Autor Tópico: DSLR para iniciante  (Lida 7096 vezes)

Jonas Filho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Online: 08 de Dezembro de 2011, 09:16:01
Olá pessoal,

ainda sou amador no mundo da fotografia, não conheço quase nada, apenas o que leio na internet, mas tenho um grande interesse em me aprofundar.
Viajo para NY nesse fim de ano e quero aproveitar a oportunidade para comprar uma boa câmera, mas lendo vários fóruns a minha dúvida só aumentou. Estive olhando alguns modelos e gostaria da opinião de vocês.

gostei muito dessas:

EOS Rebel T2i Digital SLR Camera w/ EF-S 18-135mm f/3.5-5.6 IS Lens (Na b&h por U$ 799,00)

EOS Rebel T3i Digital Camera Kit (Canon EF-S 18-55mm IS I) (na b&h por U$ 712,00)

e se a diferença de qualidade for muito gritante, posso apertar o orçamento e comprar

EOS Rebel T3i Digital Camera W/EF-S 18-135mm f/3.5-5.6 IS Lens (U$ 889,00 na b&h)

Olhei basicamente as canons, mas ouvi dizer que as nikons também são excelentes e aceito sugestões (na mesma faixa de preço)


Porém o que mais me deixa em dúvida, são as superzooms. Sei que não são comparáveis, mas gostaria de saber qual se adapta melhor à minha necessidade e vontades.
Como eu falei, sou completamente amador mas pretendo me aprofundar um pouco.
A maioria das fotos que vou tirar são de eventos com amigos, e muitas fotos a noite, então esse é um critério fundamental, uma câmera que tire excelentes fotos à noite, de festas, etc.
Logo vem a dúvida, começo com uma câmera com menos opções, como a SZ, mas que dá pra brincar, devido aos seus ENORMES zooms, ou começo com uma DSLR e vou investindo em lentes, pois o zoom não me fará tanta falta assim?

As SZ que eu estive olhando são:

Panasonic DMC-FZ150 (b&h por U$ 388,00)

Canon PowerShot SX40 HS (b&h por U$ 399,00)

Também aceito sugestões aqui (por um preço até U$ 500,00)

Desculpa o post longo, mas as dúvidas são muitas. :D Obrigado!
« Última modificação: 08 de Dezembro de 2011, 09:29:03 por Jonas Filho »


Portela 2011