Autor Tópico: Ajuda: Qual comprar?  (Lida 2422 vezes)

Sude

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Online: 13 de Dezembro de 2011, 17:04:05
Olá pessoal, sou novato no mundo da fotografia e preciso tirar uma dúvida.

Eu estava pensando em comprar uma Nikon D3100 ou uma Canon t2i, mas tem um porém... Preciso de uma que tenha qualidade de filmagem superior, e que tenha uma captura de áudio mais fiel o possível. (Sabe quando a sua voz sai alterada?). Já tive esse problema anteriormente com imitações! :(

To aceitando indicações de sites de vendas gringos tmb! Tks  :ok:







AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #1 Online: 13 de Dezembro de 2011, 17:34:59
Para ter uma boa captação de áudio, o ideal é um microfone externo. A T2i tem entrada para fone externo estéreo, a D3100 acho que não, teria que pesquisar.

Mas não se iluda, filmagem com DSLR fica sensacional mas dá um trabalho do cão. O foco é manual, a profundidade de campo é curta, a ergonomia é péssima. Funciona bem para tomadas em takes curtos que serão posteriormente pós-processados. Para outro tipo de filmagem, talvez seja melhor pensar em outro tipo de equipamento.

Dicas e exemplos vc encontra também no http://www.hdslr.com.br


Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 14 de Dezembro de 2011, 10:28:10
Para ter uma boa captação de áudio, o ideal é um microfone externo. A T2i tem entrada para fone externo estéreo, a D3100 acho que não, teria que pesquisar.