Autor Tópico: Confronto - Canon SX40 hs versus Sony HX100v  (Lida 8038 vezes)

guilhermesilver

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Online: 11 de Dezembro de 2011, 22:03:05
Caros Amigos ! ! !

Depois de tanto sofrer, tentando decidir por uma D5100 ou uma UZ ! !
Me decidi: vou acabar com uma UZ boa, bagualona, como se diz aqui no Sul ! !
Pois bem, mas aí me surgiu uma dúvida, entre a Canon e esta Sony ! ! !
Já li muito a respeito das câmeras, além de uma Panasonic e outra Fuji que o pessoal sugeriu também ! ! !
Mas sinceramente, acho que estas duas estão dentro do meu bolso, além das fotos postadas aqui pelo usuários terem me convencido também ! !
Até porque vi o efeito de desfoque de fundo nas duas, mas acho que a Canon é ainda é melhor ! !

Bem...estou tendencioso para a Canon ! !
Mas me falaram muito bem desta nova lente da Sony ! !

Assim, gostaria de manter contato com alguém que tem alguma delas....e que de preferência já fuçou nas duas....
Ah...escolhi uma UZ pela versatilidade...e sinceramente...vi excelentes fotos com ela....

Então são as minhas dúvidas:
1) Qual escolho: levo em consideração efeito desfoque, fotos de qualidade e filmagem em HD ! !
2) Alguém já comprou na detonashop ?

Abraços


guilhermesilver

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #1 Online: 11 de Dezembro de 2011, 22:42:08
Ah...
Um dos motivos pelo qual desisti é que segundo vi em outro post, o mad666, denunciou que a D5100 necessita ficar apertando o botão para recuperar o foco....logo assim como um dos meus objetivos também é filmar em full hd, além de ótimas fotos, zoom e efeito desfoque, acho que irei optar por uma destas duas...

E aí, o que o pessoal acha ????

Abração


andychaves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 615
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 11 de Dezembro de 2011, 22:58:11
Acho que vc ainda ta perdido. Esta como eu estava. Quer uma câmera fotográfica que faça o mesmo que uma filmadora boa. Resolvi ficar com a HS20 e pegar uma filmadora de verdade, que logicamente tera a função zoom sem perder o foco, terá o microfone externo, e outras coisas que a Hs20 ou D5100 ou qualquer outra câmera não me oferecem. Então é isso, fico com a HS20 para fotografias e uma filmadora mesmo para videos em HD com os ítens necessários para uma filmagem decente. Ou fico só "ligado" na filmagem, enfim... desisti de um "corpo de câmera fotográfica" com função filmadora.


guilhermesilver

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #3 Online: 11 de Dezembro de 2011, 23:08:28
Oi Andy ! !

Obrigado pela atenção ! !

Eu tenho uma filmadora Sony que filma em FHD ! ! !

Mas gostaria de ter somente uma câmera que fizesse as duas coisas juntas ! ! !

E por isto estou em dúvida entre as duas ?????

Além disto estou na dúvida onde comprar elas ! ! ! Esta detonashop está com um preço bom ! ! !

Abraços.


andychaves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 615
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 11 de Dezembro de 2011, 23:51:37
Cada um tem seu próprio jeito. Eu por exemplo, não compro câmera pela internet. Compro celular, compro tudo, mas câmera não. Quero pegar, ligar, testar, fazer de tudo ali no balcão da loja. Sair com a nota fiscal na hora, enfim... Prefiro isso, pagar um pouco mais e evitar que chegue com problema, que tenha que devolver, que tenha que pagar mais um ou dois ou tres sedex, enfim... são particularidades minhas. Comprei a HS aqui no Rio. Mexi nela toda antes de fechar, ainda fui a 4 outras lojas no mesmo predio e fiz teste diferente pra ver por exemplo a pressão do anel de zoom da lente, enfim... coisa de doido, mas que vale na hora de nao ter que mandar de volta, como já aconteceu com celular 2 vezes.

É isso... doideira minha.

« Última modificação: 11 de Dezembro de 2011, 23:59:17 por andychaves »


guilhermesilver

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #5 Online: 11 de Dezembro de 2011, 23:56:15
Valeu Andy ! ! !

Mas no tocante a máquina, qual vc me recomenda ?????

Alguém mais, poderia me ajudar ????

abraços


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #6 Online: 11 de Dezembro de 2011, 23:59:24
Uma sony bloggie de 400,00 filma em fullHD a 30 fps e em HD em 60 fps. Uma opçao mais economica seria a FZ150, da Panasonic. Ela filma em FullHD a 60 fps, framerate fundamental para assuntos com muito movimento. Custa menos q essas duas.

Disse a um amigo: o cara gastar 750,00 numa Fuji S4000 eh uma coisa, mas 2000,00 numa sony HX100v acho desperdicio de dinheiro. Uma D3100 tah 1.700,00 com a lente do kit ( 18-55 ) e por mais 1.000,00 vc pega no mercado livre uma 55-300 AF-S VR. Se o zoom e a praticidade de uma camera de lente unica for FUNDAMENTAL para vc, acho q a SX40 HS eh mais negocio, mas sao cameras bem proximas em termos de qualidade e recursos. 
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


andychaves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 615
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 12 de Dezembro de 2011, 00:00:47
Agora, não creio (certeza) que uma câmera dessas nossas SZ ou UZ ou até uma dslr te dê tanta satisfação nas 2 coisas ao mesmo tempo. A não ser que vc vá optar por uma hibrida, aí as coisas são diferentes...

Ja tive:

Fuji 5100, 8100FD, S1800, S1500, 3300, HS20EXR
Nikon D40, D5100, L110
Canon T2i
Sony HX9V, HX1, NEX 3

e posso te dizer que em todas elas faltava uma coisa que tinha na outra. Nenhuma me deixou completamente "feliz" por ter 2 funções na mesma peça.

Vc precisa de um objetivo. Dizem que falar "objetivo principal" ou "prioridades" está errado, afinal se é "a priore" só pode ser uma coisa ou se é objetivo também é uma coisa só. Mas... vc precisa então, DEFINIR. vc quer total liberdade para FOTOGRAFAR ou FILMAR? Defina o que vc precisa, pra poder começar a dar idéias.


guilhermesilver

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #8 Online: 12 de Dezembro de 2011, 00:16:46
Valeu Pessoal pelas Dicas ! ! !

Mas vamos lá, o que eu preciso:

1) Tirar fotos do meu futuro rebento que está por chegar ! Tirar fotos de viagens (isto também incluí paisagens), família, o trivial de um cara que vive em sociedade !
2) Inicialmente tinha achado que a 5100 seria a ideal ! ! ! Mas acho que além de todo aquele controle manual que não sei se conseguirei pegar bem, é uma câmara maior, que apesar da qualidade excelente de fotografia, terei que ter mais lentes, como por exemplo para ter um bom zoom.
3) Assim como preciso de versatilidade , ou seja, filmar em hd (assim não carrego a filmadora) e fotografar bem e com qualidade, pensei nas duas câmeras que citei, eis que pelo que já vi em fotografias publicadas por amigos do fórum, as qualidades de foto são boas, permite o efeito desfoque de fundo e filmam em hd ! ! isto sem falar no zoom, que com certeza poderá ser útil ! ! !

Buenas...a minha dúvida é:
1) A qualidade destas duas câmeras é de fato bem melhor do que uma simples sony w510?
2) Qual câmera vocês me indicam ?
3) Ou tenho que repensar e comprar logo uma 5100 e me contentar com a lente do kit, eis que não vou ficar levando várias lentes para todo o lado....

Abração Pessoal
Agradeço quem puder me ajudar...
Prometo que após a compra tiro muitas fotos e mostro para vocês aqui....para talvez ajudar alguém indeciso como eu...heheheh


andychaves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 615
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 12 de Dezembro de 2011, 09:33:02
Vamos por partes, citando seu tópico e respondendo em outra cor.


Valeu Pessoal pelas Dicas ! ! !

Mas vamos lá, o que eu preciso:

1) Tirar fotos do meu futuro rebento que está por chegar ! Tirar fotos de viagens (isto também incluí paisagens), família, o trivial de um cara que vive em sociedade !
Isso, qualquer uma das que vc falou vai servir. Até uma sony HX9V vai dar conta com zoom de 7x ou 10x se não me engano.

2) Inicialmente tinha achado que a 5100 seria a ideal ! ! ! Mas acho que além de todo aquele controle manual que não sei se conseguirei pegar bem, é uma câmara maior, que apesar da qualidade excelente de fotografia, terei que ter mais lentes, como por exemplo para ter um bom zoom.
O corpo da 5100 e 3100 são basicamente iguais, com suas particularidades. Além do controle manual, tem o peso de carregar lentes que terá que ter se não quiser ficar limitado a uma 18-55 que vem no kit de ambas ou 18-105 ou 18-200 que venha a comprar, porém além da câmera prepare-se para basicamente mais uns 900,00 de lente e 800 a 1400 de flash.

3) Assim como preciso de versatilidade , ou seja, filmar em hd (assim não carrego a filmadora) e fotografar bem e com qualidade, pensei nas duas câmeras que citei, eis que pelo que já vi em fotografias publicadas por amigos do fórum, as qualidades de foto são boas, permite o efeito desfoque de fundo e filmam em hd ! ! isto sem falar no zoom, que com certeza poderá ser útil ! ! !
Qual é esta câmera que faz-tudo? É boa? já usou? conhece? pegou na sua mão? te agradou? se gostou, leva. Se testou e foi satisfatório, também. Mas se so viu na internet, desiste e vai pras lojas procurar ou aceita definitivamente os conselhos. Se ja tem uma filmadora boa de mão, coloca tudo na mesma bolsa e vai passear!

Buenas...a minha dúvida é:
1) A qualidade destas duas câmeras é de fato bem melhor do que uma simples sony w510?
certamente

2) Qual câmera vocês me indicam ?
Outra vez depende. Vc quer uma faz-tudo? Indico uma híbrida. Vc quer uma câmera boa que filme com restrições? Indico a HS20EXR. Por ai vai...

3) Ou tenho que repensar e comprar logo uma 5100 e me contentar com a lente do kit, eis que não vou ficar levando várias lentes para todo o lado....
Vai sim. Com a 18-55 vc vai passar raiva se o seu objetivo é ter algum zoom. Pra ter ideia uma 18-200 equivale a 11x de zoom e por volta de 1kg na bolsa.

Abração Pessoal
Agradeço quem puder me ajudar...
Prometo que após a compra tiro muitas fotos e mostro para vocês aqui....para talvez ajudar alguém indeciso como eu...heheheh

Agora pensa novamente... e não deixa de contar o que resolveu fazer!


guilhermesilver

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #10 Online: 12 de Dezembro de 2011, 10:46:07
Fala Andy ! ! !

Muito obrigado pelas explicações  ! ! ! !

Mas acho que estou 99% inclinado em pegar uma SX40 ! ! !

Acho muito estranho, mas o pessoal não fala em Sony por aqui ! ! ! !

Também por isto vou acabar na Canon ! ! !

Ah....também sou Aeromodelista ! ! !

E com certeza vou postar as minhas fotos aqui....tipo um review....até para talvez ajudar alguém a se decidir...

Ah...Helena BSB tu não tem esta máquina ? ? ?

Abraços.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #11 Online: 12 de Dezembro de 2011, 12:52:27
Tenho não... infelizmente,hehe.


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #12 Online: 12 de Dezembro de 2011, 13:15:05
Acho muito estranho, mas o pessoal não fala em Sony por aqui ! ! ! !

Talvez seja porque o brasileiro que não conhece o mundo da fotografia acha que câmera Sony está entre as melhores...
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


andychaves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 615
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 12 de Dezembro de 2011, 15:25:07
Foi como disse, se vc quer só umas fotos, até a sony faz.


Paulo666

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 12 de Dezembro de 2011, 19:23:29
 >:D Acho a FZ-150 mais interessante pois com ela voce pode fotografar ao mesmo tempo em que filma! :ok:
FZ-150      SX-120is