Autor Tópico: Fuji HS-20 x Sony HX100V x Canon SX-40 x Nikon P500 ?  (Lida 18085 vezes)

Smarley

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 73
Resposta #45 Online: 18 de Dezembro de 2011, 23:25:14
Certo, vou de D5100 mesmo.
Tomara que a Mega tenha em estoque amanhã \o/
Só vou ter que adiar para o próximo mês a 55-200mm.


andychaves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 615
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 21 de Dezembro de 2011, 12:46:51
A escolha é melhor que a HS20. Esta, só é bonita e tem um UZ bastante interessante. Nada além disso. A D5100 certamente será melhor, só desisti de dslr por hora por conta de nao querer carregar lentes, pasta, mochila ou coisa que valha. Vendi minha D5100, peguei a HS20, troquei pela FZ100 e agora ta chegando o flash externo pra ela até sexta. Por hora, satisfeito.


Smarley

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 73
Resposta #47 Online: 01 de Janeiro de 2012, 22:59:41
Só mais uma dúvida.
Estas câmeras, tipo a D5100 que eu peguei, são feitas para durar quantos clicks sem manutenção?

Att,
Fábio Posser


andychaves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 615
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 04 de Janeiro de 2012, 20:13:36
Alguem aqui certamente vai poder te precisar a quantidade, mas pode apostar que são MUITOS. Já vi gente vendendo dela falando que tem 30mil qualificando como zerada.


fsteles

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #49 Online: 07 de Janeiro de 2012, 19:31:04
Salve!

Jóia, parece que vc já conseguiu encontrar sua câmera. Uma ótima opção para atender suas necessidades.

Bom, de qualquer forma vou deixar aqui alguma coisa sobre a minha experiência. Talvez ajude a mais alguém a fazer uma opção entre essas super-zooms.

Assim como disseram aqui, a primeira coisa que devemos fazer antes mesmo de começar a pesquisar sobre as câmeras, é definir quais nossas necessidades e restrições. As minhas me fizeram optar por uma superzoom(SX40) e não uma DSLR.

-Minhas fotografias são 90% de vida natural. Principalmente de flores, insetos e aves. A ambiente natural é muito dinâmico: enquanto vc está fazendo um macro de uma flor, pode aparecer uma ave ou um mamífero em algum ponto mais distante e vc tem poucos segundos para fazer a foto. Se é o caso de vc estar usando uma DSLR, vc não teria tempo de trocar as lentes. Ponto para superzoom.

-Para mim, na maior parte das vezes, conta mais o objeto da foto do que a qualidade. Imagine quantas notas de 100 reais eu gastaria para ter uma DSLR e lentes que chegassem a mesma distância focal (840mm) da sx40?! Umas 200 delas. Sim, a qualidade de imagem da sx40 nem é digna de comparação a uma dslr, mas eu precisaria ter ganhado na mega da virada para comprar as lentes e para pagar um assistente para carregar elas em campo.  :D
O SX40 pode me dar fotos com bons detalhes de objetos que estão em distâncias absurdas; me dá fotos com detalhes absurdos de animais em distância média sem que eu precise me aproximar e correr o risco de espantá-los. Como eu disse, para mim vale mais o animal na foto do a que qualidade da foto do animal.

-Tenho que levar a câmera para trekkings que podem durar até uns 10 dias. Ou seja, preciso carregar só o essencial: comida, barraca, saco de dormir e agasalho. Se a bagagem passa de 17kg já começa a incomodar a caminhada. Então realmente não dá pra ficar carregando mais uma bolsa imensa com não sei quantos quilos de lentes.

-Quero dar o mínimo de incentivo ao meu consumismo. :D Ter uma câmera em que eu possa investir indefinidamente pode ser uma cilada para mim. Amo fotografia, adoraria me profissionalizar, mas ainda não tenho bufunfa para isso.

Agora porque optei pela SX40 entre as outras:

-Assim quando comecei a pesquisar por superzooms gostei da Fuji EX20. Achei fantástico o anel foco/zoom manual dela. Seria perfeito naquelas situações de macro em que o AF nunca acerta. Mas logo descobri que o anel dela é péssimo e nem um ninja consegue fazer um ajuste fino nele. O AF tbm é lixoso. É impossivel fazer um video decente na EX20 por causa do autofoco ridículo e umas tremulações que acontecem em quando se aproxima muito a imagem. Vi uns testes comparativos de qualidade de imagem e a EX20 também perde nesse quesito.

- A Lumix FZ150, pelo que li nos MUITOS reviews comparativos, passa a SX40 (e todas as outras) em quase todos os aspectos, principalmente vídeo. E ainda faz fotografias no formato RAW. Excelente mesmo. O que pega é que zoom para mim é prioritário. E como ela tem "só" 24x, cortei ela. Agora se zoom não é prioritário para vc, a FZ150 aparentemente é a melhor opção.

-Fiquei interessado na Hx100v pelo GPS, fotos 3D, panorama, e aquele tando de bugigangas. O GPS era o principal atrativo: em trabalhos de levantamento de biodiversidade (coleta de animais ou plantas) vc deve tomar a coordenada geográfica do ponto em que coletou determinado espécime. E isso seria perfeito para mim. O problema é que assim como qualquer dispositivo de GPS, assim que vc o liga, demora um tempo para encontrar os satélites. Ou seja, toda vez que eu ligasse a câmera teria de esperar coisa de um minuto ou mais, ou entao ficava com ela ligada direto. Impossível. Isso inutilizou um aspecto realmente interessante dessa camera. Eliminei ela depois que vi testes comparativos de qualidade de imagem com a SX40. O sensor da SX40 captura bem melhor em baixa luminosidade.

-Cortei a P500 depois que vi testes comparativos de qualidade de imagem e vídeo.

Então por eliminação acabei optando pela SX40.


EmilioMann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #50 Online: 12 de Janeiro de 2012, 05:12:42
Existe um programinha que voce grava no cartao de memoria da sx40 e ela passa a fotografar no formato raw tambem.


juniordilson

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #51 Online: 12 de Janeiro de 2012, 10:51:49
Amigo,

com relação ao foco na filmagem, talvez este tutorial resolva, veja: http://www.youtube.com/watch?v=cJ2klSJglkA

Eu comprei a maquina e ainda estou em namoro com ela, não sei se é um problema! Mas estou gostando do restante dela...  :D


juniordilson

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #52 Online: 12 de Janeiro de 2012, 11:17:50
Um detalhe: A SX-40 não tem sapata para flash.


panet

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 602
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 12 de Janeiro de 2012, 19:49:50
Um detalhe: A SX-40 não tem sapata para flash.

Tem. Fica oculto sob uma cobertura acima do visor.
Dum senesco addisco


 Canon T3i - Nikon P900/p7800 - Canon G15/G16


ataliba

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #54 Online: 24 de Janeiro de 2012, 11:49:57
Pega qualquer uma, menos a Fuji HS20EXR.

Se vc acha que isso é boa qualidade, boa sorte!

imageshack.us/photo/my-images/191/fujifuja.jpg

Tenho a HS20EXR a 6 meses e a cada dia eu me certifico que fiz um péssimo negócio.

É Fuji? Fuja.

Estou preparando um post com as imagens e vídeos da Fuji HS20EXR, vou desmascarar essas máquinas de péssima qualidade.

Hj eu compraria uma TekPix mas não compraria a Fuji HS20EXR.


ataliba

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #55 Online: 24 de Janeiro de 2012, 11:52:11
A fuji hs20exr é inimiga do ZOOM.

Dá um zoom nas fotos tiradas por ela e veja que horrível. Um celular xingling faz coisa muito melhor.


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #56 Online: 24 de Janeiro de 2012, 12:32:55
Ataliba, sinceramente....

Vai ler o manual e estudar um pouco de fotografia antes de dizer da péssima qualidade da HS20, que é reconhecidamente uma das melhores SZ do mercado.

 :aua:
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


ataliba

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #57 Online: 24 de Janeiro de 2012, 15:23:58
Sergio se vc disser que essa foto possui ÓTIMA QUALIDADE vc está no fórum errado e procure um Oftalmologista urgente.

imageshack.us/photo/my-images/191/fujifuja.jpg

Analisa a foto aew, se souber...

Estou preparando um post da HS20EXR, pq todo mundo faz review com 1 dia de uso e acha que ele é uma maravilha.

Tenho a HS20EXR a 6 meses e tenho respaldo moral para falar mal dela ao contrário de vc :)

Passei 1 ano com a S2000HD que é outra bomba, boa sorte com sua S2800HD.

Vc é a vítima ideal da Fuji, acredita nas perfumarias e esquece o mais importante que é a qualidade da imagem.

Me mantenho no meu dilema: É Fuji? Fuja.


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #58 Online: 24 de Janeiro de 2012, 15:34:55
O "espertão", eu te disse para aprender a fotografar com a HS20 antes de reclamar da câmera.
Será que tu sabe oque esta fazendo para vir aqui e simplesmente falar asneira?

Veja :

Ta usando focagem manual?!
Ta usando focagem automâtica?
Ta usando fotometria spot?
Ta tudo no automático ?
Sabe usar o modo manual?!


Respaldo moral?! Tu sabe oque é isso? Ou me conhece para dizer que eu não tenho o tal "respaldo moral" !?

Eu vítima, onde?! Sou vítima porque consigo tirar boas fotos com a S2800?!

Dilema?! Tu nem sabe oque é dilema, "espertão" !
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2012, 15:35:46 por sergiotucano »
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


ataliba

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #59 Online: 24 de Janeiro de 2012, 15:45:13
É Sergio, confirmou o que pensava de vc, um leigo que acha que entende de fotografia.

Não sou mestres nem expert, mas vou te ajuda. Baixa a imagem pro seu computador que vc terá todas as respostas.
imageshack.us/photo/my-images/191/fujifuja.jpg

Analisa a foto dando ZOOM nos rotos dos caras e em outras partes da imagem.

Se não sabes ler o EXIF de uma JPG vc está no fórum errado.

De gente leiga falando bem do que não conhece eu já estou cansado.

Não me cadastrei no fórum pra procurar brigas, apenas levantar debates que ajude-nos aprendermos mais sobre fotografia e as recentes máquinas.