Autor Tópico: D90 e lentes  (Lida 1170 vezes)

Felipe Monteiro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 187
  • Sexo: Masculino
    • 500px
Online: 17 de Dezembro de 2011, 03:36:26
Bom, como vocês podem ver aqui pelo número de "posts" que tenho e como eu tinha dito antes, sou novo no mundo da fotografia e estou com uma dúvida e espero que me ajudem a esclarecê-la.

Pelo o que eu vi aqui no MF a Nikon D90 tem motor de foco interno, me corrijam se eu estiver errado, pelo visto graças a esse motor de foco interno as lentes que poderei comprar não precisaram ser AF e assim serão mais baratas (disseram que chegaria até 50% a diferença de preço entre elas).

/\ Parece que estou afirmando mas essa é minha principal dúvida, espero que vocês possam me ajudar.

A segunda dúvida é : o que é ISO e o que é esse "ruído" que todos falam que há, maiores ou menores, em ISO mais alto ?

Desculpem a falta de conhecimentos mas acho que só assim para eu poder aprender né ?

Desde já grato,

Felipe.
"No fundo, a visão não tem a ver com a câmera ou com quantos megapixels ela tem. Tem a ver com o que você acha importante. Tem a ver com ideias" - Keith Carter


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 17 de Dezembro de 2011, 07:45:21
Bom, como vocês podem ver aqui pelo número de "posts" que tenho e como eu tinha dito antes, sou novo no mundo da fotografia e estou com uma dúvida e espero que me ajudem a esclarecê-la.

Pelo o que eu vi aqui no MF a Nikon D90 tem motor de foco interno, me corrijam se eu estiver errado, pelo visto graças a esse motor de foco interno as lentes que poderei comprar não precisaram ser AF e assim serão mais baratas (disseram que chegaria até 50% a diferença de preço entre elas).

/\ Parece que estou afirmando mas essa é minha principal dúvida, espero que vocês possam me ajudar.

A segunda dúvida é : o que é ISO e o que é esse "ruído" que todos falam que há, maiores ou menores, em ISO mais alto ?

Desculpem a falta de conhecimentos mas acho que só assim para eu poder aprender né ?

Desde já grato,

Felipe.

Felipe primeiro uma correção, o motor de foco permite que você use lentes AF, e que não precisa ser AF-S. Se a lente não for AF, todas as câmeras perdem o autofocus, portanto só operam no modo manual.

ISO é a antiga ASA dos filmes. Ou seja, o grau de sensibilidade à luz regulada para o sensor. Ruido é a granulação ou perda de qualidade da imagem, geralmente gerada por problemas com a luz. Por exemplo, quando temos uma situação que exige um iso acima da capacidade máxima do sensor. Isso pode gerar ruído na imagem.


Felipe Monteiro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 187
  • Sexo: Masculino
    • 500px
Resposta #2 Online: 17 de Dezembro de 2011, 13:28:33
Ainda ficou mais uma dúvida diante dessa resposta, qual a diferença entre lentes AF e AF-S.

Valeu mesmo Portela.
"No fundo, a visão não tem a ver com a câmera ou com quantos megapixels ela tem. Tem a ver com o que você acha importante. Tem a ver com ideias" - Keith Carter


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 17 de Dezembro de 2011, 23:08:53
Ainda ficou mais uma dúvida diante dessa resposta, qual a diferença entre lentes AF e AF-S.

Valeu mesmo Portela.

O motor de foco.  :ok:
Agora, claro que também depende de outras siglas do nome da lente:
Por exemplo:
VR - estabilizador de imagem
IF - foco interno... o barril não roda quando o foco é feito. A lente é mais compacta.
tem outros, mas não me lembro.

Tem um tópico aqui no MF que explica todas as siglas Nikon e Canon... vou procrar e se achar posto aqui para você o link.
« Última modificação: 17 de Dezembro de 2011, 23:11:30 por Portela 2011 »