Autor Tópico: Esses Profissionais...  (Lida 6473 vezes)

LeandroSartori

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.084
  • Sexo: Masculino
  • O Essencial é Invisível aos Olhos?!
Resposta #15 Online: 13 de Dezembro de 2011, 10:15:26
Calma ai, deixa eu ver se entendi..

Os caras meio que "invadiram" a formatura, ou eram contratados pela empresa tbm?

Jesuis!!  :assobi:
Novo site no ar: www.leandrosartori.com



Frances Farmer

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
  • Sexo: Feminino
  • My pain is self chosen
Resposta #16 Online: 13 de Dezembro de 2011, 11:41:09
Ué, é só pesquisar antes.

Estou pesquisando ainda... :)
So don't you lock up something that you wanted to see fly...


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 13 de Dezembro de 2011, 12:25:14
Pessoal, vou colcar duas coisas diferentes nesse post.

Primeiro, interessante a posição do Satoshi. Realmente tem um outro tópico aquí na galeria tratando de equipamento e outro de vestimenta. É interessante que muita, mas muita gente postou lá que quem faz a fotografia é o fotógrafo e não po equipamento e tal... raicamente falando. Acho que ninguém que postou  aquí assumiu esta posição. Mas... quero ficar de olho para ver se alguém entra aquí e coloca um post entrando em contradição.

Dois. Agora analizando a descriçaõ da Elis.
Não entendí como o pessoal entrou. Mais que entrar com equipamento, nestas festas tem convite pessoal, que diga-se de passagem custa uma grana para os formandos. Então, como a segurança deixa pessoas, com trajes inapropriados para o evento passar, e suponho eu, sem convites? Depois, pior que o equipamento, (que, como já postei em outros tópicos, pode não fazer o fotógrafo, mas limita o resultado) foi a postura da equipe, ou seja, roupa inapropriada, atrapalhando outros profissionais e, de certa forma, incomodand os convidados com a "venda" (ou divulgação, como preferirem) de seus produtos. Isso é coisa de moleque, nem profissional picareta se comporta desta forma. Quanto à camiseta com letras garrafais, infelizmente já ví empresas de fotografia com grandes equipes (e equipamento) e com preço absurdo, vestindo aquí em Brasília  :eek:. Vamos agora ao equipamento. Pelo descrito pela Elis, alé de falta de traquejo, de profissionalismo, de etiqueta e de grana (pois o equipamento é de entrada), faltava senso. Ter equipamento de entrada ainda dá pra engolir (aquí em Brasília ainda existem muitos profissionais, que fazem boas fotos, utilizando T2i), mas a falta dele é f... Numa formatura sem flash adequado não dá. Pode até não ser o da marca, mas tem que aguentar a onda.

Dito isso, calo-me... já falei besteira de mais por hoje.  :shock:
 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

PS: Elis, quando postarem as fotos manda o endereço que quero ver!  >:D


mrferreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.096
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 13 de Dezembro de 2011, 12:30:19
E o pior é que no final das contas, esses "remelentos" sujam também o bom nome e a qualidade dos bons profissionais que realmente estão la para fazer bem feito o seu trabalho, pois as pessoas presentes não sabem o que estava ocorrendo e julgam todos como fotografos do evento.
Canon T3i + EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II; EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS II; EF-S 50mm f/1.8 STM




dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #19 Online: 13 de Dezembro de 2011, 12:57:34
Fotógrafo usar "Crocs" em formatura é o fim da picada!

 :shock:

*Crocs é muito feio!  :eek:


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #20 Online: 13 de Dezembro de 2011, 12:58:38
Bah, se eles fizeram o trabalho bem feito pouco importa se era uma T1i ou uma 60D concordam?
Mas me parece que eles eram amadores tentando um lugar com os profissionais...

Ontem, formatura da prima da minha noiva... Dois fotógrafos, ambos com reflex da Nikon, uma fotografa parecia estar com uma D90 e Flash SB, não sei qual dos SBs... E um difusor.

O outro me parecia uma D5100 sem flash externo...

Os dois se movimentaram pouco, não tiraram muitas fotos, a maioria das fotos foi no momento da entrada dos formandos e no momento do baile, mas mesmo assim, poucas fotos para uma equipe profissional.

Vejam, eles estavam vestidos corretamente. Equipamento ok. Mas eu não senti firmeza neles, entendem?

Eu não levei minha câmera pois achei que, como teriamos equipe contratada, eles iriam reclamar, quebrei a cara...
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


kodorna

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 302
    • Lentes&Câmeras
Resposta #21 Online: 13 de Dezembro de 2011, 13:07:36
tb não sei como conseguiram entrar... eu consegui entrar graças a utilidade das bolsas femininas...

Camera + flash numa bolsa? Haja bolsa hein... :-)

Eu quero dar a minha opinião com relação ao assunto.
É bastante desconcertante essa situação. E pior ainda para os organizadores do evento. A imagem que fica é que foram contratados péssimos fotógrafos para o evento. Não só porque não tinham equipamento, mas justamente porque não estavam de acordo, tanto com o ambiente, quando em comportamento. Acho que sair distribuindo canetas é de extremo mal gosto, e não espero um comportamento desse tom de uma empresa de fotografia. Veja que o que parece é justamente aquilo que destoa, então pode ser que a maioria dos convidados tenha visto "apenas" os picaretas. Isso é ruim, pois se as fotos ficaram boas, eles é que vão ficar com o crédito - perceba que um convidado que vê aqueles batendo fotos, recebe a caneta, depois vê o resultado final, vai lembrar deles, e pode querer contrata-los baseado em um trabalho que não é deles.
Como bom amador, quando fui ao casamento de um amigo, levei minha câmera apenas depois de ter concedida a permissão dos noivos, e dos fotógrafos. Mesmo assim fiz algumas fotos sempre alerta para não atrapalhar quem estava sendo *pago* para tirar as fotos. Tentei me concentrar naquilo que não estava sendo já coberto pelos fotógrafos.

Pra mim, isso é falha da organização do evento.


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #22 Online: 13 de Dezembro de 2011, 14:11:01
Calma ai, deixa eu ver se entendi..

Os caras meio que "invadiram" a formatura, ou eram contratados pela empresa tbm?

Jesuis!!  :assobi:

então Leandro... eu não sei como e pq eles estavam lá... eu estou deduzindo que podem ser fotógrafos da outra turma... já que eram 2... uma do segundo grau e outra do nono ano...

assim que descobrir eu aviso vcs


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #23 Online: 13 de Dezembro de 2011, 14:12:40
Fotógrafo usar "Crocs" em formatura é o fim da picada!

 :shock:

*Crocs é muito feio!  :eek:

crocs é feia mesmo... parece uma tartaruga...  :hysterical: :hysterical: :hysterical: eu tenho uma...  :D

é tão confortável... mais jamais usaria para ir a uma formatura...


LeandroSartori

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.084
  • Sexo: Masculino
  • O Essencial é Invisível aos Olhos?!
Resposta #24 Online: 13 de Dezembro de 2011, 14:27:21
então Leandro... eu não sei como e pq eles estavam lá... eu estou deduzindo que podem ser fotógrafos da outra turma... já que eram 2... uma do segundo grau e outra do nono ano...

assim que descobrir eu aviso vcs

coisa de louco :)

me manda o blog por pm, to curioso ;D
 :hysterical:
Novo site no ar: www.leandrosartori.com



zecanh2010

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.026
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 13 de Dezembro de 2011, 14:51:35
Realmente para entrar nesses efentos com equipamento e complicado tive problema para entra na formatura do meu filho. agora sempre tem os caras de pau e os jeitinhos brasileiro.
E o problema que vejo e onde essas fotos podem ir parar.... 


Saldanha AQuatro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 14 de Dezembro de 2011, 09:01:28
No relato a falta de ética é impressionante, mais impressionante é alguém por conta de uns trocados comprar destes picaretas.
Vejo vários relatos de fotógrafos se julgando no direito de levar seu equipamento e fotografar, mesmo que discretamente, evento que contratualmente pertecem à colegas.
Sou amador avançado, minha esposa é profissional e jamais levamos nosso equipamento a primeira comunhão da nossa filha, casamento de amigos, formaturas ,etc.
Gosto muito de cozinhar e tenho uma cozinha bem equipada, quando num restaurante aprecio os pratos do chef, não invado sua cozinha, seu local de trabalho e levo o vinho apenas se a casa aceitar o pagamento da rolha.
Não permitimos fotógrafos nos atrapalhando, mesmo que sem flash "roubam" a atenção do formando no evento.
No nosso blog mostramos um pouco do nosso trabalho e buscamos através de post criar uma referência para que os formandos sejam mais exigentes na hora de optar por uma empresa, críticas inteligentes que venham a somar serão bem vindas.
http://andreamayer.com.br/site_andreamayer.com.br/blog/detalhe-topico.aspx?id=4


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #27 Online: 14 de Dezembro de 2011, 09:59:33
No relato a falta de ética é impressionante, mais impressionante é alguém por conta de uns trocados comprar destes picaretas.
Vejo vários relatos de fotógrafos se julgando no direito de levar seu equipamento e fotografar, mesmo que discretamente, evento que contratualmente pertecem à colegas.
Sou amador avançado, minha esposa é profissional e jamais levamos nosso equipamento a primeira comunhão da nossa filha, casamento de amigos, formaturas ,etc.
Gosto muito de cozinhar e tenho uma cozinha bem equipada, quando num restaurante aprecio os pratos do chef, não invado sua cozinha, seu local de trabalho e levo o vinho apenas se a casa aceitar o pagamento da rolha.
Não permitimos fotógrafos nos atrapalhando, mesmo que sem flash "roubam" a atenção do formando no evento.
No nosso blog mostramos um pouco do nosso trabalho e buscamos através de post criar uma referência para que os formandos sejam mais exigentes na hora de optar por uma empresa, críticas inteligentes que venham a somar serão bem vindas.
http://andreamayer.com.br/site_andreamayer.com.br/blog/detalhe-topico.aspx?id=4
Formatura é um caso complicado.

Mas ninguém pode te impedir de levar qualquer equipamento fotográfico para tirar foto dos seus familiares lá. Não existe lei que respalde isso, nem cláusula de contrato nem nada. Não adianta. Se eu não quero pagar pelo serviço fotográfico de terceiros eu não vou poder fotografar?

Respeito o trabalho dos profissionais pois também, de certo modo sou um. Claro que há um limite de bom senso, no caso. Mas eu não posso deixar de fotografar um parente e ter aquelas fotos porque a comissão falou que teria fotógrafo e tudo mais.


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 14 de Dezembro de 2011, 11:09:20
Formatura é um caso complicado.

Mas ninguém pode te impedir de levar qualquer equipamento fotográfico para tirar foto dos seus familiares lá. Não existe lei que respalde isso, nem cláusula de contrato nem nada. Não adianta. Se eu não quero pagar pelo serviço fotográfico de terceiros eu não vou poder fotografar?

Respeito o trabalho dos profissionais pois também, de certo modo sou um. Claro que há um limite de bom senso, no caso. Mas eu não posso deixar de fotografar um parente e ter aquelas fotos porque a comissão falou que teria fotógrafo e tudo mais.

Concordo que é bem complicado.
O grande problema é a falta de bom senso de ambas as partes.

Creio que em eventos de formatura, por exemplo, a organização deveria montar um pórtico, com um fundo bacaninha pra quem quiser levar sua cam fazer as fotos dos seus convidados... tipo um background para as fotos familiares. Em contrapartida, quem levasse a cam deveria ter o bom senso de não atrapalhar o trabalho dos profissionais contratados para isso... questão de muita conversa pelas comissões de formatura e formandos. Por outro lado, os profissionais, que têem livre acesso deveriam colocar todo o seu potencial criativo para sair do óbvio e justificar que os formandos contratem seus serviços. Não é equipamento que faz o fotógrafo, mas olhar, posicionamento e técnica.
Dessa forma, seria menos estressante para todos.
- Quero levar minha cam??? ótimo, tem um lugarzinho específico pra fazer as fotos dos meus convidados se quero registrar o momento.
- Quero fotos porretas do evento??? Ótimo, lá está a empresa/fotógrafo especializado que me trará um trabalho diferenciado pelo qual desejo pagar.... um preço justo - diga-se de passagem.

Uma outra questão é que esses eventos tornaram-se grandes caça-níqueis - não só para a fotografia, mas para todos os envolvidos na organização. É grana certa, antecipada... e se algum dos serviços der merd*** fatalmente o cliente vai ficar falando ao Papa. Então, quando se contrata, o formando já tem um pé atrás... e o familiar que leva cam, normalmente já "vai armado" para no mínimo um bom bate-boca com a organização e seguranças.


Saldanha AQuatro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 14 de Dezembro de 2011, 11:47:17
Não há como impedir que familiares, de forma discreta, em determinados momentos, utilizem seu equipamento. Mas aceitar que nos momentos cruciais tenhamos concorrência de amadores e profissionais sem ética não.
Ninguém merece uma foto com a tiazinha de fulano ao lado com sua máquina, estraga a foto de terceiros, ou ainda aqueles que brigam pelo espaço, ou ficam atrás do profissional tirando a atenção do formando, afinal ele irá olhar para o fotógrafo ou para o parente.

E o evento foi contratado pelo comissão, e esta assinou um contrato de exclusividade com a empresa, logo esta empresa pode sim impedir que terceiros fotografem.

Como que aceitamos que isto ocorra em um show, em um museu e queremos "invadir " uma formatura.

Quanto ao resultado cada empresa tem um padrão, e cabe informarmos e criarmos referência para melhor o padrão do mercado, a começar pelo próprios profissionais que se permitem contratar por preço de banana...