Autor Tópico: Fotos de casamento com HS10  (Lida 3517 vezes)

alexrs

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Online: 13 de Dezembro de 2011, 07:04:05
Senhores bom dia,
A prima de um amigo meu vai casar nesta sexta e como a familia não tinha grana nem pra festa, resolveram me intimar a fazer as fotos do casamento. Tentei por várias vezes fugir dessa situação pois sei que fotografar um casamento é coisa de gente grande, mas o povo disse que se eu não for, não terá ninguém para fazer as fotos. Só que além de eu nunca ter fotografado um casamento, a minha câmera é uma HS10!
Não faço a menor idéia de como usar essa câmera na cerimônia já li alguns tópicos aqui no forum sobre dicas para fotografia de casamento, mas tenho muito medo das fotos ficarem borradas, sem foco ou sei lá devido ao equipamento e minha falta de experiência.
Eu já disse pra noiva que para as fotos ficarem mais ou menos, ela terá que ter paciência pois a câmera fica lenta a noite e estou pensando em utilizar a câmera em modo de velocidade do obturador travado em 1/50
Alguém poderia me dar alguma ajudinha?


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 13 de Dezembro de 2011, 07:50:14
Alex,

Você tem um Flash Externo? É o primeiro passo. Pelo que sei, HS10 tem a sapata, então corra atrás de um potente, nem que seja para alugar!


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #2 Online: 13 de Dezembro de 2011, 09:51:06
bem vindo ao fórum alexrs...  :worship: :worship: :worship:

Vc já deixou os noivos cientes de que vc não tem experiência e que sua camera não é a mais apropriada??? Se o fez faça de novo e de novo e de novo... Avise não só os noivos, mais os pais deles, os irmãos e quem mais puder avisar... quanto mais gente souber, melhor pra vc...  :D

Tente ir ao local um dia antes, no mesmo horário em que vai acontecer o casamento... faça testes, observe a luz... assim terá ao menos uma noção para o grande dia... um flash externo iria te ajudar mto...

Se a noiva disser que vai ter paciência no dia conforme vc pediu, não acredite... ELA NÃO TERÁ... Ninguém vai ter... vc estará por sua conta...

Se eles não tem condições de contratar um fotógrafo e será vc ou mais ninguém, mesmo assim deixe mto bem claro que não está preparado, se o resultado ficar bom depois, melhor...

Já estive na mesma situação que vc... e fiz tudo isso que to te falando... o resultado????? Os noivos e os pais gostaram, eu detestei...

Repito: AVISE SOBRE SUA FALTA DE EXPERIÊNCIA E SOBRE SEU EQUIPO... se as fotos ficarem uma m.... depois, pelo menos estará com a consciência tranquila...  :ok:


mrferreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.096
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 13 de Dezembro de 2011, 13:52:46
Concordo com tudo que a Elis disse, e principalmente: avise, avise e avise novamente. Faça os testes e vá tranquilo. Qualquer coisa melhor do que você está esperando será lucro!  :hysterical:  :hysterical:  :hysterical:  :hysterical:  :doh:

Boa sorte !  :ok:
Canon T3i + EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II; EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS II; EF-S 50mm f/1.8 STM




alexrs

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 13 de Dezembro de 2011, 14:38:31
Obrigado pelas respostas gente!
Galera eu já avisei que não vai ficar bom, mas o problema é que a HS10 é uma "engana bobo" e  muita gente que não conhece de olha pra ela e acha que é uma câmera boa criando uma expectativa.
No meu casamento um colega do meu trabalho usou a minha câmera pra tirar fotos da galera e o povo agora acha que eu estou fazendo jogo duro pra usar a câmera, vou exigir que eles venham aqui ver as fotos da HS10 e as fotos que o fotografo que contratei tirou com a D300s dele.


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #5 Online: 13 de Dezembro de 2011, 15:49:17
Não existe flash dedicado para HS 10, apenas para HS 20 e o mesmo não funcionará na HS 10.

Use apenas iso 100, evite ao máximo usar muito zoom, use o flash dela mesmo, da para fazer umas fotos legais sim...   :ok:


EduCavalcante

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 429
  • Sexo: Masculino
  • Olhando ai algumas barbaridades.
Resposta #6 Online: 13 de Dezembro de 2011, 20:37:58
Bom eu concordo com os comentários da Elis, mas sendo tudo esclarecido vai dar tudo certo.

Gostei tbm do comentário do THUNDER e isso que espero de um fórum fotográfico.

Vá tranquilo, tire varias fotos de vários angulos, tenho certeza que a maioria vai gostar.
Canon 5D mark II + Canon 450D xsi + Lente EF-S 18-55mm + canon 50mm 1.8 + canon 28-135mm + Tamron 28-75mm f/2.8 + Sigma 70-300mm + canon 70-200mm F4L + 2 yongnuo YN565 EX
Sony Nex f3 + 18-55mm + pentacon 28mm f2.8

www.educavalcante.com


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 14 de Dezembro de 2011, 01:22:56
Alex, você já deu a pinta de que é um cara preocupado e com juizo. Já informou aos noivos sobre suas condições (como alertado por ELIS, não se esqueça de avisar aos pais dos noivos e a quem mais for adequado, sem ser chato porque também que ninguem merece) e no lugar de encher o peito e falar: "afasta ai que chegou o fotógrafo" procurou o local onde acredita conseguir dicas valiosas de bons profissionais (do verbo: eu não estou entre eles, ainda, mas chego lá).

Também concordo com o que foi dito pelos foristas Edu e Thunder. Assim, se vai ter que fazer, então meta as caras (sem pular para a banda dos sem noção, não se empolgue), mas não sem antes dar uma passadinha no artigo: "Fotos de casamentos - dicas", aqui do forum. Lá você vai encontrar excelentes informações, de "A" a "Z" sobre como fotografar casamento, postado pelo Zeiss.

Quem sabe se nesse "páreo em que você é o azarão" você se apaixona ainda mais e decide pular para a banda dos profissionais.

Abraço, sucesso e poste o resultado, mesmo que apenas em comentários, para sabermos o final.

D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


mrferreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.096
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 14 de Dezembro de 2011, 10:30:38
Pessoal,

Eu consegui um e-book muito legal para iniciantes. Está no formato PDF. O nome dele é "Fotografia Social para Iniciantes". Vejam a sinopse: "Após a leitura, se tudo realmente correu como deveria, o iniciante em fotografia social terá condições de realizar a cobertura de casamentos e aniversários de forma simples e objetiva."

Eu não sei se é póssivel disponiblizar este máterial para quem desejar.  Socorro moderadores.
Autorizado por eles, eu mando para quem quiser com muito prazer. Link no forum, por e-mail ou como for possivel.  :ok:

Aviso: É um material bem simples. O nome não mente!  :assobi:
Canon T3i + EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II; EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS II; EF-S 50mm f/1.8 STM




andychaves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 615
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 14 de Dezembro de 2011, 10:35:42
Alex, por todos os santos, não deixe de vir aqui postar os resultados. POR FAVOR!!! não esqueça. Ah, e traga o resultado para nós, sem edição nenhuma, o nú e crú da sua HS10, ok?? isso vai ser importante, pelo menos pra mim. Vou ficar de olho por aqui.


mrferreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.096
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 14 de Dezembro de 2011, 12:31:03
Alex, por todos os santos, não deixe de vir aqui postar os resultados. POR FAVOR!!! não esqueça. Ah, e traga o resultado para nós, sem edição nenhuma, o nú e crú da sua HS10, ok?? isso vai ser importante, pelo menos pra mim. Vou ficar de olho por aqui.


Faço minhas as palavras do andychaves !  :assobi:
Canon T3i + EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II; EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS II; EF-S 50mm f/1.8 STM




Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 14 de Dezembro de 2011, 12:42:52
Pessoal,

Eu consegui um e-book muito legal para iniciantes. Está no formato PDF. O nome dele é "Fotografia Social para Iniciantes". Vejam a sinopse: "Após a leitura, se tudo realmente correu como deveria, o iniciante em fotografia social terá condições de realizar a cobertura de casamentos e aniversários de forma simples e objetiva."

Eu não sei se é póssivel disponiblizar este máterial para quem desejar.  Socorro moderadores.
Autorizado por eles, eu mando para quem quiser com muito prazer. Link no forum, por e-mail ou como for possivel.  :ok:

Aviso: É um material bem simples. O nome não mente!  :assobi:

mrferreira, como não sei se o proprietário do site onde você acho o material permite que seja postado, mande por mp o link para o pessoal, ou deixe o link indicado em um post.


mrferreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.096
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 14 de Dezembro de 2011, 15:53:56
mrferreira, como não sei se o proprietário do site onde você acho o material permite que seja postado, mande por mp o link para o pessoal, ou deixe o link indicado em um post.

Portela,

EDITADA POR PRTELA 2011

E la ainda tem mais alguns temas gratuitos:
- Backup um Bem Necessario;
- Fotografia de Esportes para iniciantes;
- Fotometria + Flash;
- Ganhar Dinheiro na Fotografia;
- JPEG vs RAW - Entendendo As Diferenças;

E dentre esses tem outros pagos, com assuntos do tipo: E-Book de Fotografia Infantil;

Bom proveito!  :ok:
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2011, 17:54:30 por Portela 2011 »
Canon T3i + EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II; EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS II; EF-S 50mm f/1.8 STM




Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 14 de Dezembro de 2011, 17:56:19
mrferreira,

Bom link, não achei lá o de casamento para simplesmente alterar o link do seu post. Como você sabe onde está, por favor coloque o link direto, sem mencionar o nome da loja no post.

Por exemplo, este peguei lá:
http://www.fotografia-dg.com/5-dicas-bom-retrato/

Falou? Pode ser muito interessante para muita gente.
 :ok:


mrferreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.096
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 15 de Dezembro de 2011, 12:09:00
mrferreira,

Bom link, não achei lá o de casamento para simplesmente alterar o link do seu post. Como você sabe onde está, por favor coloque o link direto, sem mencionar o nome da loja no post.

Por exemplo, este peguei lá:
http://www.fotografia-dg.com/5-dicas-bom-retrato/

Falou? Pode ser muito interessante para muita gente.
 :ok:

Ai pessoal, conforme dica do Portela...
Seguem os links a quem possa interessar:
- Fotografia Social Para Iniciantes: http://loja.fotografia-dg.com/ebooks-fotografia/136-fotografia-social-para-iniciantes.html
- Backup um Bem Necessario: http://loja.fotografia-dg.com/ebooks-fotografia/177-ebook-backup-um-bem-necessario.html
- Fotografia de Esportes para iniciantes (Esse eu nao consegui por causa do proxy )
- Fotometria + Flash: http://loja.fotografia-dg.com/ebooks-fotografia/14-fotometria-flash.html
- Ganhar Dinheiro na Fotografia: http://loja.fotografia-dg.com/ebooks-fotografia/157-ganhar-dinheiro-na-fotografia.html
- JPEG vs RAW - Entendendo As Diferenças: http://loja.fotografia-dg.com/ebooks-fotografia/133-jpeg-vs-raw-entendendo-as-diferencas.html

Espero ter ajudado !  :ok:
Canon T3i + EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II; EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS II; EF-S 50mm f/1.8 STM