Autor Tópico: Fuji HS-20 x Sony HX100V x Canon SX-40 x Nikon P500 ?  (Lida 18044 vezes)

sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #60 Online: 24 de Janeiro de 2012, 16:13:43
O Esperto, quem disse que exif é sinonimo de qualidade de imagem?!

Se tu não sabe usar os modos de focagem, não sabe oque é fotometria etc, como você quer fazer fotos boas?!
Do que adianta eu ler o exif da sua foto se tu nem conseguiu cravar o foco? Ou então tremeu na hora da foto?!
Ou usou o modo de focagem manual, achando que era automático?!

Ah, vou parar de dar audiência para esse tipo de coisa, é muita bobagem viu...
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


ataliba

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #61 Online: 24 de Janeiro de 2012, 16:23:50
Pra um leigo se saiu muito bem, 1ª argumento é o foco.

Vc também poderia falar: da Abertura F3.6, do EV +1, do Dynamic Range...

Realmente parece que não foquei direito, mas esse não é o assunto.

O assunto é QUALIDADE DE IMAGEM.

Vc não percebeu um "EFEITO PINCEL" em toda fotografia? A foto parece um desenho.






sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #62 Online: 24 de Janeiro de 2012, 17:27:34
Ataliba, já experimentou as diversas simulações de filme que a HS20 simula?

Verifique neste próprio fórum em Galeria de fotos as fotos dos membros que possuem a HS20, mesmo o Andychaves que comprou a HS20 e trocou por uma FZ100 e que vai troca-la por uma filmadora, se não me engano, falou muito bem da qualidade fotográfica da HS20 e o mesmo só trocou por causa do modo de filmagem da mesma.

Como eu disse e repito, será que você realmente explorou todos os recursos de forma correta, ou esta usando de forma errada esses recursos sem saber?!
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


ataliba

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #63 Online: 25 de Janeiro de 2012, 00:12:04
Sergio, eu mexi em tudo dessa máquina, usei todos os modos de fotografia e filmagens.

Testei fotos em todas as resoluções e formatos.

Sei usar muito bem o modo manual, mas só aplico em fotos estáticas.

Geralmente uso o modo P ou S e as vezes A.

O segredo dessa máquina é fixar a ISO em 100, pois ela se dá bem em ambientes escuros pq lente vai em F2.8

A máquina possui uma infinidade de recursos, o material é de boa qualidade, gosto de máquina com pilhas, zoom manual é uma maravilha, além de precisão e hagilidade economiza bateria.

O que essa máquina peca é realmente a qualidade final da imagem.

As fotos que quero mostrar infelizmente eu não posso, pq tem pessoas que não quero expor. Fotos de pessoas dá pra ver nitidamente o "defeito", parece que a imagem é pintada.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #64 Online: 25 de Janeiro de 2012, 09:53:55
Ataliba, eu notei esse "defeito" claramente na minha HS10. Infelizmente, a qualidade final da imagem das câmeras Fuji, tem mesmo deixado a desejar, obviamente para aqueles que são mais exigentes. Até mesmo a S100fs, que tinha um sensorzão de 2/3", entregava um resultado final extremamente abaixo das expectativas, especialmente por ter um sensor tão grande.
Em compensação, tenho uma Fuji S6500fd com sensor de 1/1.7" que é MA-RA-VI-LHO-SA. É minha superzoom desde 2006, pois não consegui encontrar até hoje, sz que supere a qualidade da imagem dessa Fuji.


ataliba

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #65 Online: 25 de Janeiro de 2012, 11:02:32
Helena, eu tbm passei por essa experiência. Em 2005 comprei a Sony Cybershot DSC-S40. Sinceramente???? Até hoje não vi máquina alguma com a qualidade de imagem dessa máquina.

Aqui o link dela:
http://www.sony.pt/product/dsc-s-series/dsc-s40

Olha o sensor:
Tipo CCD: CCD Super HAD
Dimensões (polegadas): 1/2,7

Estou muito chateado com as imagens da HS20EXR, além de não conseguir focar quando se faz vídeos. Isso é inaceitável!
Já me cadastrei no site e vou enviar pra Fuji como problema. Vamos ver o que vai dá.

É que etsou meio sem tempo vou fazer um posto no meu blog sobre a FujiHS20EXR, tentar passar tudo que sei e aprendi com ela.