Autor Tópico: AJUDEM...... CANON T3i OU NIKON D5100????  (Lida 6476 vezes)

Rondon

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 16 de Dezembro de 2011, 16:59:09
OLÁ AMIGOS,

ESTOU QUERENDO MUITO ENTRAR NO MUNDO DAS SLR's E APESAR DE TER LIDO MUITO SOBRE AS DUAS CÂMERAS AINDA NÃO CONSEGUI DEFINIR.......

SE PUDER DEEM MAIS DETALHES SOBRE AS DUAS PARA ME AJUDAR A ESCOLHER A MELHOR..... RSRSRS

CANON T3I OU NIKON D5100?

UM GRANDE ABRAÇO,

RONDON


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 16 de Dezembro de 2011, 17:14:43
Rondon, essa é uma discussão antiga. Qualidade as duas entregam mais que suficiente. A D5100 e suas lentes tendem a serem um pouco mais caras no Brasil. Mas o que importa mesmo é, vá numa loja e segure as duas. Veja a que lhe agrada melhor. Olhe o preço da que mais gostou, dá para o seu bolso? Beleza, leva ela. Não, vê se gosta da outra também, gostou, então leva ela. Não gostou, pense em outro modelo que lhe agrade e caiba no seu bolso.
 :ok:

O resto é fã da Nikon ou da Canon querendo fazer sua cabeça.
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2011, 17:15:27 por Portela 2011 »


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #2 Online: 16 de Dezembro de 2011, 17:19:16
Rondon, essa é uma discussão antiga. Qualidade as duas entregam mais que suficiente. A D5100 e suas lentes tendem a serem um pouco mais caras no Brasil. Mas o que importa mesmo é, vá numa loja e segure as duas. Veja a que lhe agrada melhor. Olhe o preço da que mais gostou, dá para o seu bolso? Beleza, leva ela. Não, vê se gosta da outra também, gostou, então leva ela. Não gostou, pense em outro modelo que lhe agrade e caiba no seu bolso.
 :ok:

O resto é fã da Nikon ou da Canon querendo fazer sua cabeça.

Concordo com o Portela...

Fiz esse teste e fui de Canon, mas uma T2i...

Abcs e boa sorte
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 16 de Dezembro de 2011, 17:29:26
É isso aí...
Vá a uma loja, segure as 2 nas mãos.... se não tiver ninguém olhando sai correndo....kkkkkk
Brincadeira hein!!!! Não vá fazer isso.

Mas realmente a coisa é assim mesmo... não só pegue, mas veja o menu, sistema de foco, monitor, disposição de botões, etc.
No final das contas a ergonomia é uma grande aliada.
Abs.


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 16 de Dezembro de 2011, 17:33:16
Bem lembado Paulo. Esse negócio de menú e botão ,e complicdo. Cada um se adapta melhor a um sistema e você tem de decidir qual sistema de menú e botões você acha mais natural.

E, se quando sair correndo te pegarem, diga que só estava testando a segurança da loja...  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2011, 17:33:47 por Portela 2011 »


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 16 de Dezembro de 2011, 17:35:45
E, se quando sair correndo te pegarem, diga que só estava testando a segurança da loja...  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Boa!!!! :clap: :clap: :clap:

Vivendo e aprendendo.... vou testar.... rsss


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 16 de Dezembro de 2011, 20:28:29
Bem lembado Paulo. Esse negócio de menú e botão ,e complicdo. Cada um se adapta melhor a um sistema e você tem de decidir qual sistema de menú e botões você acha mais natural.

Lembrei-me de um review muito bom em que o fotógrafo faz a análise das duas máquinas, características, funções, pegada, filmagens, etc., e compara exatamente esses sistemas de navegação por menu, usando dial e botões - e ele dá ponto positivo pra Canon, que tem recursos que a Nikon não traz nesse quesito. Procurei agora e achei o link (por Gordon Laing, CameraLabs). Aos 18 segundos do vídeo "Parte 2" ele começa a falar dos menus de principais configurações:

http://www.cameralabs.com/reviews/Canon_EOS_Rebel_T3i_600D_vs_Nikon_D5100_comparison/


marvenic

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #7 Online: 16 de Dezembro de 2011, 22:09:11
OLÁ AMIGOS,

ESTOU QUERENDO MUITO ENTRAR NO MUNDO DAS SLR's E APESAR DE TER LIDO MUITO SOBRE AS DUAS CÂMERAS AINDA NÃO CONSEGUI DEFINIR.......

SE PUDER DEEM MAIS DETALHES SOBRE AS DUAS PARA ME AJUDAR A ESCOLHER A MELHOR..... RSRSRS

CANON T3I OU NIKON D5100?

UM GRANDE ABRAÇO,

RONDON


Leve em consideração o seguinte fator: quem compra uma câmera também compra todo um sistema. A Canon possui câmeras mais caras, mas acessórios mais baratos. A Nikon possui câmeras mais baratas com acessórios mais caros. Talvez isso te ajude.

Em termos de qualidade é algo difícil de dizer. Gosto de ambas as marcas, mas vejo a Nikon com mais agrado, gosto mais da qualidade ótica da Nikon. Atualmente uso Canon, migrei da Nikon e da Sony apenas pela questão dos acessórios (lentes, flash, cabos...)
Por maior que seja o mundo ele sempre caberá em um pequeno espelho.