Autor Tópico: Câmeras foras de linha porém excelentes  (Lida 998 vezes)

T r u Q

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Online: 18 de Dezembro de 2011, 03:35:11
Pessoal,
Quais câmeras fora de produção que da surra em muita novinha por ai? hehee
Umas que leio bem são as Canon A6XXX

Quais outras recomendam? As A6xxx atualmente estão nível de que? S95 por ex?


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #1 Online: 18 de Dezembro de 2011, 07:53:12
Se for levar ao pé da letra, 80% das compactas que já saíram de linha dão uma surra nas atuais pois antigamente era mais comum se usar sensores grandes e lentes claras mas era difícil ver uma grande angular.

A série A6xx compartilhava os sensores da série G então eram as melhores compactas da época junto com algumas Fuji e Sony, mas nenhuma delas tinha grande angular maior que 35mm e isso, pelo menos pra mim, é péssimo. Não me imagino usando uma compacta com mais de 28mm de GA.

Uma outra enorme vantagem que essas câmeras tinham era o visor óptico de verdade, não o digital. A desvantagem (sempre tem a desvantagem) é que o erro de paralaxe era enorme, a cobertura desses visores perdia cerca de 205 do que iria sair na foto, se bobear era até mais de 20%. Mas, nada como fotografar sob sol forte e poder olhar pela "janelinha". Depois de um tempo você termina se acostumando à paralaxe e já ajeita o enquadramento de acordo com isso.

Ainda tenho duas compactas dessa época, não com sensores grandes pois são as A590 e A700. Cheguei a anunciar as duas mas ainda bem que não apareceu comprador. Me arrependi, com essas duas câmeras eu não preciso comprar outra compacta nunca mais. Se um dia eu comprar uma G11/G12 aí eu vendo uma delas.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/