Autor Tópico: POR FAVOR ME AJUDEM! CANON S95 ou CANON SX 230 HS???  (Lida 14428 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #45 Online: 15 de Dezembro de 2011, 20:05:33
Obrigado Helena, já entrei em contato com ele, mas fora a gentileza dele em me ajudar, ele não conhece ninguém por aqui que tenha a XZ-1.... ou qualquer outra da relação....
Já procurei em todos os lugares pelo Brasil, mas não encontrei ninguém com ela em mãos... :( :(
Vou ter que viajar com minha FZ30, mesmo!!!  :(
 :assobi:

Ah, tá... no caso, é uma câmera que nunca apareceu por aqui.
Mas só pode ser a XZ-1? Por que não a LX5? Eu tenho uma, e gosto bastante dela.


Kahuna

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #46 Online: 15 de Dezembro de 2011, 23:50:43
Caraca, Helena.... Já havia passado por isso quando comprei minha FZ, mas tinha me esquecido de como é chato decidir sobre qual comprar.... :( :(
Tenho para comprar uma XZ-1 por 1550 (era a poucos minutos atrás 1490... :( :( já fiquei p**o com o cara ) e uma LX5 por 1199 + 29 para vir de SEDEX 10....

Estou entrando em contato com uma amiga na Flórida para ver se manda para mim uma Canon S100.... Mas de qualquer forma, até lá fora a S100 está sumida... :( quando não, pedem 600 e poucos dólares nela... :(

Cara, só quero uma camerazinha para viajar no início do ano que vem.... :(

Se você bater o martelo para mim será mais fácil, pois aí será sua culpa... hahahahah!!!!

Preciso de uma câmera que tire fotos de velocidade, pois detesto fotos posadas....
Que me dê macro legais, pois gosto muito de fotografar mundos menores.....
E que tire boas fotos em baixa luminosidade.... Como casas noturnas...

Tenho tudo isso na LX5?

Grato por sua ajuda Helena....

PS: De que estado você é?


Kahuna

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #47 Online: 16 de Dezembro de 2011, 00:02:18
Ja que tem uma FZ30, pensa em ir pra FZ100. Ai vai um ensaio que fiz ontem: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=64578.0
hahahahahha!!!!! Não, obrigado, Andy... haahhaha!!!
Preciso justamente de uma pequena e não de outro trambolhão....  hahaha!!!  Daqui só saio para uma DSLR... isso se chegar lá....  :ponder:
Preciso de uma para levar no bolso do casaco para poder sacá-la sempre que necessário.... e com controles manuais, para poder treinar mais....   :D
Quando vou à campo, levo minha FZ, meu flash e meu tripé.... mas isso quando estou com muita vontade de clicar coisas com uma pauta definida...

E olha que tudo isso começou com a idéia de comprar alguma coisinha de uns 400 contos...  :(


andychaves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 615
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 16 de Dezembro de 2011, 00:15:00
Das duas q vc postou,  a Canon S95 não achei no Rio, mas a Canon SX 230HS  está na faixa de R$780,00. A LX5 e a XZ-1 também não achei. Tem que dar uma acelerada... Natal, né?!


Kahuna

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #49 Online: 16 de Dezembro de 2011, 00:34:23
Caraca!!!! Tô doidinho querendo definir já algum coisa....
Se vou comprar uma de 1200 contos a vista.... acabei de pensar se não vale a pena eu comprar uma melhor a prazo....  :assobi:

O que acham dessas? Estou tão ansioso em resolver logo minha situação que ainda nem procurei tópicos relativas a elas no forum... me desculpem...
E, afinal, qual é a diferença delas, pois não achei nada nas especificações delas.... cheguei a pensar que a diferença de preço delas era por que a 3A/B vinha sem lente e a 3K/B com aquele canhão.... :(

CÂMERA DIGITAL SONY ALPHA NEX-3A / B 14.2MP MIRRORLESS - Sony
http://www.fnac.com.br/camera-digital-sony-alpha-nex-3a-b-14-2mp-mirrorless-FNAC,,foto-562903-9055.html

CÂMERA DIGITAL SONY ALPHA NEX-3K / B 14.2MP MIRRORLESS - Sony
http://www.fnac.com.br/camera-digital-sony-alpha-nex-3k-b-14-2mp-mirrorless-FNAC,,foto-562905-9055.html

Abraços e novamente me desculpem pelos pedidos insistentes de informações....  :)
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2011, 00:36:04 por Kahuna »


Kahuna

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #50 Online: 16 de Dezembro de 2011, 01:28:59
Na realidade é a
Sony NEX-C3 e não 3A ou 3K...  :ok:


Leo_M

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 16 de Dezembro de 2011, 01:52:16
a diferença é que uma vem com uma lente fixa de 35mm e a outra com uma zoom 18-55, sim elas trocam de lente, usam sensor APS-C e tem imagem melhor que as já citadas nesse tópico

mas cuidado pra não comprar coisa de madrugada e se arrepender de manhã rsrs ;) essas daí não cabem no bolso (em tamanho) como você falou que queria


Kahuna

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #52 Online: 16 de Dezembro de 2011, 02:27:51
mas cuidado pra não comprar coisa de madrugada e se arrepender de manhã rsrs ;) essas daí não cabem no bolso (em tamanho) como você falou que queria
hahahahaha!!!! Tiro na mosca.... hahahahaah!!! E olha que nem bebo para depois dizer que estava bêbado... hahahaha!!!!
Acabei de desistir dela. Leo.... hahahahahah!!!!
Devo ir de Helena, isto é, LX5.... tá de ótimo tamanho.....  No máximo a XZ-1  :ok: .... só estou esperando a decisão dela.... hahaha!!!
Vou guardar minha graninha para uma futura DSLR de verdade....

Valeu!!!!! a sábia exposição.... ;)
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2011, 02:30:16 por Kahuna »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #53 Online: 16 de Dezembro de 2011, 09:11:24
Eu não decido nada! Só disse que tenho a LX5 e gosto dela. Vc pega as duas, olha as especificações no google e escolhe de acordo com a sua preferência, hehe.


Kahuna

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #54 Online: 16 de Dezembro de 2011, 14:46:27
Não adianta mais, Helena..... você, a partir de duas horas atrás, é a grande responsável por minha escolha.....  :worship:
Acabei de bater o martelo na LX5.... agora é rezar e esperar.... ou esperar e rezar... dá no mesmo...  :snack:

Se tudo correr bem, e eu realmente me adaptar a ela, enviarei-lhe um buque de flores digital..... hahahahahaha!!!!
E para os outros que me ajudaram, uma caixa de bombom, também digital....  8-)

Agora, é passar longe de qualquer tipo de sites comparativos..... ;)
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2011, 14:50:51 por Kahuna »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #55 Online: 16 de Dezembro de 2011, 14:51:15
bem, qualquer uma que escolhesse, faria uma boa opção. essas compactas de sensor maior e lentes claras, todas são boas. Umas vão ter algumas características que a outra não vai ter. Todas tem alguma diferença entre si. Mas em resultado final, praticamente vai ser a mesma coisa.
Espero que goste, eu gosto bastante da minha!