Autor Tópico: Dicas de trilha sonora  (Lida 5337 vezes)

Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Online: 02 de Dezembro de 2011, 08:41:10
Pessoal, gostaria de ouvir de vocês dicas de músicas/ grupos/ bandas que poderiam ser usados pra trilha sonora de vídeos, preferencialmente instrumental.
Preciso aumentar meu acervo nesse quesito..


PauloMoggi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #1 Online: 02 de Dezembro de 2011, 10:37:35
 2  :D

Realmente é Imprescindível ter bastante efeitos sonoros/trilhas sonoras, musicas istrumentais para vídeos...
Faz toda diferença!

No Aguardo  :ok:


Ernest

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
    • Roda Filmes
Resposta #2 Online: 06 de Dezembro de 2011, 17:24:04
Olá...

Bom música tem muita, muita mesmo, depende do que você quer fazer, tem uma banda de nome Macaco Bong que tem uma música instrumental muito boa para determinados tipos de videos, porem tem um problema que é o principal, se você for colocar algo do seu trabalho em video na internet usando músicas com direitos de autor você pode ter problemas sérios dependendo do artista, uns irão denunciar no youtube, vimeo etc que não autorizam você a usar a música deles é seu vídeo ficará mudo, outros simplestemente vão querer o que é deles e outros nunca ficaram sabendo que a música deles esta no seu vídeo, mais se você é um profissional que trabalha de forma seria na area vai querer evitar esse tipo de problema.

Encontrar música on-line gratuita para vídeos e podcasts de áudio parece ser complicado. A maioria do material de áudio disponível na rede é protegido por direitos autorais, fora do Creative Commons, ea ameaça de topar com conteúdo ilegal está sempre presente. Mais tem muito material livre dos direitos de autor, porem temos que pesquizar e escutar antes de baixar porque não tudo e de boa qualidade artistica.

Pra começar no site http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/ResultadoPesquisaObraForm.do  temos um monte de música que podemos baixar, é só colocar o estilo em CATEGORIA e veremos as opções .

Aqui vai uma lista de lugares para baixar música gratuita e livre de direitos autorais, esta informação encontrei em um Blog em espanhol (

Visto en http://librefree.blogspot.com/ )

MESMO UTILIZANDO MÚSICAS GRATUITAS dar os devidos créditos ao Artista é a melhor solução para evitar problemas legais.


Segue relação:

Áudio Podsafe
 Audio Podsafe  é um lugar onde você pode encontrar música livre. Artistas lançaram as suas músicas sob licença Creative Commons, permitindo que você use a sua música em qualquer forma e maneira de webcasting, contanto que você não levar crédito pelo trabalho original.
 Link: http://www.podsafeaudio.com/
 
Jamendo
No Jamendo, os artistas permitem que todos possam baixar e compartilhar a música livremente. Se você gosta de algum artista, você pode escolher se paga ou não. Os usuários podem escolher entre várias categorias e gêneros, sem um limite para o número de músicas que podem ser baixadas.
 Link: http://www.jamendo.com/en/
 
Opsound
 Opsound é uma comunidade de músicos que decidiram tornar sua música disponível gratuitamente. Os músicos e artistas sonoros são convidados para adicionar seu trabalho no Opsound, usando uma licença copyleft desenvolvido pela Creative Commons. Ouvintes são convidados a descarregar, remixar, compartilhar e redistribuir.
 Link: http://opsound.org/
 
ccMixter
 ccMixter, lançada pela Creative Commons, é um site de música que oferece a possibilidade de remixar sob licença Creative Commons, onde você pode ouvir, a amostragem, mash-up ou interagir com a música da maneira que quiser. Se você está relacionado à música, navegar por este site para ouvir o que as pessoas criam remixes pode ser entretido.
 Link: http://ccmixter.org/
 
SectionZ
 SectionZ é uma comunidade de gêneros de música eletrônica indícios de IDM, drum 'n' bass e música ambiente, sob a licença Creative Commons. Os usuários podem pesquisar o repositório enorme de músicas disponíveis para download gratuito e usar conforme suas próprias necessidades.
 Link: http://www.sectionz.com/
 
DMusic
É uma das mais antigas comunidades de música digital, DMusic oferece licenças Creative Commons para artistas alojando as suas músicas. Os usuários são livres para baixar suas músicas favoritas e utilizá-los de acordo com os termos das licenças mencionadas ( Ler termos ).
 Link: http://www.dmusic.com/
 
Garageband
 Garageband é um site que apresenta música produzida por artistas independentes que procuram aumentar sua popularidade. Os utilizadores registados podem baixar músicas gratuitamente e usá-lo em projetos que não sejam comerciais , novamente, dar os devidos créditos é a melhor solução para evitar problemas legais.
 Link: http://garageband.com/
 
SoundClick
 SoundClick é um site de música que oferece  bandas contratadas e sem contratar, com armazenamento ilimitado de músicas das bandas. A música está disponível sob a licença Creative Commons que governa a distribuição. Leia atentamente cada licença antes de baixar suas músicas favoritas e artistas que eles podem ter aplicado licenças diferentes para cada uma das suas canções.
 Link: http://www.soundclick.com/
 
Epitonic
 Epitonic combina as melhores características de uma estação de rádio de faculdade e revista de música independente, apresentando um conjunto de recursos, análises e perfis com música e faixas de áudio que podem ser baixadas livremente. Você pode usar esta música para seus próprios projetos, mas não pode distribuí-lo para fins comerciais.
 Link: http://www.epitonic.com/
 
Salon audiofile
 O Salon popular revista on-line, oferece uma seção inteiramente dedicada à música livre. Todos os días os editores de Salon colocam una nova música  para baixar. O banco de dados é impressionante e cada música é acompanhada por uma breve revisão e informações sobre o autor. Arquivos de áudio estão disponíveis em formato mp3.
 Link: http://www.salon.com/ent/audiofile/index.html
 
Dance-Industries
 Dance-Industries é uma das muitas comunidades online de música produzida por 3x-Industries, uma distribuição comercial copyleft digital, o que não é regida por leis de copyright, copyleft música contemporânea. Você pode baixar legalmente e livremente, ficheiros em MP3.
 Link: http://www.dance-industries.com
 
Magnatune
 Magnatune faz acordos não exclusivos com artistas, e dá-lhes cinquenta por cento de todas as vendas de renda on-line ou licenciamento. Todas as faixas de áudio pode ser baixado gratuitamente sob uma Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma licença.
 Link: http://magnatune.com/


Agora a parada e escutar e escolher ...

hahaha...

A trilha sonora com música instrumental é o ideal porque é muito mais sugestivo do que colocar uma música com letra que limita a cena e o video a mensagem da letra .

A vantagem de ser músico e contar com um Home Studio é essa, você pode compor peças instrumentais para seus videos, coisa que eu faço quando tenho tempo para entregar o trabalho .



Até .

« Última modificação: 06 de Dezembro de 2011, 17:40:41 por Ernest »
Filmmaker - Editor - Músico e compositor .

http://www.rodafilmes.com.br/