Autor Tópico: DUVIDA: EQUIPAMENTO P/ ESTUDIO (R$8.000)  (Lida 2303 vezes)

aceymk

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 17 de Dezembro de 2011, 20:23:05
-acho que nao estou na secao correta do forum, por favor caso esteja errado movam, grato!-


Sou fotografo amador, e recentemente fui convidado a trabalhar em um estudio de edicao de videos e imagens, pois agora o proprietario quer anexar um estudio fotografico e me chamou para organizar.
Foi dado a mim a liberdade para escolher a camera, as lentes e flash.
Ai que peco ajuda a voces, qual o melhor equipamento (camera, as lentes e flash) que caiba no orcamento de ate R$ 8.000?
OBS: Na empresa eles ja possuem iluminacao (sombrinha, refletores, etc).

Aguardo a ajuda de voces,
Grato desde ja!
« Última modificação: 17 de Dezembro de 2011, 20:24:59 por aceymk »


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 18 de Dezembro de 2011, 15:27:01
Ola!
Veja no site www.mako.com.br

Talvez ali tenha o que vc precisa...
 :)
« Última modificação: 18 de Dezembro de 2011, 15:28:29 por Danilo_cs »


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 19 de Dezembro de 2011, 08:55:19
Vai fotografar o que?
Produto, moda, culinária, boos?????
Qual o tamanho (metragem) do estúdio?
São algumas variáveis a considerar antes de comprar o equipamento.
Abs.


rcheles

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 146
  • Sexo: Masculino
    • rcheles fotografia e design
Resposta #3 Online: 20 de Dezembro de 2011, 15:10:49
Vai fotografar o que?
Produto, moda, culinária, boos?????
Qual o tamanho (metragem) do estúdio?
São algumas variáveis a considerar antes de comprar o equipamento.
Abs.

Isso é o principal a se considerar. Tem q ver o foco do trabalho para poder direcionar corretamente.
Tem coisas que vc usa para tudo, como os flash, hazys, soft box, rebatedores, etc.
Se vc tem um estudio grande, e vai fotografar coisas grandes, tipo um carro por exemplo, vc precisa de flash mais potentes (carro e um exemplo de coisa grande, eu fotografaria com luz continua). Tipo de 800w para cima.
Se for para coisas pequenas, o que tem um custo beneficio bom hj (devido a seu orçamento ser baixo) seria os de 350 w LLC da Atek.
Minha sugestao de um inicio em iluminacao, que vc estaria pronto para quase qualquer situacao de estudio seria o seguinte:
2 flashs Atek 350w LLC
2 flash atek de 140w LLC
2 soft box de tamanho em torno de 100 x 80 cm - ou algo parecido
1 strip light de 140 x 40 cm
1 Girafa media
Tripes diversos
Snoot, panela, colmeia, gelatinas coloridas
SOmbrinhas difusora e refletora
Rebatedores Diversos.

Agora com relacao a camera, lentes, etc é muito relativo. Uma camera médiana para estudio com uma lente com uma distancia focal mais abrangente tb que serviria para varias situações vc estaria gastante uns 3.000 - pense em adquirir usados em bom estado, tanto em camera, lentes e iluminação, pois como ja disse uma vez, esse orçamento é apertado para se montar um estudio completo.

EU comecei comprando as coisas aos poucos, primeiro 2 flash de 200w e 2 sombrinhas, depois hazys, mais flash e assim vai. De inicio, vc resolve quase tudo com pouco equipamento, qdo vc for se aprimorando mais (nao conheço seu trabalho, estou supondo que vc esta iniciando) vc vai sentindo necessidade de mais coisas, mesma coisa com camera e lentes, que ai o investimento em equipamento de primeira é bem alto. Nas top de linha, esses 8.000 vc compra apenas uma lente!

espero ter ajudado!
Richard Adler Cheles<br /Sony A900 | SAL 24-70mm T* 2.8 | SAL 16-35mm 2.8 T* | SAL 70-200mm F2.8 G | Sigma Macro 105mm 2.8 | Minolta Fish Eye 16mm 2.8 | Helios M44 50mm 2.0 | Flash HVL F-56 | mais um monte de tralhas


iberlucio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
  • Texto com limites, é fotografia sem emoção.
    • LuciOPhotoS
Resposta #4 Online: 05 de Janeiro de 2012, 12:27:15
Olá,
discordo com a declaração de que tu com esse dinheiro compra apenas uma lente.
Se voce for comprar nessas lojas brasileiras, aí sim, tu tá ferrado, são uns bando de exploradores,
mas veja esse site americano: http://www.juliusstudio.com/shop/
e tem mais, e pagando o frete sai mais barato e muito barato mesmo...
Eles comprar nos EUA e revendem aqui, bando de ladrão.

Estou montando meu estudio com esses produtos.

Lucio
Lucio
A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são.