Autor Tópico: Compra de câmera para iniciante.  (Lida 8696 vezes)

Ju Sinno

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #30 Online: 08 de Dezembro de 2011, 16:08:45
Ai meu Deus, agora fiquei em dúvida, Sx130 ou Sx230?

Conversei com meu cunhado e ele tem uma SX130 e falou mt bem dela.

Será que vale a pena eu abrir mão da bateria????

Qual é a melhor???


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #31 Online: 08 de Dezembro de 2011, 16:15:57
A SX130 tende a ser melhor pela resolução menor.
aí vai depender de vc... eu particularmente, prefiro pilhas, pois um bom conjunto de pilhas recarregáveis custa menos do que uma bateria extra. e as pilhas, num perrengue, vc corre pra qualquer mercadinho e compra alcalinas. Já se vc ficar sem bateria, e sem ter como carregá-la, deixa de registrar momentos...
Quem deve pesar agora é vc. Acho que são duas boas câmeras. Eu tenho minha preferência pessoal pela SX130, pela menor resolução, por já conhecer pessoas que tem e estão satisfeitas com ela... a SX230, ainda não ouvi de alguém que a tenha.
Por que vc tem preferência por bateria?


Ju Sinno

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #32 Online: 08 de Dezembro de 2011, 16:25:59
Pq tenho uma A75, sei q é mt velha, mas ela não funciona mais com todas as pilhas.

Antigamente ela funcionava mt bem, mas depois de uns anos começou a ter vontade própria.

Acho q o problema maior é quando coloco pilha recarregável, só dura poucos minutos.

Além de ser mais pesada.

Mas vou ficar com a SX130 mesmo.


Mt obrigada pela paciência!!!!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #33 Online: 08 de Dezembro de 2011, 16:37:58
mas será que o problema não está nas pilhas???
bem, não sei esses compartimentos de pilhas nas câmeras, são que nem os compartimentos dos cartões de memória... Cada câmera vai avançando, ficando preparada pra receber a evolução dos cartões de memória. E se vc pegar um cartão atual, de maior capacidade, provavelmente ele não será compatível com as câmeras velhas. Será que com as pilhas acontece o mesmo, tipo, essas pilhas de tecnologias mais recentes, de maior capacidade, naõ são compatíveis com as câmeras mais antigas?? Agora fiquei curiosa pra saber se isso existe...
Bem, mas não se animem com a questão da bateria... bateria tbém tem vida útil, e em alguns anos, ela tbém perde sua "força". E pergunta se vc acha baterias novas compatíveis com câmeras antigas... no, no... os fabricantes, a cada lançamento, vão mudando tbém a forma de alimentação das câmeras, o que faz com que vc nunca consiga comprar hoje, uma bateria de câmera lançada há 5 anos atrás. é dose...  Qdo se usa bateria, o ideal é ter 2, sempre. Alternando, vc ajuda a aumentar a vida útil da sua bateria, uma vez que diminui a quantidade de cargas que ela leva durante sua vida, e ainda diminui a probabilidade de ficar na mão, sem conseguir registrar momentos.  portanto, caso mude de ideia e esclha a SX230, compre uma bateria extra.
Mas as pilhas, hão de te servir por muitos anos. Não sei se vc conhece as Cycle Energy da Sony. São pilhas que conservam até 70%(ou 80%) da carga mesmo qdo não usadas, durante aprox. um ano. As pilhas Sanyo Eneloop tbém são assim. conservam a carga. Já ouvi falar que as eneloop estão sendo bastante falsificadas, portanto, é bom ter cuidado ao comprar. Mas as pilhas Sony, embora tbém sejam muitíssimo falsificadas, vc pode comprá-las nas lojas físicas oficiais da Sony, ou então, pela loja da internet. Não são baratinhas, mas são de ótima qualidade. E com certeza, 2 jogos dessas pilhas são mais baratos do que uma bateria extra de confiança.


Ju Sinno

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #34 Online: 08 de Dezembro de 2011, 16:48:19
Helena,

Mt obrigada!!! Vou ficar com a SX130.

Estava bastante perdida e vcs aqui me ajudaram mt.


Mt obrigada a todos.

Bjsss


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #35 Online: 08 de Dezembro de 2011, 16:50:55
Viu como foi melhor perguntar aqui??  ;)


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #36 Online: 08 de Dezembro de 2011, 19:06:00
Esse caso de ficar pior com as pilhas recarregáveis me faz lembrar do meu antigo flash manual.Ele quase não funciona com pilhas recarregáveis, só alcalinas. Isso pode se dever ao fato de que pilha recarregável possui uma voltagem menor, 1.2V contra 1.5V das alcalinas e conforme o equipamento via ficando velhinho, ele vai deixando de funcionar com baixas voltagens. Não sei, é só uma teoria mas o caso do meu flash é bem semelhante.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 08 de Dezembro de 2011, 19:23:14
Esse caso de ficar pior com as pilhas recarregáveis me faz lembrar do meu antigo flash manual.Ele quase não funciona com pilhas recarregáveis, só alcalinas. Isso pode se dever ao fato de que pilha recarregável possui uma voltagem menor, 1.2V contra 1.5V das alcalinas e conforme o equipamento via ficando velhinho, ele vai deixando de funcionar com baixas voltagens. Não sei, é só uma teoria mas o caso do meu flash é bem semelhante.

Não é só teoria, inclusive é um problema crônico de alguns modelos da Sony, por exemplo.

Mas a solução já existe: baterias de níquel de zinco, recarregáveis que fornecem 1,6V. Infelizmente são difíceis de encontrar no Brasil, e necessitam de carregador específico.

http://www.ebay.com/itm/PowerGenix-Rechargable-NiZn-Nickel-Zinc-AA-Batteries-8-Pack-ZRPGXAA8B-/390370349578?pt=Batteries_Chargers&hash=item5ae3e2d20a#ht_3669wt_905

http://www.ebay.com/itm/NEW-PowerGenix-ZR-NIZN-RECHARGEABLE-BATTERY-CHARGER-NIP-/260904438120?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3cbf1dc968#ht_2801wt_905
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #38 Online: 08 de Dezembro de 2011, 19:31:25
Não é só teoria, inclusive é um problema crônico de alguns modelos da Sony, por exemplo.

Mas a solução já existe: baterias de níquel de zinco, recarregáveis que fornecem 1,6V. Infelizmente são difíceis de encontrar no Brasil, e necessitam de carregador específico.

http://www.ebay.com/itm/PowerGenix-Rechargable-NiZn-Nickel-Zinc-AA-Batteries-8-Pack-ZRPGXAA8B-/390370349578?pt=Batteries_Chargers&hash=item5ae3e2d20a#ht_3669wt_905

http://www.ebay.com/itm/NEW-PowerGenix-ZR-NIZN-RECHARGEABLE-BATTERY-CHARGER-NIP-/260904438120?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3cbf1dc968#ht_2801wt_905

Muito obrigado!
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #39 Online: 08 de Dezembro de 2011, 21:31:01
Esse caso de ficar pior com as pilhas recarregáveis me faz lembrar do meu antigo flash manual.Ele quase não funciona com pilhas recarregáveis, só alcalinas. Isso pode se dever ao fato de que pilha recarregável possui uma voltagem menor, 1.2V contra 1.5V das alcalinas e conforme o equipamento via ficando velhinho, ele vai deixando de funcionar com baixas voltagens. Não sei, é só uma teoria mas o caso do meu flash é bem semelhante.

PÔxa, não devia ser assim... sabe qeu eu ainda não tinha reparado nisso?? Por isso um brinquedo que testei aqui outro dia, com pilhas recarregáveis, não funcionou... E pior é que a praga do treco leva 6 pilhas. Vai continuar só de enfeite, hehe.
Então, pelo visto, aqueles adaptadores pra transformar pilhas AA em pilhas médias, por exemplo, devem falhar bastante... eu até comprei pra usar num produto da minha sobrinha, mas ainda não experimentei... ele pelo menos, pega duas pilhas pequenas de uma vez. Mas outro dia vi um da Sony que custava mais de 60 reais (!!!!), e só cabia uma pilha pequena... como é que uma pilha pequena só, substitui uma pilha média? Talvez dê certo para as coisas moderninhas, mas pra brinquedos antigos não deve rolar mesmo...


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 08 de Dezembro de 2011, 23:25:52
Muito obrigado!

Não por isso :)

Só corrigindo, é niquel/zinco, não níquel de zinco, não sei de que parte obscura do meu cérebro saiu esta atrocidade :)
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #41 Online: 08 de Dezembro de 2011, 23:42:53
Estes brinquedos que levam 6 pilhas são projetados para trabalhar com 9V (dããã, óbvio né). 6 pilhas recarregáveis vão gerar 7,2V ou seja, quase 2V a menos. É bastante coisa e por isso que muitos brinquedos não funcionam. Já brinquedos que usam 2 ou 3 pilhas costumam funcionar normalmente. Eu que o diga, minha filha vai fazer dois anos em janeiro rsrsrs.

Em relação aos flash's, eles precisam de potência de carga, que é dado pela voltagem x corrente disponível. As pilhas recarregáveis tem menor voltagem, mas conseguem entregar mais corrente e de forma mais homogênea, por isso funcionam bem. Em alguns flash's, o tempo de reciclagem usando pilhas alcalinas é quase o dobro do que usando pilhas recarregáveis, mesmo estas tendo uma voltagem nominal menor.

E as pilhas de zinco tipo PowerGenix tem uma característica curiosa, elas tem alta voltagem e bastante corrente disponível, o que faz com que nos flash's por exemplo, o tempo de reciclagem caia bastante. No entanto, o gráfico de entrega desta corrente despenca vertiginosamente e após alguns disparos, o flash demora mais para recarregar que usando as recarregáveis comuns. Tipo, os flash's usando estas pilhas recarregam extremamente rápido até os 100 primeiros disparos, depois começam a recarregar cada vez mais devagar, ficando bem mais lentos do que os que usam as recarregáveis comuns. Por isso este tipo de pilhas é bastante usado em estúdio ou strobist, quando a quantidade de clicks não é muito grande, mas em eventos que facilmente ultrapassam os 1000 cliques, tem quem não goste em função de ter que trocar de pilhas várias vezes. Pelo menos isso é o que eu li na internet, nunca usei este tipo de pilhas.

Bem, depois de tudo isso, além das Sony e das Sanyo, existem outras fabricantes que produzem pilhas LSD, que é o nome destas pilhas que não descarregam sozinhas (Low Self Discharge). Posso citar as Powerex e as GS Yuasa. Destas últimas, tenho 6 jogos de 4 pilhas AA que uso nos flash's e iluminadores de led e 2 AAA nos radio-flash's e funcionam muito bem. Dei de presente para o tio da minha esposa um jogo para ele usar na UZ Fuji (S-alguma coisa, não sei qual, mas usa 4 pilhas) e ele está maravilhado.

O bom é que o preço é padrão de outros modelos (lá fora, claro) http://www.dealextreme.com/p/gsyuasa-enitime-pre-charged-2000mah-1-2v-rechargeable-nimh-aa-batteries-4-pack-19277
O ruim é que nesta época do ano é impossível comprar qualquer coisa lá fora, tem que esperar no mínimo até fevereiro.

Fica a dica.

Abçs



Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 08 de Dezembro de 2011, 23:55:17
E as pilhas de zinco tipo PowerGenix tem uma característica curiosa, elas tem alta voltagem e bastante corrente disponível, o que faz com que nos flash's por exemplo, o tempo de reciclagem caia bastante. No entanto, o gráfico de entrega desta corrente despenca vertiginosamente e após alguns disparos, o flash demora mais para recarregar que usando as recarregáveis comuns. Tipo, os flash's usando estas pilhas recarregam extremamente rápido até os 100 primeiros disparos, depois começam a recarregar cada vez mais devagar, ficando bem mais lentos do que os que usam as recarregáveis comuns. Por isso este tipo de pilhas é bastante usado em estúdio ou strobist, quando a quantidade de clicks não é muito grande, mas em eventos que facilmente ultrapassam os 1000 cliques, tem quem não goste em função de ter que trocar de pilhas várias vezes. Pelo menos isso é o que eu li na internet, nunca usei este tipo de pilhas.

Interessante, bom saber. De qualquer maneira, minha recomendação foi para uso em câmeras, em flashes a demanda de corrente é bem maior  :ok:
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #43 Online: 08 de Dezembro de 2011, 23:59:08
Rapaz, eu tava doido pra comprar essa GS Yuasa mas tava esperando algum depoimento de quem já usou. Queria saber também se todas essas pilhas com "eni, ene ou eno" no nome tem essa característica das LSD. Já vi tantos modelos mas são todos muito parecidos e passa a impressão de serem piratas.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 09 de Dezembro de 2011, 00:38:29
Rapaz, eu tava doido pra comprar essa GS Yuasa mas tava esperando algum depoimento de quem já usou. Queria saber também se todas essas pilhas com "eni, ene ou eno" no nome tem essa característica das LSD. Já vi tantos modelos mas são todos muito parecidos e passa a impressão de serem piratas.

Para fugir de falsificações comprando no BR, prefira as Sanyo Eneloop. As Sony Cycle Energy Blue (brancas com a extremidade laranja), só em lojas de renome, e mesmo assim é bom desconfiar sempre.
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2011, 00:39:33 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!