Autor Tópico: Fotos externas  (Lida 1039 vezes)

terciocarvalho

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 207
  • Sexo: Masculino
  • Wannabe
Online: 07 de Dezembro de 2011, 09:59:21
FDS retrasado sai para uns clicks pois fazia tempos que não tirava umas fotos, aproveitei e tirei minha primeira macro, segue fotos para sugestões e críticas.





Saiu com um pequeno flare.









Nikon D90| Nikkor AF 50mm 1.8 D | Nikkor AF-S 18-200mm f/3.5-5.6G ED VR II | SB700

"Na einai kalytero anthropo apo ton patera toy"


terciocarvalho

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 207
  • Sexo: Masculino
  • Wannabe
Resposta #1 Online: 07 de Dezembro de 2011, 19:02:49
Alguem!? :assobi:
Nikon D90| Nikkor AF 50mm 1.8 D | Nikkor AF-S 18-200mm f/3.5-5.6G ED VR II | SB700

"Na einai kalytero anthropo apo ton patera toy"


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 07 de Dezembro de 2011, 19:35:21
Oi Tercio! Já havia visto seu tópico, mas não sou pessoa indicada para comentar fotos com humanos fazendo pose...  :D
Bem, a primeira é um close-up e não macro e o foco ficou muito pequeno no miolo. Acho que seria melhor fechar um pouco o diafragma para focar mais partes da flor.
Das demais... gostei da segunda e não gostei do tratamento da que ela está com o lírio. Nas demais... alguma razão para preferir ângulos de baixo para cima??? :ponder:


danilops

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.937
  • Sexo: Masculino
  • xD
    • Danilo Souza
Resposta #3 Online: 07 de Dezembro de 2011, 19:38:45
bom vamos la tercio.  sao criticas, que espero que veja como lado construtivo :D

1. nao me agradou o enquadramento da flor, e o DOF curto acredito, nao caio bem.
2. achei a modelo muito escura, um rebatedor cairia mtu bem,
3. gostei, bem natural a modelo,
4. cuidado se nao ela engole alguem rs. nao gostei da pose em.
5. bacana a ideia da foto, so nao ficou legal o enquadramento ao meu ver. e tb, uma correçao, do wb.
6. bacana..
7. bonita foto, acho que em pb, ficaria bem legal,, e tb senti uma carencia de iluminaçao na modelo.

Nikon DFNikon D810 - Nikon D750 - GH4 / SB-910 - SB-700 - SB-600
Nikon 14mm 2.8D / Nikon 16mm 2.8D / Nikon 24mm 1.4G  / Nikon 35mm 1.4G / Nikon 58mm 1.4G / Nikon 85mm 1.4G /  Nikon 105mm 2.8G / Nikon DC 135mm 2D
"A moralidade é a melhor de todas as regras para orientar a humanidade." - F. Nietzsche

https://www.instagram.com/animaluzeart/


Adelita

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 416
  • Sexo: Feminino
  • Não me compare com ninguém, pois sou incomum!
    • Twitter
Resposta #4 Online: 07 de Dezembro de 2011, 19:41:36
gostei da 3 e da 7
a 3 esta perfeita ela em P&B talvez ficaria linda!!!!
a 7 gostei mas deveria ter deixado menos ceu, em minha opinião heim!!!!
E não gostei a da boca aberta, sei lá isso foi q me chamou a atenção: a lingua dela ficou torta com um burakinho e mostrando os dentes do lado direito ta estranho!!!!
mas parabéns!!!! :clap:
Nikon D90
Af-s Nikkor 18-105mm

http://www.flickr.com/photos/adelitadearo
Adelita.


terciocarvalho

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 207
  • Sexo: Masculino
  • Wannabe
Resposta #5 Online: 08 de Dezembro de 2011, 10:14:36
@Pris WerSo
O foco pequeno no miolo foi intencional..
Também achei que deixei a desejar no tratamento da foto com o lirio, vou dar uma mexida novamente quando tiver tempo. Quanto aos angulos de baixo pra cima, foi mais por teste mesmo.
Muito obrigado pelo seu comentário.

@danilops
Claro, claro, criticas são sempre bem vindas, afinal são com elas que aprendemos!
Vou dar uma calibrada no meu monitor e tratar novamente as fotos pra ver o que consigo!
Obrigado pelo comentário!

@Adelita
Vou aceitar sua sugestão e dar um crop na 7 pra ver como fica... Pois é a lingua torta também me incomodou.


Muito obrigado a todos por hora pelos comentários e criticas, assim como sugestões. Pode não parecer mas são de muita valia.

Abraços.

Nikon D90| Nikkor AF 50mm 1.8 D | Nikkor AF-S 18-200mm f/3.5-5.6G ED VR II | SB700

"Na einai kalytero anthropo apo ton patera toy"


rcheles

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 146
  • Sexo: Masculino
    • rcheles fotografia e design
Resposta #6 Online: 09 de Dezembro de 2011, 12:26:15
Ola, com relação a macro, acho q nem podemos considerar a foto macro..somente a lente correto?
pois a gente nao tem os detalhes pequenos, e a area nitida e até dificil de enxargar num primeiro momento, talvez se a camera tivesse com o plano focal dela inclinado, e uma faixa estreita dela em foco ficaria melhor, mas ainda acho q vc deveria ter chegado mais perto e enquadrado melho os detalhe do miolo.

com relação a foto da menina, gosto da segunda foto dela, poderia melhorar ainda mais no tratamento, mas a composição esta boa.

na foto com o lirio, o WB dela ta muito azulado, da para corrigir facinho, se for essa intenção ok, mas tom de pele azulado não é legal.

a primeira foto que tem o fundo do ceu, o ceu acabou perdendo muito detalhe nas altas luzez, talvez um rebatedor, ou ate um flash de preenchimento e uma abertura masi fechada, ou velocidade mais alta, vc conseguiria trazer mais esses detalhes do ceu e criar uma composição mais interessante!

ate!
Richard Adler Cheles<br /Sony A900 | SAL 24-70mm T* 2.8 | SAL 16-35mm 2.8 T* | SAL 70-200mm F2.8 G | Sigma Macro 105mm 2.8 | Minolta Fish Eye 16mm 2.8 | Helios M44 50mm 2.0 | Flash HVL F-56 | mais um monte de tralhas


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #7 Online: 09 de Dezembro de 2011, 15:14:12
na 02 um rebatedor cairia bem como comentaram...e o tratamento no céu tá estranho...
a 03 foi a que eu mais gostei..
a 04 parece estar com balanço de branco errado...