Autor Tópico: Fuji HS-20 x Sony HX100V x Canon SX-40 x Nikon P500 ?  (Lida 18041 vezes)

Smarley

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 73
Online: 09 de Dezembro de 2011, 08:28:24
Olá pessoal,

Estou querendo comprar uma câmera que tenha qualidade e recursos manuais.
Pesquisei aqui no fórum e fiquei em dúvida entre estas 4.
Vou comprar no Py, então os preços seriam:

Fuji HS-20 - $350,00
Canon SX-40 - $550,00
Sony HX100V - $579,00
Nikon P500 - $405,00

Pelo que eu pesquisei eu já descartaria a P500 pela qualidade da imagem.
Mas fiquei em dúvida entre as outras 3.

Já li reviews na internet e assisti vídeos no youtube.
Todos falam muito bem das câmeras mas não existe um parâmetro para comparação entre elas.
E como eu ainda não tenho muita experiência eu gostaria das dicas dos colegas do fórum.

O que vocês acham que eu deveria comprar?

Estou aberto a sugestões de outros modelos!

Abraços!
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2011, 08:29:21 por Smarley »


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 09 de Dezembro de 2011, 08:41:41
Smarley,

Sim, descarte a P500, mas não pela qualidade de imagem, ok?
Em seu lugar, eu escolheria a SX40-HS. Sugestão de outro modelo: Panasonic Lumix FZ150.
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2011, 08:42:24 por fs_isa »


Smarley

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 73
Resposta #2 Online: 09 de Dezembro de 2011, 09:50:44
Obrigado pela opinião!
Realmente eu estou mais pela SX-40 mesmo!

E se eu colocar a Nikon D-3100 entre elas?
Custa $90 a mais que a SX-40, só que não tem o zoom absurdo da SX-40.

A diferença de qualidade entre elas é muito grande?
Cale abrir mão do zoom da Sx-40 para optar pela D3100?


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #3 Online: 09 de Dezembro de 2011, 09:55:21
D3100 é uma reflex, totalmente diferente de uma superzoom. Vem com uma lente somente, e se quiser outras distâncias focais, terá que investir em lentes. Vc precisa saber o que quer da câmera. Se só quiser zoom, existem câmeras automáticas inclusive mais baratas do que as que citou. E a reflex vai ser dinheiro jogado fora. Se quiser controles manuais para aprender mais sobre fotografia, aí talvez a reflex possa entrar na jogada, mas sabendo que provavelmente mais pra frente vai precisar investir em lentes, pois a do kit é limitada.
E inicialmente, todas as opções que vc citou, irão te atender.


andychaves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 615
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 09 de Dezembro de 2011, 10:01:49
Review da minha HS20EXR comprada ontem: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=64420.0


andychaves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 615
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 09 de Dezembro de 2011, 10:37:02
Acho que mudou o link... http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=64420.msg620786#msg620786

Não, continua o mesmo... mas pq nao conseguimos apagar uma resposta recém postada?
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2011, 10:38:32 por andychaves »


Smarley

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 73
Resposta #6 Online: 09 de Dezembro de 2011, 11:32:16
Novamente agradeço pelas dicas!

As fotos que tiro e pretendo continuar tirando são todas com objetos próximos, nada mais que 10 metros, ou de paisagens.
Até hoje nunca tirei fotos de objetos distantes como prioridade na imagem.
A câmera será utilizada para viajens e para fotos nos fins de semana.

Eu ganho muito em qualidade pegando a D3100?
Ela possuí recursos automáticos, foco, abertura, etc... para eu utilizar no começo, certo?
A respeito das lentes, qualquer uma Nikkor serve ou tem que ser alguma expecífica?

Eu gostaria de cotar uma com um zoom maior para ver como ficaria o preço.

Obrigado pela ajuda!


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #7 Online: 09 de Dezembro de 2011, 11:39:44
Olá pessoal,

Estou querendo comprar uma câmera que tenha qualidade e recursos manuais.
Pesquisei aqui no fórum e fiquei em dúvida entre estas 4.
Vou comprar no Py, então os preços seriam:

Fuji HS-20 - $350,00
Canon SX-40 - $550,00
Sony HX100V - $579,00
Nikon P500 - $405,00

Pelo que eu pesquisei eu já descartaria a P500 pela qualidade da imagem.
Mas fiquei em dúvida entre as outras 3.

Já li reviews na internet e assisti vídeos no youtube.
Todos falam muito bem das câmeras mas não existe um parâmetro para comparação entre elas.
E como eu ainda não tenho muita experiência eu gostaria das dicas dos colegas do fórum.

O que vocês acham que eu deveria comprar?

Estou aberto a sugestões de outros modelos!

Abraços!

HS-20 sem medo de ser feliz!
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Smarley

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 73
Resposta #8 Online: 09 de Dezembro de 2011, 11:42:55
Hs-20 eu descartei junto com a P500 pois eu quero fazer uns filmes com a câmera.
E os que vi no youtube da HS-20 e o que um colega comentou no fórum é que ela tem problema com o foco durante os filmes.


andychaves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 615
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 09 de Dezembro de 2011, 11:48:52
Taí meu tópico pra dizer... HS20 sem medo de ser feliz? só se for pra não filmar... se quiser as 2 coisas na mesma câmera, esta não vai servir. To comçando a ficar arrependido...  :no:


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #10 Online: 09 de Dezembro de 2011, 12:28:31
Taí meu tópico pra dizer... HS20 sem medo de ser feliz? só se for pra não filmar... se quiser as 2 coisas na mesma câmera, esta não vai servir. To comçando a ficar arrependido...  :no:

Andy, tu acabou de receber a câmera, ainda não aprendeu a mexer no foco manual e já esta decepcionado e desencorajando o uso dela para filmagem só porque tu não se deu bem com o foco manual?!

 :eek:  :ponder:
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


andychaves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 615
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 09 de Dezembro de 2011, 12:34:11
opa... não é bem assim... onde disse foco manual, entenda-se zoom manual. O foco ela tem sim a opção de manual, contínuo ou central, essas duas ultimas, na função automática. Ai que está o perigo. Ela desfoca o tempo todo. Não mantém. E isso não é defeito da câmera. Depois de várias horas tentando falar com a Fuji, consegui agora e veio a surpresa que eu não queria ter. Segundo eles é uma caractarística da câmera. Não vai mudar.
Indaguei sobre a 3300 que não perdia o foco e a resposta foi clara, o zoom dela é automático, o da HS20 é manual essa é a diferença. Por mais que queira não perder o foco, vai perder. Não tem jeito. Pode ser ela toda em 24mm que ao caminhar por dentro de casa por exemplo ela perdeu o foco algumas vezes, da janela, ao tentar fazer um vídeo para o lado de fora do prédio, a mesma situação.

É isso...


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #12 Online: 09 de Dezembro de 2011, 12:36:14
opa... não é bem assim... onde disse foco manual, entenda-se zoom manual. O foco ela tem sim a opção de manual, contínuo ou central, essas duas ultimas, na função automática. Ai que está o perigo. Ela desfoca o tempo todo. Não mantém. E isso não é defeito da câmera. Depois de várias horas tentando falar com a Fuji, consegui agora e veio a surpresa que eu não queria ter. Segundo eles é uma caractarística da câmera. Não vai mudar.
Indaguei sobre a 3300 que não perdia o foco e a resposta foi clara, o zoom dela é automático, o da HS20 é manual essa é a diferença. Por mais que queira não perder o foco, vai perder. Não tem jeito. Pode ser ela toda em 24mm que ao caminhar por dentro de casa por exemplo ela perdeu o foco algumas vezes, da janela, ao tentar fazer um vídeo para o lado de fora do prédio, a mesma situação.

É isso...

Andy, a HS20 tem 2 modos de focagem, automático e manual. Se tu esta perdendo o foco no modo manual mude para o automático, ele irá trabalhar como a 3300.

Retirado do site da Fuji :

Foco:

(Modo) Autofoco individual / Autofoco contínuo (EXR AUTO, Vídeo), Autofoco Manual (modo Autofoco 1 toque incluído)
(Tipo) Autofoco por contraste TTL, Autofoco com Iluminador auxiliar
(Seleção de quadro AF) Central, Multi, Área, Dinâmico



« Última modificação: 09 de Dezembro de 2011, 12:40:06 por sergiotucano »
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


andychaves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 615
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 09 de Dezembro de 2011, 12:54:12
Andy, a HS20 tem 2 modos de focagem, automático e manual. Se tu esta perdendo o foco no modo manual mude para o automático, ele irá trabalhar como a 3300.

Não Sérgio, não vai... vc não entendeu ou eu expliquei mal. A 3300 vc pega pra filmar e vai aproximando o zoom em modo automático, pelo acionamento de botões de F/W, certo? A HS20 vc tem que fazer isso girando o anel da lente, ela não tem botões pra vc apertar e a lente ir la na frente ou voltar sozinha, concorda?

Então, é isso... segundo o técnico da propria Fuji, esses são sistemas diferenciados, ela nunca vai trabalhar igual a outra. Você vai receber a sua e verá o que estou falando. Não tem jeito de manter a focagem com a câmera em movimento ou se der zoom. Vai perder o foco e voltar em alguns décimos de segundo, mas vai. O proprio técnico falou, se não me engano em 0.16 segundos para recuperação do foco em modo automático.

Pra falar a verdade, não filmei ainda em modo de foco manual.


Smarley

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 73
Resposta #14 Online: 09 de Dezembro de 2011, 13:05:18
Após verificar na internet o custo de uma lenta com uma distância focal mais elevada.
E também pensar que eu teria que carregar câmera+lente+tralhas sempre quando viajar.
Acabei de decidir pela SX-40.
Espero que seja a melhor câmera com o dinheiro investido.

Obrigado pela ajuda de todos.

Abraços!