Autor Tópico: Compra de câmera para iniciante.  (Lida 8735 vezes)

Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #45 Online: 09 de Dezembro de 2011, 07:47:20
Mas esse tipo de coisa eu não compro no Brasil não, só no Deal Extreme mesmo. E aqui no Brasil, em vez da Sony uso as Kodak, pelo menos comigo o desempenho delas é sempre superior.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #46 Online: 09 de Dezembro de 2011, 09:45:04
Para fugir de falsificações comprando no BR, prefira as Sanyo Eneloop. As Sony Cycle Energy Blue (brancas com a extremidade laranja), só em lojas de renome, e mesmo assim é bom desconfiar sempre.

Mas já ouvi falar que até as eneloop já estão sendo falsificadas, hein... Não sei se é verdade. Enfim, cuidado ao comprar, é sempre bom. Eu estou comprando minhas Sony nas lojas Sony, no shopping.

Alexandre, obrigadíssima pelas dicas!! Apareça sempre pra compartilhar seu conhcimento!  :ok:


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 09 de Dezembro de 2011, 12:40:12
Mas já ouvi falar que até as eneloop já estão sendo falsificadas, hein... Não sei se é verdade.

Não é impossível. Dias atrás uma alcalina Duracell vazou dentro de um dos meus Cactus, e adivinha... era falsa. Comprada em supermercado.

Em uma pesquisa rápida, encontrei isso:
http://eneloopbattery.blogspot.com/2010/02/how-to-spot-fake-or-genuine-real.html
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 09 de Dezembro de 2011, 12:43:10
Mas esse tipo de coisa eu não compro no Brasil não, só no Deal Extreme mesmo. E aqui no Brasil, em vez da Sony uso as Kodak, pelo menos comigo o desempenho delas é sempre superior.

Bem, nunca é demais ter cuidado. Na DX já apareceram lotes de Eneloop falsas.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #49 Online: 09 de Dezembro de 2011, 12:46:06
Bem, nunca é demais ter cuidado. Na DX já apareceram lotes de Eneloop falsas.

Pois é... complicado, né??? o povo não perde tempo.
Qto às pilhas kodak, são excelentes mesmo. Mas acredito que não sejam dessas LSD. Ou são?? Eu só tenho dado preferência pra Sony por conta disso. Mas que as kodak são boas, isso são. Aqui a gente usa tbém.


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 09 de Dezembro de 2011, 12:59:46
Putz... passei por aqui e fiquei preocupado com meu flash... atá com pilha tá f.... no Brasil!  >:(

Helena, em qual lojinha você compra suas sony?  ;)
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2011, 13:00:41 por Portela 2011 »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #51 Online: 09 de Dezembro de 2011, 13:14:03

Helena, em qual lojinha você compra suas sony?  ;)

Loja Sony do Park Shopping!


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 09 de Dezembro de 2011, 13:22:33
Pois é... complicado, né??? o povo não perde tempo.
Qto às pilhas kodak, são excelentes mesmo. Mas acredito que não sejam dessas LSD. Ou são?? Eu só tenho dado preferência pra Sony por conta disso. Mas que as kodak são boas, isso são. Aqui a gente usa tbém.

Difícil mesmo. O mais seguro é ater-se a um mesmo fornecedor, após comprovar a autenticidade do material. Minhas Eneloop eu compro aqui mesmo em Brasília, de um particular que conheci via MercadoLivre. Assim, pude olhar antes da primeira compra e comprovar que eram autênticas.

A forma mais fácil de saber se são LSD ou não, é verificar se já vêm carregadas, "prontas para uso"  :ok:
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #53 Online: 09 de Dezembro de 2011, 14:02:12
Eu uso o seguinte sistema....

Se posso comprar em lojas oficiais, tudo bem. Se não posso, seja porque motivo for, busco marcas menos conhecidas, e portanto com risco de falsificação menor, e vou atrás de reviews para ver se são boas.

Com as pilhas foi assim. Sony, nem pensar. É 90% de chance de falsificação se vc não comprar na Sony Style e pagar uma pequena fortuna por elas. Estava quase comprando as Sony Eneloop quando vi vários comentários sobre falsificações na internet. Busquei algumas alternativas e vi em alguns foruns lá fora o pessoal falando das Enitime. Desconfiei porque são pilhas chinesas, mas dei uma vasculhada e descobri que a GS Yuasa tem várias ramificações e várias fábricas ao redor do mundo. Fornece desde baterias para moto (algumas Honda de média-grande cilindrada usam Yuasa, minha Hornet é uma delas) até baterias para a McLaren F1. Arrisquei e não me arrependo. Um único porém, e relativo às pilhas em geral, é que essas LSD são bastante sensíveis a choque. Cuidado para não deixar cair, pode reduzir drasticamente o tempo que ela fica carregada.

Cartões a mesma coisa, apavorado com os preços dos Sandisk, resolvi não ir atrás da minha teoria e comprei um Kingston no ebay. Hoje uso ele para armazenar música para o rádio do carro. Foto, nem pensar......  Comecei a procurar então em sites de reviews de cartões e achei os Transcend, não tão rápidos como os Sandisk ou Kingston originais, mas com velocidade suficiente e razoavelmente bem conhecidos lá fora.

Hoje uso normalmente um Transcend 4Gb Classe 4 na XSi, junto com um Sandisk Extreme III de 4Gb também, e um Transcend 16Gb Classe 10 na 60D. Até desconfio que ele não é classe 10 de verdade, mas permite fotografar e filmar em Full HD sem nenhum engasgo e nunca deu qualquer problema de leitura.

Meio off-topic, mas acho que são informações interessantes.

Abçs


Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #54 Online: 09 de Dezembro de 2011, 14:14:42
Eu uso o seguinte sistema....

Se posso comprar em lojas oficiais, tudo bem. Se não posso, seja porque motivo for, busco marcas menos conhecidas, e portanto com risco de falsificação menor, e vou atrás de reviews para ver se são boas.

Com as pilhas foi assim. Sony, nem pensar. É 90% de chance de falsificação se vc não comprar na Sony Style e pagar uma pequena fortuna por elas. Estava quase comprando as Sony Eneloop quando vi vários comentários sobre falsificações na internet. Busquei algumas alternativas e vi em alguns foruns lá fora o pessoal falando das Enitime. Desconfiei porque são pilhas chinesas, mas dei uma vasculhada e descobri que a GS Yuasa tem várias ramificações e várias fábricas ao redor do mundo. Fornece desde baterias para moto (algumas Honda de média-grande cilindrada usam Yuasa, minha Hornet é uma delas) até baterias para a McLaren F1. Arrisquei e não me arrependo. Um único porém, e relativo às pilhas em geral, é que essas LSD são bastante sensíveis a choque. Cuidado para não deixar cair, pode reduzir drasticamente o tempo que ela fica carregada.

Cartões a mesma coisa, apavorado com os preços dos Sandisk, resolvi não ir atrás da minha teoria e comprei um Kingston no ebay. Hoje uso ele para armazenar música para o rádio do carro. Foto, nem pensar......  Comecei a procurar então em sites de reviews de cartões e achei os Transcend, não tão rápidos como os Sandisk ou Kingston originais, mas com velocidade suficiente e razoavelmente bem conhecidos lá fora.

Hoje uso normalmente um Transcend 4Gb Classe 4 na XSi, junto com um Sandisk Extreme III de 4Gb também, e um Transcend 16Gb Classe 10 na 60D. Até desconfio que ele não é classe 10 de verdade, mas permite fotografar e filmar em Full HD sem nenhum engasgo e nunca deu qualquer problema de leitura.

Meio off-topic, mas acho que são informações interessantes.
Pô cara, off topic mas informações valiosíssimas!

Difícil mesmo. O mais seguro é ater-se a um mesmo fornecedor, após comprovar a autenticidade do material. Minhas Eneloop eu compro aqui mesmo em Brasília, de um particular que conheci via MercadoLivre. Assim, pude olhar antes da primeira compra e comprovar que eram autênticas.

A forma mais fácil de saber se são LSD ou não, é verificar se já vêm carregadas, "prontas para uso"  :ok:
As Kodak que comprei já vieram carregadas, são aquelas brancas com uma faixinha amarela. Seriam LSD? Ainda não tirei as GS Yuasa da cabeça...
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 09 de Dezembro de 2011, 14:33:47
Meio off-topic, mas acho que são informações interessantes.

Abçs

Acabamos sequestrando o tópico :shock:, mas somente suas contribuições já valeram o sequestro, heheh

Só um detalhe, as Eneloop são Sanyo, as LSD da Sony são as Cycle Energy Blue.

Sony, infelizmente, só mesmo nas lojas próprias. A propósito, quanto você está pagando por um jogo, Helena BSB? Pago 60 dilmas nas Eneloop, Kodak já vi anunciadas por 40, aqui mesmo no fórum.

Citação de: Foto Fácil
As Kodak que comprei já vieram carregadas, são aquelas brancas com uma faixinha amarela. Seriam LSD? Ainda não tirei as GS Yuasa da cabeça...

Se estão carregadas no pacote, têm que ser LSD :)
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #56 Online: 09 de Dezembro de 2011, 14:36:38
Nas lojinhas de revelação da Kodak, o pacote com 4 pilhas Kodak tá saindo por 35 reais. Como nem tão cedo precisarei de pilhas de novo acho que vou arriscar primeiro na GS Yuasa quando precisar.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #57 Online: 09 de Dezembro de 2011, 14:43:10

Sony, infelizmente, só mesmo nas lojas próprias. A propósito, quanto você está pagando por um jogo, Helena BSB? Pago 60 dilmas nas Eneloop, Kodak já vi anunciadas por 40, aqui mesmo no fórum.

Se estão carregadas no pacote, têm que ser LSD :)
Kodak comprei por 40 reais outro dia. As Sony, 2 jogos de 2 pilhas (o que nos dá 4 pilhas, rs), saem a 50 reais. 25 cada par de pilha, na loja Sony.



Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #58 Online: 09 de Dezembro de 2011, 14:46:35
Esse preço da Sony tá bom, aqui tá saindo por 60 na Kalunga.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #59 Online: 09 de Dezembro de 2011, 14:46:36
Tanto as Eneloop quanto as Enitime lá foram tem preço na base de 12, 13 dólares (pack com 4).

Normalmente compras no DealExtreme levam de 20 a 40 dias para chegar, mas nesta época do ano eu desaconselho qualquer compra. Ano passado comprei coisas no final de novembro que chegaram no final de fevereiro. E este ano, pela primeira vez, tive uma encomenda extraviada. Pelo menos, no correio de Hong-Kong consta a saída para o Brasil, mas no site dos correios não aparece nada. Como a compra foi no início de outubro, já dei por perdido.


« Última modificação: 09 de Dezembro de 2011, 14:48:34 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460