Autor Tópico: Canon 450d - Foco automático não funciona.  (Lida 6566 vezes)

aladrius

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Feminino
Online: 12 de Dezembro de 2011, 13:17:14
Boa tarde!

Pela manhã eu notei que minha câmera não estava focando e por causa disso não estava fotografando. Alterei para o foco manual e ela voltou a fotografar. Alterei outras coisas mas não influenciaram. O problema está no autofoco.
Outra questão, quando a coloco na opção automática do corpo, ela também não faz nada.

***EDITADO*** A câmera possui apenas um ano de comprada e nunca apresentou problemas. Isso tem conserto? É a câmera ou a lente?

No caso, é uma Canon Eos XSI 450d, lente de kit.
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2011, 20:24:20 por Mr. Hyde »


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.314
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 12 de Dezembro de 2011, 13:50:00
Verifique se não há sujeira nos contatos, pode estar ocorrendo alguma falha de comunicação entre a lente e o corpo. Isto também causaria o não funcionamento em modo Full Auto, pois a câmera não disparará em nenhum modo automático caso não ocorra a confirmação de foco.

O ideal seria testar a lente em outro corpo (ou outra lente neste mesmo corpo) para ajudar a isolar o problema.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


aladrius

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 12 de Dezembro de 2011, 14:09:27
A parte da sujeira eu já verifiquei, ela está limpinha.
Desconfio da lente. O problema é achar outra pessoa que possua uma máquina desse porte para testar a lente.
Há outro modo de teste ou este seria o único. Tenho um certo medo de entregar para alguma pessoa consertar e ela piorar a situação da câmera.


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.314
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 12 de Dezembro de 2011, 16:01:21
A parte da sujeira eu já verifiquei, ela está limpinha.
Desconfio da lente. O problema é achar outra pessoa que possua uma máquina desse porte para testar a lente.
Há outro modo de teste ou este seria o único. Tenho um certo medo de entregar para alguma pessoa consertar e ela piorar a situação da câmera.

Não sendo sujeira, a segunda maior possibilidade é de problemas como cabo flexível no interior da lente. A 18-55 é famosa por apresentar este defeito. O conserto fica, geralmente, entre R$ 150 e R$ 250, dependendo da loja.

Infelizmente o único modo de testar é com outra lente/câmera. A 450D aceita qualquer lente Canon EF ou EF-S, na própria loja ou assistência técnica é bem possível que haja uma disponível para teste.

Em que cidade você está? Há boas chances de haver um(a) colega de fórum disponível para ajudar.
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2011, 16:03:54 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


aladrius

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 12 de Dezembro de 2011, 16:34:39
Moro em Ji-Paraná, Rondônia.
Um de meus amigos conhece um fotógrafo na região. Verei se consigo contato. ***EDITADO***

CL5. Para criar anúncios de equipamentos no fórum o usuário deverá ser o nível de participação freqüentador do fórum.
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2011, 20:25:13 por Mr. Hyde »