Enquete

Vale a compra?

Sim
1 (20%)
Não
3 (60%)
Nunca
0 (0%)
Ja comprei
1 (20%)

Votos Totais: 5

enquete encerrada: 19 de Dezembro de 2011, 10:12:40

Autor Tópico: Fuji HS20EXR - ensaio prático - review  (Lida 11336 vezes)

mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #15 Online: 11 de Dezembro de 2011, 13:37:00
Acho q tive uma ideia de girico: ao inves de comprar uma Nikkor 70-300mm AF-S VR por 1.500,00 para as minhas D5100 e D50, eu investia essa grana numa SZ q me daria um range maior, eh uma "camera completa" ao inves de uma "simples lente" e na hora de expor minhas DSRLs em situaçoes de risco como festas publicas, beira de praia, dunas, respingos d'agua em beira de piscina, era soh levar a HS20. Perderia "um pouco" em qualidade, mas arriscaria um patrimonio mais barato ( uma D5100 + Nikkor 70-300mm eh muita grana!!!! ) alem de ganhar em praticidade ( nada de trocar de lentes ), peso reduzido ( 450g contra mais de 1Kg do conjunto D5100 + a lente ) alem de ocupar menos espaço uma SZ q recolhe completamente a lente e cabe em qualquer bolsa de DSRL.

Adiantei 150 pilas a um importador e daria mais 950 quando pegar a camera. Vem de brinde um SD de 8Gb + 4 pilhas com carregador sony ou phillips. Como ele nao tah achando a camera em suas fontes, disse q me devolveria a grana se nao achar a HS20 ou eu escolhia outro modelo. Eis a questao: pedir a grana de volta ou optar por uma canon SX40 HS ou Sony HX100v???? Elas nao tem os controles manuais da HS20, mas devem ter melhor qualidade de imagem e videos melhores, alem de beeemmm mais caras.

Estou mais decidido a pegar a grana de volta... . O q vs acham?
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


flutistman

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Resposta #16 Online: 11 de Dezembro de 2011, 13:55:24
Acho q tive uma ideia de girico: ao inves de comprar uma Nikkor 70-300mm AF-S VR por 1.500,00 para as minhas D5100 e D50, eu investia essa grana numa SZ q me daria um range maior, eh uma "camera completa" ao inves de uma "simples lente" e na hora de expor minhas DSRLs em situaçoes de risco como festas publicas, beira de praia, dunas, respingos d'agua em beira de piscina, era soh levar a HS20. Perderia "um pouco" em qualidade, mas arriscaria um patrimonio mais barato ( uma D5100 + Nikkor 70-300mm eh muita grana!!!! ) alem de ganhar em praticidade ( nada de trocar de lentes ), peso reduzido ( 450g contra mais de 1Kg do conjunto D5100 + a lente ) alem de ocupar menos espaço uma SZ q recolhe completamente a lente e cabe em qualquer bolsa de DSRL.

Adiantei 150 pilas a um importador e daria mais 950 quando pegar a camera. Vem de brinde um SD de 8Gb + 4 pilhas com carregador sony ou phillips. Como ele nao tah achando a camera em suas fontes, disse q me devolveria a grana se nao achar a HS20 ou eu escolhia outro modelo. Eis a questao: pedir a grana de volta ou optar por uma canon SX40 HS ou Sony HX100v???? Elas nao tem os controles manuais da HS20, mas devem ter melhor qualidade de imagem e videos melhores, alem de beeemmm mais caras.

Estou mais decidido a pegar a grana de volta... . O q vs acham?

Mad666, eu comprei a minha pelo mercadolivre. Paguei mais ou menos R$1000,00 com frete + sd 8gb. Eu comprei de um vendedor que já havia vendido bastante e não tinha nenhuma reclamação da parte dos compradores. A câmera chegou em 4 dias apos eu ter feito o pagamento, e consegui com o kit com parasol e menu em português, no entanto com a firmware desatualizada, ai dava o bug da temperatura. Atualizei a câmera seguindo um tutorial daqui do mundofotografico, e não tive mais problemas com isso.
Acho que as vezes é mais rápido tentar dessa maneira.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #17 Online: 11 de Dezembro de 2011, 14:15:38
Eis a questao: pedir a grana de volta ou optar por uma canon SX40 HS ou Sony HX100v???? Elas nao tem os controles manuais da HS20, mas devem ter melhor qualidade de imagem e videos melhores, alem de beeemmm mais caras.


Como assim?? Talvez vc esteja se referindo a recursos ("perfumarias", aquelas coisas que não fazem qualquer diferença para o aprendizado da técnica da fotografia, mas oferecem opções como simulação de filmes, foto panorâmica, efeitos diversos nas fotos, etc) não? Porque todas essas tem controles manuais completos... E para aprendizado na fotografia, é o que realmente vale. Os recursos que a gente costuma chamar de "perfumarias", são mais pra diversão mesmo, pois não são necessários para se aprender fotografia. São só adicionais nas câmeras.


andychaves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 615
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 11 de Dezembro de 2011, 14:55:15
Atualizei a câmera seguindo um tutorial daqui do mundofotografico, e não tive mais problemas com isso.
Acho que as vezes é mais rápido tentar dessa maneira.

flutistman, que tal mandar o link desse post ai pra nós proprietários da HS20?? Não deu mais problemas? A única coisa que ele corrige é esse caso da temperatura? A minha não apareceu nada disso até o momento... ou usei pouco ou não tem mesmo. Veio em portugês e com o parasol também.

Quem votou que não vale a compra, por favor, manifeste o motivo! Agradeço.

Achei o post com o link dos downloads. Agora falta a coragem de fazer, a minha esta com o firmware 1.02 -> http://www.fujifilm.com/support/digital_cameras/software/firmware/s/finepix_hs20exr/index.html
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2011, 15:07:43 por andychaves »


andychaves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 615
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 11 de Dezembro de 2011, 15:34:57
E ai vão mais umas de hoje... todas em casa, não fui pra teste de rua com ela nenhuma vez.








em relação à anterior, nota-se o zoom total.







Agora é esperar pra semana que vem, pretendo conseguir ir ao zoológico e ai vamos ver o que essa câmera tem a oferecer de verdade!


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #20 Online: 11 de Dezembro de 2011, 17:24:14
Gostei muito dessas ultimas fotos, principalmente a do gato e dos predios. Como disse, em situaçoes de boa iluminaçao, ela te entrega boas fotos se vc configurar bem. Nao planeja comprar o flash externo dela?
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


andychaves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 615
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 11 de Dezembro de 2011, 20:48:07
Certamente, mas não consigo achar. Ja liguei pra Fuji, me passaram 2 compatíveis, porém sem TTL. O proprio mesmo, ta dificil demais, só a 700 no mercado livre.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #22 Online: 11 de Dezembro de 2011, 21:34:23
Pq nao pede no e-bay? Basta ter uma conta no paypal. Demora... mas chega!!!!
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


andychaves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 615
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 11 de Dezembro de 2011, 21:38:32
Somando vai dar perto disso... achei a 170 dolares, no dolar de hoje (tenho pay) fica em R$323,00 se taxar, R$660,00 com frete. Ai não sei... Na Fuji me deram o email de uma loja que vc faz o pedido, eles fazem orçamento e te respondem com o tempo de entrega. Vamos ver o que me falam.


Heitor Jardim

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
  • Sexo: Masculino
  • ø
Resposta #24 Online: 11 de Dezembro de 2011, 21:57:04
 Aproveitando o tópico, vou tirar umas dúvidas. Já tinha me decidido na Canon SX130, num tópico que fiz por aqui, mas me falaram da Panasonic FZ47 e me interessei por ela e pela Fuji HS20. A filmagem da Fuji é tão ruim assim? As fotos que vi com ela parecem legais, tanto da HS20 quanto da FZ47.


andychaves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 615
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 11 de Dezembro de 2011, 22:01:35
O problema da HS20 na filmagem é que qualquer toque de zoom ela perde o foco e volta com 0,16s é rapido, mas notável também. Se vc pegar a câmera e for andando com ela, se for rápido também acontece o mesmo. Agora ela dentro de um carro em movimento, não posso falar nada, nao testei. De noite, com ausencia de luz mesmo, complica. Perde o foco muitas vezes.
Porém vi vídeos da Nikon D5100 (tive uma) e me pareceu demorar mais para recuperar o foco do que a HS20.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #26 Online: 11 de Dezembro de 2011, 22:11:11
Na D5100, perde o foco a todo momento pq depende de vc ficar apertando levemente o botao disparador para ''refocar'' novamente e assim durante todo o video. Perder o foco por 0,16s apos um zoom nao acho o fim do mundo. Quando receber a minha HS20, digo uma opiniao mais consistente.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #27 Online: 11 de Dezembro de 2011, 22:18:19
Somando vai dar perto disso... achei a 170 dolares, no dolar de hoje (tenho pay) fica em R$323,00 se taxar, R$660,00 com frete. Ai não sei... Na Fuji me deram o email de uma loja que vc faz o pedido, eles fazem orçamento e te respondem com o tempo de entrega. Vamos ver o que me falam.

Jah pedi mais de 20 produtos no e-bay ( DVDs, Blu-Discs, headphones, detector fetal portatil, lipo-6-black, barras de proteina, Roxylean ECA,... ) e nunca fui taxado. Algo pequeno e leve como um flash externo, q cabe numa caixinha, a chance eh quase nula. Basta o vendedor fazer o q todos fazem ao enviar ao Brasil: marcar como gift ( presente ) e colocar um valor abaixo de US$ 50,00. Presentes abaixo de US$ 50,00 nao eh taxado. Essa regra faz parte da legislaçao de importaçao.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


andychaves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 615
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 11 de Dezembro de 2011, 22:22:55
É, isso to sabendo... compro regularmente na china material de Aaeromodelismo. Nunca fui taxado tamb´pem, tem opção gift e tal. Mas dizem q vindo dos EUA é certo taxar. E como acreditar no ebay? E como um mercado livre, vendo sempre por la, tenho 152 pontos positivos, mas compro muito pouco. E se der rolo? pago e fico sem... sei la...


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #29 Online: 11 de Dezembro de 2011, 23:31:49
Bom, algumas coisas referente à importação.

- Essa coisa dos 50 dólares marcados como gift não é bem assim, se der na louca a Receita taxa pelo valor de equipamento equivalente no Brasil não importa quanto venha declarado. Senão seria muito fácil, daria prá mandar qualquer coisa prá cá só declarando valor menor e gift. A probabilidade é muito menor, quase nula, mas existe.

- Nos Estados Unidos, declarar valores errados na declaração do correio é crime e pode dar cana. Por isso é difícil algum americano declarar valor a menor. Aliás, muitos nem enviam para o Brasil por causa disso. Primeiro porque pedem para declarar valor a menor Depois a mercadoria é taxada e o cara entra com recurso no eBay dizendo que não recebeu, e dá uma incomodação tremenda. Então preferem nem enviar prá cá.

Também o uso de courier como UPS ou FEDEX dever ser evitado. Estas empresas são fiscalizadas (se não me engano, tem até convênio) com a Receita e produto enviado por elas é taxação na certa. O melhor é usar o First Class ou no máximo, o Priority mail, que é rastreável.

De resto, comprar dos Estados Unidos é praticamente igual a comprar de qualquer outro lugar do mundo. Já fiz várias compras, material fotográfico, lentes antigas e outras porcarias em geral. O último foi um filtro de ar esportivo K&N para minha moto de uma motopeças de lá, custou pouco mais de 70 dólares entre o produto e envio. Tinha quase certeza que ia ser taxado, mas recebi com um carimbo "Liberado sem abertura" na caixa.

O Ebay e o Paypal tem sistemas de proteção ao cliente. Vc pode abrir reclamações se não receber, mas é complicado e vc tem que ter bom domínio do ingles para se comunicar. Claro que se o problema for o nosso correio, danou-se.

Mas como nem tudo são flores, eu particularmente desaconselho qualquer compra no exterior nesta época do ano. eu mesmo tenho umas tres encomendas que já estão fechando 45 dias sem nem sinal de entrega. No site do correio ainda aparece como "Em transito para o Brasil". Outra aparece a saída de HK mas nem aparece nos correios, e esta já faz mais de 60 dias, já considero como perdida.

Compro muita coisa lá fora, mas agora só em Fevereiro.

Abçs

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460