Autor Tópico: Fuji HS-20 x Sony HX100V x Canon SX-40 x Nikon P500 ?  (Lida 18094 vezes)

sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #15 Online: 09 de Dezembro de 2011, 13:06:44
Não Sérgio, não vai... vc não entendeu ou eu expliquei mal. A 3300 vc pega pra filmar e vai aproximando o zoom em modo automático, pelo acionamento de botões de F/W, certo? A HS20 vc tem que fazer isso girando o anel da lente, ela não tem botões pra vc apertar e a lente ir la na frente ou voltar sozinha, concorda?

Então, é isso... segundo o técnico da propria Fuji, esses são sistemas diferenciados, ela nunca vai trabalhar igual a outra. Você vai receber a sua e verá o que estou falando. Não tem jeito de manter a focagem com a câmera em movimento ou se der zoom. Vai perder o foco e voltar em alguns décimos de segundo, mas vai. O proprio técnico falou, se não me engano em 0.16 segundos para recuperação do foco em modo automático.

Pra falar a verdade, não filmei ainda em modo de foco manual.

Entendi, seu problema é em ajustar o foco na lente quando quer zoom. Isso é costume, uma hora você se acostuma e começa a filmar melhor utilizando o zoom da câmera.
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


andychaves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 615
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 09 de Dezembro de 2011, 13:25:45
Ai Jesus!!!! Não tem jeitooooo quem disse foi o técnico da Fuji. Vai perder e voltar ao foco o tempo todo.  :shock:


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #17 Online: 09 de Dezembro de 2011, 13:43:06
Ai Jesus!!!! Não tem jeitooooo quem disse foi o técnico da Fuji. Vai perder e voltar ao foco o tempo todo.  :shock:

É Andy... Ai Jesus!  :ok:
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


andychaves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 615
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 09 de Dezembro de 2011, 13:49:40
Cara, não leva à mal. Foi a propria Fuji quem falou. To com a câmera na mão e não é questão de costume não. Saiu um video agora em portugues no youtube e mostra o cara sem conseguir focar. Talvez com o link vc vá entender o que estou falando. Ai vai...

http://www.youtube.com/watch?v=cJ2klSJglkA

Nesse outro aqui também mostra, à partir dos 0:30
http://www.youtube.com/watch?v=5KkUL3YwlRQ&feature=related
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2011, 13:51:14 por andychaves »


Smarley

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 73
Resposta #19 Online: 09 de Dezembro de 2011, 16:09:54
Único ponto negativo da SX40 é ela ter vindo com display de 276K pixels.
Enquanto a sony colocou mais de 900K, e isto da uma diferença muito grande na hora de ver as fotos na máquina.
Sei porque já vi uma HX100V e a qualidade no visor é absurdamente grande.

Abraços!


andychaves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 615
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 09 de Dezembro de 2011, 17:20:29
O mesmo acontece na Hx9V é incrível as cores que vc vê no visor na hora da foto e depois. É apaixonante, mas é bem mais simples.


Smarley

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 73
Resposta #21 Online: 09 de Dezembro de 2011, 21:53:15
Me surgiu outra dúvida:

Vale a pena pegar uma D3100 para depois economizar comprando lentes da Sigma ?

Ou D3100 + Sigma pode ser pior que a SX-40?


andychaves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 615
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 09 de Dezembro de 2011, 22:31:49
Cara, não da pra comprar. A 3100 é dslr e a outra é SZ. Não tem como comprar. Te dou a dica: Fica com aquela q vc tem condição de assumir o pgto, que vc fá gostar e que no final do dia, ao ver as fotos, tenha gosto de ver o que fez e te agrade. É isso...


Leo_M

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 09 de Dezembro de 2011, 22:35:37
Vale a pena pegar uma D3100 para depois economizar comprando lentes da Sigma ?
Ou D3100 + Sigma pode ser pior que a SX-40?

a SX40 sempre vai ser pior na qualidade de imagem se você souber tirar uma foto minimamente decente com a D3100 (o que não é algo complicado)

pelo que eu percebi, o teu uso da câmera é mais casual. Se for assim vai perceber que a lente que vem com a D3100 vai te atender perfeitamente por muito tempo. Caso você queira algo mais depois, pesquise muito bem antes de comprar qualquer coisa (flash, lente, sigma ou não...) e não te assusta com os preços, lentes duram a vida toda.


andychaves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 615
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 09 de Dezembro de 2011, 23:12:09
2 considerações:

1) quando falei nao da pra comprar, quis dizer: não da pra compArar.
2) sobre o uso casual da câmera, se ao kit vier com uma 18-55 não vai demorar muito pra vc sentir falta de um "zoomzinho". Vai querer mais, é fato. Pelo menos é minha opinião.

Vendi a D5100 pra ficar com uma Fuji HS20EXR e uma Panasonic ou FZ100 ou FZ150. A panasonic para vídeos, por conta do microfone externo e zoom e a Fuji para o uso apenas como câmera, pois o vídeo dela não presta. Embora filme em full HD, se precisar de zoom enquanto tá filmando, ferrou. Ela não segura o foco e da perda de 0,16seg SEMPRE. Detalhe de fábrica, não tem jeito. Falei com a Fujifilm hoje.
O ruim é a dificuldade em conseguir o flash dedicado EF-42 para a Fuji. Muito difícil e qd aparece é no mercadolivre por mais de 700,00. Na B&H nem adianta pedir pq vai dar pouca diferença com a taxa e com o frete deles, já que acabou o Brazil Special.

Enfim... é questão de escolha mesmo pro que vc quer. Tem horas que me arrependo do que fiz, tem horas que penso que valeu. É uma adaptação difícil pq fui criado com Nikon, tenho coleção de nikon (9 câmeras), mas daí é outro papo...

Mas, já que colocou a HS20 na disputa, da uma olhada no tópico do ensaio prático com ela. Conto tudo que testei até o momento, com exemplo de mais de 20 fontos. Olha ai... http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=64420.0
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2011, 23:17:12 por andychaves »


Smarley

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 73
Resposta #25 Online: 10 de Dezembro de 2011, 10:10:57
Vou dar uma pesquisada melhor no assunto.
Fiquei mais interessado na D3100 pela melhor qualidade.
Vou pegar uma câmera de um amigo para verificar até quanto vai os 300mm.
Pois  no futuro posso adquirir uma 70-300mm.

Só um detalhe, esta lente para a D3100 tem que ter estabilizados de imagem e motor de foco?
Tem algum detalhe que eu devo cuidar na hora de procurar uma lenta para ela?


andychaves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 615
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 10 de Dezembro de 2011, 10:25:27
Quando tiver motor de foco, vai estar escrito AF-S e estabilizador de imagem vai estar escrito VR. Para uma comparação de leve, uma lente 18-200 tem equivalencia a 11.1x de zoom. Se vc tiver uma 18-55 e uma 50-200 será basicamente isso, mas tem que trocar a lente. Uma 18-200 da Sigma, chega na casa dos 900,00 mais ou menos.

Vai precisar de uma bolsa pra carregar. Se quer praticidade não funciona tão bem... se quer imagem vai melhorar. Não é pelo fato de ser dslr que a imagem será otima. Depende de muitos fatores. Lente clara, lente escura, isso e aquilo, é muita coisa pra ver. Se vc vai sair de uma camerazinha de bolso pra D3100 é como trocar um kart num jaguar por exemplo. Não seria legal passar por um toyota antes? É modo de dizer, mas pegar uma câmera que vai brigar com vc ou vc vai brigar com ela, não sei...

É questão de escolha. Se vai gostar e te satisfaz, compra. Se vai brigar, estuda antes o que pode ser melhor. Se tem interesse em ganhar $$ com isso, vá pra dslr.
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2011, 10:29:03 por andychaves »


Smarley

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 73
Resposta #27 Online: 10 de Dezembro de 2011, 11:26:49
Mas é possível utilizar uma AF e fazer o foco manualmente, certo?

Vi exemplos de imagem com 18mm e 55mm da mesma cena e gostei da ampliação.
Acredito que não vou precisar de mais do que isso para 90% das fotos.
Mas pretendo comprar uma 70-300mm no futuro.

Só que a AF-S custa cerca de 4 vezes mais do que a AF.
Por essa diferença eu pratico com o foco manual mesmo :)
Só que a AF-S vem com VR.

Este VR é tão significativo?


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #28 Online: 10 de Dezembro de 2011, 11:37:30
Acho importante em filmagens, para q elas nao fiquem tremidas quando vc mover a camera e para fotos noturnas com o assunto parado, evitando o borramento da foto pelo tremor da sua mao devido o obturador lento.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Smarley

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 73
Resposta #29 Online: 10 de Dezembro de 2011, 13:07:43
Está decidido.
Vou pegar a D3100.
Já que vou gastar tudo isso é melhor investir em uma câmera melhor para o futuro.
Também vou comprar uma lente 2x e 4,5x agora.
E no começo do ano pego uma 70-300mm da nikkor se fizer falta.

Abraços!