Autor Tópico: Ajuda: Qual escolher / Qual é melhor p/ quero (trazer dos EUA)  (Lida 5821 vezes)

caduxp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #30 Online: 08 de Dezembro de 2011, 01:29:45
Mas aí, creio eu, ser a opinião pessoal, sem real comparação foto a foto.
Neste site que postei na repossta anterior existe uma galeria de imagens clickadas em vária ssituações.

A Fuji H20 tem um jeitão de DSRL por conta do zoom manual e anel de foco, mas qto a qualidade deixa muito a desejar.

A própria Fuji deve ter percebido isso, pois seu novo lançamento, que acabou de ser oficializado, reduziu os megapixels e até o zoom.

Mas....como dizem por aí, boas fotos podem ser tiradas com qualquer câmera.
Porém, umas ajudam mais do que outras.

Na minha opinião (e pelo que tenho visto, a de muitos outros) a FZ150 é a líder em qualidade hoje em dia.
A SX40 se aproxima, mas é um pouco inferior. Mas eu fico as vezes em dúvida em qual comprar, por conta do divertido zoom de 35x.
Pois na verdade, na verdade, comprar uma superzoom é pra se divertir.


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #31 Online: 08 de Dezembro de 2011, 11:33:25
Mas aí, creio eu, ser a opinião pessoal, sem real comparação foto a foto.
Neste site que postei na repossta anterior existe uma galeria de imagens clickadas em vária ssituações.

A Fuji H20 tem um jeitão de DSRL por conta do zoom manual e anel de foco, mas qto a qualidade deixa muito a desejar.

A própria Fuji deve ter percebido isso, pois seu novo lançamento, que acabou de ser oficializado, reduziu os megapixels e até o zoom.

Mas....como dizem por aí, boas fotos podem ser tiradas com qualquer câmera.
Porém, umas ajudam mais do que outras.

Na minha opinião (e pelo que tenho visto, a de muitos outros) a FZ150 é a líder em qualidade hoje em dia.
A SX40 se aproxima, mas é um pouco inferior. Mas eu fico as vezes em dúvida em qual comprar, por conta do divertido zoom de 35x.
Pois na verdade, na verdade, comprar uma superzoom é pra se divertir.

nao entendi. primeito tu manda um link falando que na sua opiniao e o melhor site de comparecao.
E manda um link onde a HS20 bate a SX40.

Ai em seguida discorda do site e diz que a qualidade da HS20 deixa muito a deesejar.

Eu nao entendi nada....

 :shock: :no:  :doh:
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


caduxp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #32 Online: 10 de Dezembro de 2011, 18:58:47
hahahahahahaha, fala sério.
Usa o Google Translator se não entendeu direito.

Se explorar o site, verá que existem outras comparações (entre outras máquinas) e sobre cada aspecto de cada câmera, utilizando testes de laboratório e testes com profissionais.
Inclusive um rank atualizado a cada lançamento em várias categorias de câmeras (depois deles terem tido acesso a câmera). E neste rank de  SZ, a FZ150 está em primeiro lugar, a SX40 em segundo e se não me engano a FZ47 em terceiro, a Fuji HS20 vem uns passos atrás.

Eu não ganho nada em divulgar esse site, só acho que ajuda muita gente que quer tirar um pouco das dúvidas e fazer uma boa compra.
Melhor do que os achismos e gostos pessoais, pois aí temos que botar a mão na consciência e deixar evidente que não temos o real conhecimento de todo o cenário. E a informação passa a ser parcial, induzindo muitos ao erro.

Mas se alguém tiver experimentado todas as câmeras, e ainda assim acha a HS20 melhor, seria legal colocar aqui como chegaram nessa conclusão. Vai ajudar a todos.

« Última modificação: 10 de Dezembro de 2011, 18:59:58 por caduxp »


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #33 Online: 11 de Dezembro de 2011, 02:11:45
hahahahahahaha, fala sério.
Usa o Google Translator se não entendeu direito.

Se explorar o site, verá que existem outras comparações (entre outras máquinas) e sobre cada aspecto de cada câmera, utilizando testes de laboratório e testes com profissionais.
Inclusive um rank atualizado a cada lançamento em várias categorias de câmeras (depois deles terem tido acesso a câmera). E neste rank de  SZ, a FZ150 está em primeiro lugar, a SX40 em segundo e se não me engano a FZ47 em terceiro, a Fuji HS20 vem uns passos atrás.

Eu não ganho nada em divulgar esse site, só acho que ajuda muita gente que quer tirar um pouco das dúvidas e fazer uma boa compra.
Melhor do que os achismos e gostos pessoais, pois aí temos que botar a mão na consciência e deixar evidente que não temos o real conhecimento de todo o cenário. E a informação passa a ser parcial, induzindo muitos ao erro.

Mas se alguém tiver experimentado todas as câmeras, e ainda assim acha a HS20 melhor, seria legal colocar aqui como chegaram nessa conclusão. Vai ajudar a todos.

hahahahaha fala sério, não preciso de tradutor!  :doh:

Mas você precisa de no mínimo mais noção, pois se contradiz nos 2 comentários anteriores a este.  :ok:

Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


caduxp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #34 Online: 12 de Dezembro de 2011, 15:52:21
hahahahaha fala sério, não preciso de tradutor!  :doh:

Mas você precisa de no mínimo mais noção, pois se contradiz nos 2 comentários anteriores a este.  :ok:

desculpe cara, eu não quis zoar vc, se foi o q entendeu.
Foi só pq vc não leu tudo o que esta no site que dei como referência. E viu só o primeiro gráfico de comparação.

Enfim, aponte em meus textos onde estou me contradizendo que aí podemos chegar numa conclusão.

Abs.


« Última modificação: 12 de Dezembro de 2011, 15:53:11 por caduxp »


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 13 de Dezembro de 2011, 08:24:27

Eu não ganho nada em divulgar esse site, só acho que ajuda muita gente que quer tirar um pouco das dúvidas e fazer uma boa compra.
Melhor do que os achismos e gostos pessoais, pois aí temos que botar a mão na consciência e deixar evidente que não temos o real conhecimento de todo o cenário. E a informação passa a ser parcial, induzindo muitos ao erro.

Mas se alguém tiver experimentado todas as câmeras, e ainda assim acha a HS20 melhor, seria legal colocar aqui como chegaram nessa conclusão. Vai ajudar a todos.

http://www.digitalcamerainfo.com/content/Fujifilm-FinePix-HS20EXR-Digital-Camera-Review/Canon-PowerShot-SX40-HS-Comparison.htm

Se explorarem verão que eles fazem um bom ranking das cãmeras levando em consideração não só as infos técnincas, mas tb testes em laboratório e opiniões de profissionais.

caduxp, concordo com você que não podemos levar em consideração somente informações técnicas. Porém, discordo quando diz que as opniões aquí são achismos e no site não, uma vez que este analiza testes (portanto você não sabe quais os critérios e o quanto eles são coerentes e sérios, e, alguém o analizou) e experiências de profissionais. Isso também é puro achismo. Alguém emitiu sua opinião também.

Opiniões sobre câmeras e lentes sempre são pesoais. Sempre achismos. Passa pela experiência que a pessoa teve com um ou outro equipamento. Aquí ou em qualquer site ou blog que você for. Resultado técnico, só com a avaliação de medições mecênicas, opticas e eletrônicas de cada equipamento e, duvido que estes sites façam isso. Ficaria uma fortuna.

Portanto, em qualquer lugar que você leia opiniões, passa por uma preferência passoal de quem escreve. Por isso cada um dá a vitória sobre outro. Até porque, qual equipamento é melhor para uma pessoa, passa por diversos fatores. Uma 1Dx é a melhor câmera? Dê para um detetive ou espião como preferir entrar em uma reunião e fazer fotos escondidas. Pra isso ela é uma m... Depende do uso, da preferência e principalmente, do $$. No mais, é cada um colocar sua experiência aí que o cara filtra o que achar importante para ele e escolhe o equipamento que mais adequa à sua realidade.
 :ok:
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2011, 08:26:28 por Portela 2011 »


caduxp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #36 Online: 13 de Dezembro de 2011, 19:25:23
Portela, vc tem razão no que diz.
Mas pinçou somente uma parte do que eu disse, tirando um pouco do contexto.

Qdo me referi aos achismos é que geralmente as pessoas partem de conceitos pre estabelecidos para dar uma informação e considera-la "o que há de mais verdadeiro". Mas sem ter a disposição a gama de informações necessárias para transformar essa opinião em fato real.

Mas ainda assim isso não desmereci a opinião de ninguém, pois todos tem seu grau de experiências e vivências que contribuem de alguma forma, ainda mais em um grupo de discussão. Que fundamentalmente existe para que opiniões sejam discutidas.

Só levei em consideração em maior grau a opinião do site em questão (e não são todos que levo em consideração, citando novamente o Snapsort) por eles terem demonstrado competência em analisar as câmeras, tendo feito testes de laboratório e testes com profissionais, para depois então emitir uma opinião muito melhor embasada. Se vc explorou, deve ter visto galeria de fotos de todas as cameras, galeria de videos, as analises e ainda assim o redator do site explicita que muitas vezes uma câmera obtem valores de teste x ou y, mas qdo fazem a prova "na real" existem preferências no olhômetro que contradizem os testes. Enfim, testes dão parâmetros, opiniões são subjetivas.  Se vc acha que eles não fazem testes por serem caros, dá uma olhada aqui ó: http://www.digitalcamerainfo.com/content/How-we-test-digital-cameras-20069.htm

Agora se isso foi útil, se as pessoas utilizam esse conhecimento pra alguma coisa, aí é questão de cada um. Um pode achar inútil, pois ele tem paixão por A ou B equipamento, outro quer comprar simplismente o mais barato, ou por que teve uma experiência ruim no passado com X marca, sei lá.

Novamente, não desmereci opiniões ou gostos, só salientei que não vi ninguém com acesso real a todas as câmeras, para experimenta-las e emitir uma opinião e por isso indiquei o site. Até pq o tópico é "Qual escolher / Qual a melhor....", enfim...é isso aí.

Abs.
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2011, 19:33:46 por caduxp »


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 14 de Dezembro de 2011, 10:40:07
cadxup, desculpe, acho que não fui claro no que quis dizer.

Não quis supor que você estava desmerecendo o pessoal não. Entendí que você estava fazendo comparações sobre posturas. Pincei parte do que você disse para destacar que nos sites que consideram vários fatores (utilizei o que você mencionou, mas isso percebe-se em todos), emitem também opiniões pessoais.

O que quero dizer é que sempre existem opiniões. Que testes de site absolutamente não são isentos. Até porque eles não tem laboratórios para analisar totalmente cada aspecto do equipamento em seu mínimo detalhe. Para isso precisaria de laboratórios de milhões de dólares, o que duvido algum deles tenha investido. Baseiam-se principalmente nos dadosfornecidos pelos fabricantes e em testes de "garagem". Isso já trás o que a marca quer destacar viciando os testes. Além disso, a percepção de virtude e defeito depende da visão de cada um. O Hyde por exemplo, destaca as cores quentes da Canon como virtude (pois ele curte isso), eu diria que é um defeito (pois tenho a tendência a cores mais frias). Porém, uma opinião dele e minha sobre o mesmo equipamento, caso dicutíssemos cores, seriam opostos. Mesmo não sendo um defeito. pois além de ser uma característica da marca, se quiser é só configurar. Sendo assim, as análises disponíveis são sempre tendenciosas, para um lado ou outro. Quando fui olhar mina dslr, um dos saites mais indicados como isentos, pelo pessoal. Desculep, não me lembro o nome exato dxo ou dox... alguma coisa assim, analisa a K5 da Pentax com resultado superior à 5DMKII da Canon, e, se não me engano atá melhor que a 1D da Canon e 3Dx da Nikon, o que pessoalmente acho difícil.

Espero ter sido mais claro...  :ponder:se bem que... não sei se fui...  :shock:
 :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Pessoalmente, acho que uma boa conversa com pessoas que possuem o equipamento e que não seja fanáticas por eles, são a melhor solução. Porque elas te colocam os prós e contras do equipamento que usam e você pode escolher o que tem as características que moldam melhor ao seu estilo, e que, principalmente, suprem as suas falhas imediatas. Depois quecorrigí-las, tal equipamento já deixa de ser tão decisivo. Daí entra naquela velha questão... quem fa a qualidade da imagem não é a cam e sim o fotógrafo.

No meu estágio atual, a cam faz uma grande diferença ainda..  :doh:
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2011, 10:43:03 por Portela 2011 »


caduxp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #38 Online: 14 de Dezembro de 2011, 11:35:25

Pessoalmente, acho que uma boa conversa com pessoas que possuem o equipamento e que não seja fanáticas por eles, são a melhor solução. Porque elas te colocam os prós e contras do equipamento que usam e você pode escolher o que tem as características que moldam melhor ao seu estilo, e que, principalmente, suprem as suas falhas imediatas. Depois quecorrigí-las, tal equipamento já deixa de ser tão decisivo. Daí entra naquela velha questão... quem fa a qualidade da imagem não é a cam e sim o fotógrafo.

No meu estágio atual, a cam faz uma grande diferença ainda..  :doh:

hahahahahaha, se no teu estágio atual faz diferença, no meu então.... :worship:
e vida q segue cara, o bom é continuar conversando, conhecendo a galera,  trocando infos e se divertindo com nossas fotos raramente sensacionais e muitas vezes mais ou menos.

t+