Autor Tópico: Leica lança a sua "FZ150"...  (Lida 3970 vezes)

fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Online: 08 de Dezembro de 2011, 16:23:29
A Leica lança a sua versão da Panasonic Lumix DMC-FZ150:

http://www.photographyblog.com/news/leica_v-lux_3/


Início de vendas previsto para jan/2012.
« Última modificação: 08 de Dezembro de 2011, 16:24:23 por fs_isa »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 08 de Dezembro de 2011, 16:44:48
Panasonic FZ150 hoje, na B&H: U$ 387,00 (em janeiro, é capaz de estar custando menos ainda).
Preço previsto da V-lux 3 para janeiro: U$ 1.195,00
E tem gente que com certeza vai comprar esse nome, hehe.
Fico com a FZ150 mesmo. Nâo tenho vergonha do nome "Lumix" estampado no corpo da câmera.  :D
« Última modificação: 08 de Dezembro de 2011, 16:46:01 por Helena Bsb »


Fabior

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 152
    • Flickr
Resposta #2 Online: 08 de Dezembro de 2011, 17:43:49
Panasonic FZ150 hoje, na B&H: U$ 387,00 (em janeiro, é capaz de estar custando menos ainda).
Preço previsto da V-lux 3 para janeiro: U$ 1.195,00
E tem gente que com certeza vai comprar esse nome, hehe.
Fico com a FZ150 mesmo. Nâo tenho vergonha do nome "Lumix" estampado no corpo da câmera.  :D


Que loja é essa, é nacional, se não entregam aqui.....
Canon T3  - lente 18-55mm   
Economizando para comprar 1 lente....qual seria???/ claro a 50quentinha

http://www.flickr.com/photos/fabioroberto


Paulo666

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 08 de Dezembro de 2011, 19:51:44
 >:D Tá brincando!!! Essa leica não passa de uma FZ-150 com a marca LEICA gravada em seu corpo e com um preço que é um absurdo!!! Mas por outro lado, isso mostra que a FZ-150 realmente é uma camera muito boa, se não a Leica não estaria lançando uma versão dela e com esse preço!!!
FZ-150      SX-120is


panet

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 602
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 08 de Dezembro de 2011, 20:33:40
 :ponder: Não se deve esquecer que a Leica lançou a sua versão 'up-priced' da FZ100, que não é lá pra que se diga em termos de qualidade de imagem. Mas as impressões dos usuários da FZ150 são das melhores. Devo receber a minha 150 nos proximos dias. Penso em fazer uma comparação com a Canon SX40, cujas fotos em zoom máximo tem surpreendido pela boa qualidade.
Dum senesco addisco


 Canon T3i - Nikon P900/p7800 - Canon G15/G16


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 08 de Dezembro de 2011, 20:35:37
>:D Tá brincando!!! Essa leica não passa de uma FZ-150 com a marca LEICA gravada em seu corpo e com um preço que é um absurdo!!! Mas por outro lado, isso mostra que a FZ-150 realmente é uma camera muito boa, se não a Leica não estaria lançando uma versão dela e com esse preço!!!

Sim, e mostra também quanto custa uma marca, uma etiqueta, um nome...  :no:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #6 Online: 08 de Dezembro de 2011, 21:26:22
:ponder: Não se deve esquecer que a Leica lançou a sua versão 'up-priced' da FZ100, que não é lá pra que se diga em termos de qualidade de imagem. Mas as impressões dos usuários da FZ150 são das melhores. Devo receber a minha 150 nos proximos dias. Penso em fazer uma comparação com a Canon SX40, cujas fotos em zoom máximo tem surpreendido pela boa qualidade.

Panet, quero ver esses resultados, hein... Qdo chegar a outra câmera, faz uns testes legais aí pra gente, e abre um tópico contando suas impressões sobre as câmeras, colocando fotos para comparação... Vai fincando um tripé em vários lugares, e tirando várias fotos iguais com uma e outra câmera, em várias condições, e depois mostra tudo pra gente, hehe.


andychaves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 615
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 09 de Dezembro de 2011, 17:46:44
Alguma diferença além do nome? Pra mim, idênticas! To de olho na FZ100 ou FZ150...


panet

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 602
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 09 de Dezembro de 2011, 20:06:07
Andy, lá vai uma opinião não pedida: a diferença de recursos entre a FZ100 e a FZ150 é grande, e a de qualidade de imagem é maior, com vantagem para a 150. Já com a Canon, o modo de operação da SX40 é essencialmente o mesmo da SX 30, mas a diferença de qualidade de imagem é evidente, em favor da SX40.
Dum senesco addisco


 Canon T3i - Nikon P900/p7800 - Canon G15/G16


FeLopes

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 608
Resposta #9 Online: 09 de Dezembro de 2011, 20:36:41
Mas aí tem uma coisinha a mais além da plaquinha Leica: Uma licença do photoshop e outra do premiere. Não que pra nós brasileiros que adoramos pirataria vai importar, mas pra muita gente fora isso importa e quem trabalha de maneira profissional (ou seja, precisa ter uma licença de software para a empresa) também....


andychaves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 615
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 09 de Dezembro de 2011, 22:27:01
Andy, lá vai uma opinião não pedida: a diferença de recursos entre a FZ100 e a FZ150 é grande, e a de qualidade de imagem é maior, com vantagem para a 150. Já com a Canon, o modo de operação da SX40 é essencialmente o mesmo da SX 30, mas a diferença de qualidade de imagem é evidente, em favor da SX40.

Eu li alguma coisa sobre isso, que a qualidade da 100 não é grande coisa, que a 150 é melhor. O caso é que tem microfone externo, isso importa muito pra mim... a diferença de preço é bem notável.


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 10 de Dezembro de 2011, 01:41:19
Panasonic FZ150 hoje, na B&H: U$ 387,00 (em janeiro, é capaz de estar custando menos ainda).
Preço previsto da V-lux 3 para janeiro: U$ 1.195,00
E tem gente que com certeza vai comprar esse nome, hehe.
Fico com a FZ150 mesmo. Nâo tenho vergonha do nome "Lumix" estampado no corpo da câmera.  :D

Corretíssima é o "L" mais caro do mundo...800 pilas a mais pelo "L"  vermelhinho....rs.... :aua:......o que a Leica tem de seriedade e qualidade em seus produtos... lhe falta em vergonha na cara, em marketing e mercado..... :hysterical:

Já virou lenda e motivo de chacota.....a Leica tinha que reduzir os valores de seus produtos...não se justifica...tanto que fazem lentes ótimas pras Ultrazoom das Pana...são as apresentam menos distorção.... ótimas tonalidades etc...só que fazem isso pra Pana..e a Pana vende pelo mesmo preço da concorrência...ou seja...a Leica precisa rever seus preços.

A qualidade tem um preço...sim...mas tem limite lógico pra isso....as boas lente fixas (não as mais baratas)...Zuiko, Nikon e Canon..custam na casa de 400 -600 doletas...da Leica..1.500...2.000....isso não existe...mesmo com mão de obra mais cara e especializada.....a diferença não poderia ser (pelo menos a de custo) usando como referência  Japão e Alemanha ....maior que 20-25% ... :eek:....isso é o teto da diferença..pagar qualquer valor acima disso é ridículo.
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #12 Online: 10 de Dezembro de 2011, 09:12:44
Corretíssima é o "L" mais caro do mundo...800 pilas a mais pelo "L"  vermelhinho....rs.... :aua:......o que a Leica tem de seriedade e qualidade em seus produtos... lhe falta em vergonha na cara, em marketing e mercado..... :hysterical:

Já virou lenda e motivo de chacota.....a Leica tinha que reduzir os valores de seus produtos...não se justifica...tanto que fazem lentes ótimas pras Ultrazoom das Pana...são as apresentam menos distorção.... ótimas tonalidades etc...só que fazem isso pra Pana..e a Pana vende pelo mesmo preço da concorrência...ou seja...a Leica precisa rever seus preços.

A qualidade tem um preço...sim...mas tem limite lógico pra isso....as boas lente fixas (não as mais baratas)...Zuiko, Nikon e Canon..custam na casa de 400 -600 doletas...da Leica..1.500...2.000....isso não existe...mesmo com mão de obra mais cara e especializada.....a diferença não poderia ser (pelo menos a de custo) usando como referência  Japão e Alemanha ....maior que 20-25% ... :eek:....isso é o teto da diferença..pagar qualquer valor acima disso é ridículo.

Dizem que o preço e´alto porque vem com licença para o photoshop. E se não viesse, qto será que custaria?? Eu queria saber... provavelmente tbem seria uma diferença de preço que não valeria pagar.


andychaves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 615
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 15 de Dezembro de 2011, 20:10:22
Por fim troquei a HS20 na LZ100. Na loja não tinha nenhuma 150 para venda. Fui disposto a pegar esta ultima. Mas a 100 tem me deixado satisfeito. Ontem fiz um post (http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=64578.0) e hoje fiz o teste com o microfone externo e ainda fiz uma gambiarra pra ter o fone de ouvido ligado no a/v HDMI e não é que funcionou???

LZ100 na cabeça ou 150. Mas to com tendencia de ficar na Panasonic, nas próximas versões e nas filmadoras também. Ha anos trabalhei com uma filmadora panasonic (GS150) e vou confessar que não tinha usado nada igual até então.

Preconceito de andar por ai com uma correia de pescoço escrito Lumix ou no corpo, sim, eu tive. TIVE!.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #14 Online: 16 de Dezembro de 2011, 09:15:41
Curiosidade... por que vc chama a FZ100 de LZ100?