Autor Tópico: Como pegar água em fotos.  (Lida 2465 vezes)

regis-sp

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 199
  • Sexo: Masculino
  • Reginaldo Ornellas - Fotógrafo - SP
    • Fotógrafo de Casamentos | São Paulo SP | Reginaldo Ornellas
Resposta #15 Online: 17 de Dezembro de 2011, 17:47:53
Stefani, creio que consiga sim fazer uma foto como essa.
O segredo todo é a iluminação/velocidade. Quanto mais iluminado o local, mais alta a velocidade que sua camera irá usar pra fazer a foto (e 'congelar' a água).

Então procure um local MUITO iluminado. Use uma luz frontal a 45º forte, e uma por trás um pouco mais fraca. Nas laterais procure colocar 2 tapumes pra tapar a luz, na improvisação podem ser 2 panos pretos ou escuros. Esses tapumes criarão o 'contorno' na água.

É isso ae, boa sorte.


stefanibrunello

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Feminino
Resposta #16 Online: 18 de Dezembro de 2011, 18:45:16
Infelizmente muita gente compra a L120 achando que é uma câmera boa só pelo seu porte. Isso acontece desde a L100 e vai continuar acontecendo com a L130, L140, L150...Ótimo marketing da Nikon, aliás, nem precisa do marketing, só o nome já faz tudo. Tem aquele pífio "argumento" de quem não tem argumento: "É uma Nikon".

isso não aconteceu comigo, só comprei essa nikon pq minha digital sony estragou e queria uma câmera com a qualidade um pouco melhor da que eu tinha e achei essa por um preço bom. Não quero que ela faça milagres, apenas fotos comuns, só pedi pq achei esse efeito legal e se desse eu queria fazer, mas se não dá ok. Não tem problema nenhum. Não comprei pelo porte ou pq é nikon.