Autor Tópico: Balanço entre iso e exposição com pouca luz ... dúvida  (Lida 6496 vezes)

AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #15 Online: 27 de Dezembro de 2011, 17:59:01
Ferdu, desculpe-me, não vi que já tinha postado. É isso aí mesmo  :ok:

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Luiz Amaral

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 269
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 27 de Dezembro de 2011, 22:55:02
Bom, vamos lá.. Sempre lembrando que sou só um amador metido, com certeza tem gente aqui que pode falar com muito mais propriedade.

Em relação ao RAW. Eu apenas fotografo em RAW, desde que comecei a usar DSLR só usei JPG+RAW uma vez porque fotografei uma festa em que tinha que entregar as fotos no final. E mesmo assim refiz depois e mandei uma outra cópia, mais caprichada.

Muito se fala do trabalho que o pós-processamento gera e que isso seria impecilho para usar o RAW. Não é verdade, se vc não quiser ter trabalho praticamente nenhum, use o DPP que acompanha a camera para fazer a conversão do RAW. Este programa lê os metadados do RAW e aplica as configurações setadas na camera por default. Vc pode ter 200 fotos em RAW, se não quiser, não estiver com paciẽncia ou não tiver tempo de editar nenhuma, basta selecionar as 200 fotos, pressionar CTRL-B e pronto, terá 200 JPG'S iguais (ou melhores) do que aqueles que teria se tivesse feito o JPG diretamente na camera. Claro que vai demorar, o processamento do RAW é lento, mas aí quem vai trabalhar é o computador, não vc.

Aqui no meu blog que nunca atualizo  :D :D, fala alguma coisa sobre uma das inúmeras vantagens de fotografar em RAW.
http://alexandreschuster.wordpress.com/2011/08/11/fotografar-em-raw-qual-a-vantagem/