Autor Tópico: Ajuda urgente na escolha de equipamentos [cam/lente/cartao/mic]  (Lida 798 vezes)

felldo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Online: 19 de Dezembro de 2011, 05:10:42
Dae galera! Tudo beleza? Sou novo aqui no forum, espero poder tirar algumas duvidas com voces. Pretendo comprar uma DSLR, provavelmente farei isso daqui a alguns dias (viajarei para o Paraguai), junto dos outros itens do titulo do topico. O uso principal vai ser p/ fazer covers c/ voz/violao, com a camera imovel. Pesquisando e vendo videos, as DSLR`s que mais me impressionaram no aspecto da filmagem foram a 7D e a 5D, dando preferencia para a 5D. Como o objetivo seria fazer covers musicais, busco por uma qualidade excelente de som, o que acredito que necessitaria um microfone externo. Depois de dar uma pesquisada cheguei ate o Rode VideoMic. Ele seria capaz de me dar essa qualidade excelente de som ou recomendam algum outro? Eu precisaria de algum outro acessorio para gravar com esse microfone, fora a propria DSLR? Bom, quanto a lente pensei em alguma F/1.4 ou F/1.2, pelo que vi as mais claras sao melhores para baixa luminosidade (pretendo fazer os videos c/ uma luz mais baixa) e tb sao capazes de dar mais desfoque, certo? Quanto ao cartao pensava em comprar um Compact Flash Extreme 16gb 90mb/s. E ai galera, o que me aconselham? O que posso mudar, como posso melhorar para obter a maxima qualidade para o que pretendo fazer? Sou leigo no assunto, comecei a entrar nesse mundo de fotografia/video a poucas semanas, portanto desculpa a ignorancia. Desculpem a acentuacao tb, meu teclado ta terrivel, hehe. Agradeco desde ja! Abracao a todos!!   :ok:


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 19 de Dezembro de 2011, 17:17:55
Felldo, soi leigo nestes detalhes, mas, em uma conversa com o pessoal de lojas, me disseram que para alta qualidade com dslr, são necessários alguns acessórios. Veja com o pessoal mais experiente em vídeos para saber.  :ok:


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #2 Online: 19 de Dezembro de 2011, 17:43:11
Eu particularmente investiria em um produto de qualidade para o som apenas e usaria uma point & shoot com sensor CMOS pra captar a imagem. Tem P&S's que fazem vídeos excelentes em baixa luminozidade e em Full HD. A minha Sony TX7 é uma delas.

Depois faria o mix audio + video por algum programa especializado.

Como o teu lance é o áudio, acho eu NMHO que não valeria tanto à pena comprar uma 5D com uma lente 1.4 ou 1.2 (R$ 5000 ?) se ela for usada apenas para este fim...

Mas de qualquer forma boa sorte com teu projeto, parece interessante.  :ok:
fkuhne.tumblr.com