Autor Tópico: alta velocidade do sincronismo com o flash  (Lida 3342 vezes)

jeanpaulo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
Online: 01 de Fevereiro de 2005, 00:32:45
eu sempre vejo que os reviews dao desta a noticia q as cameras tem sincronismo de 1/250 como a 20d e dao muito valos a d70 com os seus 1/500!

enquanto mais melhor!!

mas pra quer tipo de foto serve um grande sincronismo?
seria so pra congelar a acao de um objeto bem rapido? se for isso a d70 leva vantagem realmente pois faz 1/500! mas se for assim, essa é uma funcao pouco usada pela maioria das pessoas, pois q objeto seria esse? so fotografia de esportes e olhe la!


o outro sentido que eu vejo é pra fazer fotos em contra luz e com o flash(isso sim é usado muito, faço d+ com minha 828 que sincronisa ate 1/3200),  servindo assim para diminuir a exposicao do fundo usando uma velocidade alta!
se o objetivo for esse, a d70 nao ganha em nada da 20d que tem a velocidade de 1/250, 1 ponto a menos de luz do q na d70, so q na 20d vc pode usar o iso 100 que serve para compensar a velocidade e dar a mesma exposicao de 1/500 e iso 200, que é o minimo da d70!

sendo assim, nesse tipo de foto a d70 nao leva nenhuma vantagem sobre a 20d!


---
e entao, pra que serve o sincronismo? que tipos de fotos? a d70 tem mais vantagens ou nao?

e por falar nisso, por que a linha nikon reflex toda começa em iso 200?


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #1 Online: 01 de Fevereiro de 2005, 02:07:40
B) Vc tem certa razão. Só quem precisa usar o flash da forma que vc descreveu mas mantendo a velocidade alta de 1/500 e na maior sensibilidade possível para congelar uma cena de ação, é que vai sentir diferença. (fotojornalismo, esportes a curta distância onde o flash tenha alcance,etc.)
O Leo comentou em um post que o uso do ISO 200 é pq a empresa que fez o sensor o configurou para melhor performance neste ISO e um ISO abaixo ia pedir mais luz com menor qualidade. (acho que não me enganei)
Quem fala muito desta superioridade da D70 por causa do flash a 1/500 é o Ken Rockwell. Acho que para o uso que ele faz, faça diferença (se bem que ele é meio tarado pela Nikon e o site meio maluco cheio de links). Nestes sites tem informações boas, interessantes e úteis, mas devemos ver o perfil do fotógrafo, para que ele usa o equipamento e para que vc usa. Às vezes não tem nada a ver com seu caso. É ter maturidade pra "comer o peixe e cuspir as espinhas".
Bye
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #2 Online: 01 de Fevereiro de 2005, 09:58:34
Olha a única utilizada do flash com sincronísmo rápido é o uso em ambientes de luz intensa, mesmo porque em ambientes de luz fraca quem congela a imagem é o próprio flash.

Quanto ao ISO leia Ruído - Como analisar que pode ser que vc entenda um pouco da decisão da Nikon sobre o uso de ISO 200 como mínimo.
Achei até interessante este post pois mostra uma utilizade para os baixos ISO, mesmo que mais ruídosos, como o ISO 100 da Minolta 7D que é pior que o 200 mas tem sua utilidade.
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2005, 09:59:41 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.