Autor Tópico: Sugestão de Câmera para Hobby. Canon T2i, T3i ou 60D.  (Lida 32832 vezes)

AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #105 Online: 02 de Janeiro de 2012, 23:01:59
Você acha que isto é uma furada, que o produto é ruim ou que eles não vão entregar?

Amigo, não dá para dizer que é uma coisa ou outra, apenas fiquei desconfiado pelo preço. Se na B&H está 135 dólares, isso corresponde a 200 reais aqui, conta feita por cima. Mesmo que o produto seja "importabando", um valor de 250 reais significa apenas uns 50 reais de lucro, o que é muito pouco perto do que é normalmente cobrado.

Aqui está o link da B&H para verificares

http://www.bhphotovideo.com/c/product/676247-REG/Canon_4516B001_BG_E8_Battery_Grip.html

Talvez seja um grip "genérico compatível", o que não quer dizer necessariamente que é ruim. Usei um destes na minha XSi por uns dois anos, e só tirei agora porque como tenho a 60D que é mais parruda, uso a XSi sem grip para ficar mais compacta. Mas continuo achando que original não é.

Abçs

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


RP4

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #106 Online: 03 de Janeiro de 2012, 00:59:01
Pois é, também achei barato em relação as outras lojas.
Mas dêem uma olhada http://busca.buscape.com.br/cprocura/bg-e8.html


Pavosqui

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 75
  • Sexo: Masculino
Resposta #107 Online: 03 de Janeiro de 2012, 09:18:35
Bom Dia,

No Mercado Livre o valor mais barato de um grip (BG-E8) orignal é R$ 379,99, o que esta abaixo disso é genérico.

Os genéricos hoje em dia apresentam excelente acabamento e funcionalidades, tanto que a B&H vende a marca Meike.

Se você é daqueles que se preocupa com a funcionalidade e deixa o "status" de lado aconselho entrar no e-bay e pesquisar que com US$ 50,00 encontrará um bom grip.
Canon EOS Rebel T3i | Canon EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II | Canon EF 50mm f/1.8 II
Canon EF 75-300mm f/4-5.6 III | Canon Speedlight 430EX II


RP4

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #108 Online: 03 de Janeiro de 2012, 18:50:52
Bom Dia,

No Mercado Livre o valor mais barato de um grip (BG-E8) orignal é R$ 379,99, o que esta abaixo disso é genérico.

Os genéricos hoje em dia apresentam excelente acabamento e funcionalidades, tanto que a B&H vende a marca Meike.

Se você é daqueles que se preocupa com a funcionalidade e deixa o "status" de lado aconselho entrar no e-bay e pesquisar que com US$ 50,00 encontrará um bom grip.
Dei uma olhada em alguns grips genéricos e me surpreendi com a qualidade deles. Mas o ruim de comprar lá fora é ter que esperar 1 semana a até 3 meses, fora o risco de ser taxado ou pior ainda... de ter seu produto extraviado.  :(
Como já disse acima, não rola comprar no ML, afinal, os vendedores que vendem parcelado põem juros altíssimos.
Fui dar uma olhada nas lojas que pretendia comprar, mas todas elas a câmera se encontra indisponível.  :no:


manini

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
  • Sexo: Masculino
Resposta #109 Online: 03 de Janeiro de 2012, 19:22:17
E quanto as Cameras, esses preços que eles vendem, tem como falsificar assim na cara dura e dar mal sorte de comprar um gato por lebre?


Pavosqui

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 75
  • Sexo: Masculino
Resposta #110 Online: 04 de Janeiro de 2012, 08:13:40
Sou suspeito para falar em compras no exterior, pois sou "viciado". Compro constantemente e nunca fui taxado.

Todos estes acessórios mais baratos como: difusor, filtros, polarizador, parasol comprei no e-bay.

Paguei R$ 30,00 em filtros Hoya, R$ 50,00 em polarizador Hoya, R$ 3,00 no difusor, R$ 6,00 em parasol e por aí vai...

Só para informação os pagamentos efetuados via paypal/e-bay após 40 dias podem ser solicitados o extorno do pagamento caso o produto não tenha chegado é um procedimento bem simples.

Comprar até US$ 50,00 não são taxadas pela alfandega.

Sinceramente prefiro comprar no exterior e aguardar 30 dias, do que comprar aqui e pagar o absurdo que pagamos.

EDITADO
« Última modificação: 06 de Janeiro de 2012, 12:13:55 por Portela 2011 »
Canon EOS Rebel T3i | Canon EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II | Canon EF 50mm f/1.8 II
Canon EF 75-300mm f/4-5.6 III | Canon Speedlight 430EX II


RP4

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #111 Online: 04 de Janeiro de 2012, 09:02:24
Sou suspeito para falar em compras no exterior, pois sou "viciado". Compro constantemente e nunca fui taxado.

Todos estes acessórios mais baratos como: difusor, filtros, polarizador, parasol comprei no e-bay.

Paguei R$ 30,00 em filtros Hoya, R$ 50,00 em polarizador Hoya, R$ 3,00 no difusor, R$ 6,00 em parasol e por aí vai...

Só para informação os pagamentos efetuados via paypal/e-bay após 40 dias podem ser solicitados o extorno do pagamento caso o produto não tenha chegado é um procedimento bem simples.

Comprar até US$ 50,00 não são taxadas pela alfandega.

Sinceramente prefiro comprar no exterior e aguardar 30 dias, do que comprar aqui e pagar o absurdo que pagamos.

Aproveitando, estou começando a vender alguns produtos no mercado livre comprados no exterior...

Já comprei bastante coisa no exterior (Jogos pra PS3, keypad, PS Move e por aí vai). Sendo que só 1 jogo foi taxado.
A encomenda que mais demorou foi o keypad, que demorou 3 meses pra chegar :o.
Outra coisa que nunca vi num site gringo é a opção de compra parcelada  :no:


kodorna

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 302
    • Lentes&Câmeras
Resposta #112 Online: 04 de Janeiro de 2012, 12:19:08
Esse é meu dilema, T3i ou D7000, ai ai ai desse geito não vou comprar nada  :hysterical: :hysterical:

Vai de D7000 fácil!  :ok:


manini

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
  • Sexo: Masculino
Resposta #113 Online: 04 de Janeiro de 2012, 12:22:46
Sou suspeito para falar em compras no exterior, pois sou "viciado". Compro constantemente e nunca fui taxado.

Todos estes acessórios mais baratos como: difusor, filtros, polarizador, parasol comprei no e-bay.

Paguei R$ 30,00 em filtros Hoya, R$ 50,00 em polarizador Hoya, R$ 3,00 no difusor, R$ 6,00 em parasol e por aí vai...

Só para informação os pagamentos efetuados via paypal/e-bay após 40 dias podem ser solicitados o extorno do pagamento caso o produto não tenha chegado é um procedimento bem simples.

Comprar até US$ 50,00 não são taxadas pela alfandega.

Sinceramente prefiro comprar no exterior e aguardar 30 dias, do que comprar aqui e pagar o absurdo que pagamos.

Aproveitando, estou começando a vender alguns produtos no mercado livre comprados no exterior...

Mais so consiguimos esse valor tão baixo para produtos com o valor menor de 50 dolares, mais e os produtos mais caros como camêras e Lente ai fica praticamente a mesma coisa, então ja viou neh é melhor ocmprar aqui.


Pavosqui

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 75
  • Sexo: Masculino
Resposta #114 Online: 04 de Janeiro de 2012, 13:15:17
O valor do imposto pago é de 60% sobre o valor em caso de parar na alfandega.

Quase tudo que compramos mesmo tributado sai mais em conta que aqui em locais "autorizados".

O inconveniente é o tempo, mais acostuma-se.... Basta comprar e esquecer, pois quando chegar tem uma surpresa.

Economizando nas coisas pequenas pequenas, podemos utilizar esta diferença para comprar coisas + caras aqui...
Canon EOS Rebel T3i | Canon EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II | Canon EF 50mm f/1.8 II
Canon EF 75-300mm f/4-5.6 III | Canon Speedlight 430EX II


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #115 Online: 05 de Janeiro de 2012, 21:54:26
E quanto as Cameras, esses preços que eles vendem, tem como falsificar assim na cara dura e dar mal sorte de comprar um gato por lebre?

Não existe falsificação de objetivas e câmeras. Apenas produtos ruins, bons e excelentes. (((talvez a única exceção à regras seja a TekPix...rs)))

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


manini

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
  • Sexo: Masculino
Resposta #116 Online: 06 de Janeiro de 2012, 11:33:22
Então independente de onde compre minha Canon, ela será original, o pessoal não faz genericos de mesmo nome delas?


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #117 Online: 06 de Janeiro de 2012, 11:45:39
Não, não faz!

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


manini

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
  • Sexo: Masculino
Resposta #118 Online: 06 de Janeiro de 2012, 15:30:34
Ai Pessoal depois de ler, reler ter decidido umas mi vezes qual camera comprar, resolvi comprar o corpo da T2i, ela chega amanha, e comprei também uma 50mm 1.8. O que vocês acham?


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #119 Online: 06 de Janeiro de 2012, 16:40:11
Ótima escolha, não vais te arrepender.

Talvez tu sinta falta de algo mais amplo por causa da 50mm.

Boas fotos!
fkuhne.tumblr.com