Autor Tópico: Ajuda: Qual comprar?  (Lida 2422 vezes)

Sude

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Online: 13 de Dezembro de 2011, 17:04:05
Olá pessoal, sou novato no mundo da fotografia e preciso tirar uma dúvida.

Eu estava pensando em comprar uma Nikon D3100 ou uma Canon t2i, mas tem um porém... Preciso de uma que tenha qualidade de filmagem superior, e que tenha uma captura de áudio mais fiel o possível. (Sabe quando a sua voz sai alterada?). Já tive esse problema anteriormente com imitações! :(

To aceitando indicações de sites de vendas gringos tmb! Tks  :ok:







AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #1 Online: 13 de Dezembro de 2011, 17:34:59
Para ter uma boa captação de áudio, o ideal é um microfone externo. A T2i tem entrada para fone externo estéreo, a D3100 acho que não, teria que pesquisar.

Mas não se iluda, filmagem com DSLR fica sensacional mas dá um trabalho do cão. O foco é manual, a profundidade de campo é curta, a ergonomia é péssima. Funciona bem para tomadas em takes curtos que serão posteriormente pós-processados. Para outro tipo de filmagem, talvez seja melhor pensar em outro tipo de equipamento.

Dicas e exemplos vc encontra também no http://www.hdslr.com.br


Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 14 de Dezembro de 2011, 10:28:10
Para ter uma boa captação de áudio, o ideal é um microfone externo. A T2i tem entrada para fone externo estéreo, a D3100 acho que não, teria que pesquisar.

Mas não se iluda, filmagem com DSLR fica sensacional mas dá um trabalho do cão. O foco é manual, a profundidade de campo é curta, a ergonomia é péssima. Funciona bem para tomadas em takes curtos que serão posteriormente pós-processados. Para outro tipo de filmagem, talvez seja melhor pensar em outro tipo de equipamento.

Dicas e exemplos vc encontra também no http://www.hdslr.com.br

Concordo plenamente. Você terá de definir o que realmente precisa. Se é de vídeo, para um dslr ter a qualidade de uma filmadora, precisa de acessórios para isso, que não são propriamente baratos. Se é filme que quer, pense em uma filmadora mesmo.


Sude

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 14 de Dezembro de 2011, 23:43:52
Para ter uma boa captação de áudio, o ideal é um microfone externo. A T2i tem entrada para fone externo estéreo, a D3100 acho que não, teria que pesquisar.

Mas não se iluda, filmagem com DSLR fica sensacional mas dá um trabalho do cão. O foco é manual, a profundidade de campo é curta, a ergonomia é péssima. Funciona bem para tomadas em takes curtos que serão posteriormente pós-processados. Para outro tipo de filmagem, talvez seja melhor pensar em outro tipo de equipamento.

Dicas e exemplos vc encontra também no http://www.hdslr.com.br

Entendo, mas a idéia mesmo é pra fazer uns takes curtos e editar depois. Vlw pela dica!  :worship:


Sude

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 14 de Dezembro de 2011, 23:50:11
Concordo plenamente. Você terá de definir o que realmente precisa. Se é de vídeo, para um dslr ter a qualidade de uma filmadora, precisa de acessórios para isso, que não são propriamente baratos. Se é filme que quer, pense em uma filmadora mesmo.

Eu quero mesmo é uma câmera, quero tirar umas fotos e usar a filmagem de segundo plano!  :ok:

Então vc's acham que uma canon t2i, é melhor em relação à entrada p/ microfone externo? Se tiverem outro modelo bom, podem manda bala  :D


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 15 de Dezembro de 2011, 07:53:31
Existem outras opções, mas aí o $$ sobe bastante. A T2i é uma câmera muito boa. Você tem a T3i que é a evolução da T2i. Vai perder menos valor nos próximos anos que a T2i.


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 15 de Dezembro de 2011, 07:55:47
Não compensa mais comprar a T2i depois que a Canon lançou a sua substituta, a T3i. Tem muitas melhorias em troca de muito pouca diferença de valor.


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #7 Online: 16 de Dezembro de 2011, 11:15:19
T3i


marvenic

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #8 Online: 16 de Dezembro de 2011, 22:34:15
Olá pessoal, sou novato no mundo da fotografia e preciso tirar uma dúvida.

Eu estava pensando em comprar uma Nikon D3100 ou uma Canon t2i, mas tem um porém... Preciso de uma que tenha qualidade de filmagem superior, e que tenha uma captura de áudio mais fiel o possível. (Sabe quando a sua voz sai alterada?). Já tive esse problema anteriormente com imitações! :(

To aceitando indicações de sites de vendas gringos tmb! Tks  :ok:

A T3i é mais câmera que a D3100. Faça um comparativo direto entre elas. http://snapsort.com/compare/Canon-T3i-vs-Nikon_D3100
Por maior que seja o mundo ele sempre caberá em um pequeno espelho.


soumarcos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
Resposta #9 Online: 17 de Dezembro de 2011, 14:59:45
Olá
Ainda não posso postar nos classificados, mas se você optar por uma Canon 60D, mande uma MP. Tenho uma nova por 3 mil.
Abraço


Sude

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 18 de Dezembro de 2011, 16:28:25
T3i

Não compensa mais comprar a T2i depois que a Canon lançou a sua substituta, a T3i. Tem muitas melhorias em troca de muito pouca diferença de valor.

Existem outras opções, mas aí o $$ sobe bastante. A T2i é uma câmera muito boa. Você tem a T3i que é a evolução da T2i. Vai perder menos valor nos próximos anos que a T2i.

Muito obrigado pela dica pessoal, vou dar uma olhada nela.   :ok:



dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #11 Online: 24 de Dezembro de 2011, 10:54:58
Conheço quem faça vídeos profissionalmente com a 60d. Acho que valeria a pena ver com o colega...
Olá
Ainda não posso postar nos classificados, mas se você optar por uma Canon 60D, mande uma MP. Tenho uma nova por 3 mil.
Abraço