Autor Tópico: Cuidado com a Bateria  (Lida 1122 vezes)

Luiz Amaral

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 269
  • Sexo: Masculino
Online: 13 de Dezembro de 2011, 20:52:11
Olá Pessoal,

Por favor ?!

Quando guardar a câmera por alguns dias o melhor é retirar a bateria e cartão de memória, CERTO ???
Sendo assim, devo deixa-la totalmente carregada ou isso não faz diferença ???

Obrigado !

Canon EOS 60D / Canon Grip BG-E9
Canon EF 24-105mm f/4L IS USM
Canon EF 50mm f/1.8 II
Canon SPEEDLITE 430EX II
www.cmteamaral.com.br / http://500px.com/CmteAmaral


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #1 Online: 13 de Dezembro de 2011, 21:04:09
não faz diferença acredito eu... a única coisa é que se guardar carregada, quando for usar, dependendo do tempo que ficou parada, pode não ter mais carga.... mas aí é só carregar de novo...

Até mesmo porque se carregou a bateria, tirou poucas fotos e não vai mais usar vai ter que arrumar um jeito de descarregar pra guardar? não tem lógica...


zecanh2010

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.026
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 13 de Dezembro de 2011, 21:06:28
Luiz vou te dizer o que faço e tem dado certo com qualquer dispositivo que tem bateria server ate para carro e moto.
se voce não  for usar por um periodo longo exemplo um periodo de 30 dias.  desliga a bateria quando der ou remova a bateria deixa ela em local seguro o que e local seguro. loge de metal e em local, ventilado.

No caso da maquina eu uso duas baterias para o corpo e 4 jogo de bateria para o flash uso elas ate estarem totalmente descarregada.
e retiro do flash e do corpo quando o periodo sem uso for longo ( 30 dias ) e ate hoje tem dado um bom resultado as duas baterias que tenho da d3000 ja tem juntos mais de 20k de fotografia e estão funciomando e as baterias do flash idem.

meu note tem 3 anos e a bateria dele aguenta em media 80mim mesmo com 3 anos de uso..
 Espero ter ajudado
 


Luiz Amaral

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 269
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 13 de Dezembro de 2011, 21:12:03
não faz diferença acredito eu... a única coisa é que se guardar carregada, quando for usar, dependendo do tempo que ficou parada, pode não ter mais carga.... mas aí é só carregar de novo...

Até mesmo porque se carregou a bateria, tirou poucas fotos e não vai mais usar vai ter que arrumar um jeito de descarregar pra guardar? não tem lógica...

Fala Luciano,
Tudo bem ?!

Obrigado pela resposta...

É verdade... não havia pensado na hipótese de tirar poucas fotos e ter que guarda-la !!!

Estive lendo mas nunca vi, um carregador que descarrega totalmente a bateria antes de iniciar uma carga normal.

Valeu !

Abraços !
Canon EOS 60D / Canon Grip BG-E9
Canon EF 24-105mm f/4L IS USM
Canon EF 50mm f/1.8 II
Canon SPEEDLITE 430EX II
www.cmteamaral.com.br / http://500px.com/CmteAmaral


Luiz Amaral

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 269
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 13 de Dezembro de 2011, 21:14:49
Luiz vou te dizer o que faço e tem dado certo com qualquer dispositivo que tem bateria server ate para carro e moto.
se voce não  for usar por um periodo longo exemplo um periodo de 30 dias.  desliga a bateria quando der ou remova a bateria deixa ela em local seguro o que e local seguro. loge de metal e em local, ventilado.

No caso da maquina eu uso duas baterias para o corpo e 4 jogo de bateria para o flash uso elas ate estarem totalmente descarregada.
e retiro do flash e do corpo quando o periodo sem uso for longo ( 30 dias ) e ate hoje tem dado um bom resultado as duas baterias que tenho da d3000 ja tem juntos mais de 20k de fotografia e estão funciomando e as baterias do flash idem.

meu note tem 3 anos e a bateria dele aguenta em media 80mim mesmo com 3 anos de uso..
 Espero ter ajudado

zecanh2010

Obrigado !

É... acredito que o mais importante é tirar a bateria da câmera quando não for usar por um bom tempo !!!

Você utiliza a mesma regra para o cartão de memória ?

Abraços
Canon EOS 60D / Canon Grip BG-E9
Canon EF 24-105mm f/4L IS USM
Canon EF 50mm f/1.8 II
Canon SPEEDLITE 430EX II
www.cmteamaral.com.br / http://500px.com/CmteAmaral