Autor Tópico: cultivando a lua  (Lida 767 vezes)

mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Online: 18 de Dezembro de 2011, 10:37:57
Tenho a impressao q essa sequencia de fotos foi feita com camera amadora. Quem se habilita q dizer q tipo de material eh necessario para esse tipo de foto q a pessoa parece interegir com a lua?



Uploaded with ImageShack.us
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


zecanh2010

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.026
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 18 de Dezembro de 2011, 10:41:37
Boa criatividade não sei como foi feita, mas tenho certeza que ja ja alguem da a dica..
« Última modificação: 18 de Dezembro de 2011, 10:44:13 por zecanh2010 »


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.151
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 18 de Dezembro de 2011, 11:38:46
Mad, para estas fotos, basta usar a menor abertura possível, para ter uma grande profundidade de campo, e enquadrar os dois motivos adequadamente. Abçs.


Lucas R.

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 183
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 18 de Dezembro de 2011, 11:59:27
O material mais importante sem sombra de duvida é a criatividade e o oportunismo... hahahhah, muito legal :clap: :clap:


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.151
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 18 de Dezembro de 2011, 14:15:22
Esqueci de citar esta: Já vi em praias fotógrafos com máquinas simples que fotografam pessoas saindo de latas de cerveja. A lata fica na mão do fotógrafo, que enquadra a pessoa no seu topo com a câmera em manual com pequena abertura. Abçs.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #5 Online: 18 de Dezembro de 2011, 18:58:33
Abertura pequena jah eh uma boa dia!!!! Na adolescencia, tentei esse tipo de foto a noite ( a lua na ponta do dedo do meu amigo ) com uma Yashica MG-3 ( automatica de filme 35mm ) e a lua ficou um borrao de luz ao inves de manter essa bela nitidez das fotos q postei.

E com certeza, o senso de oportunidade e criatividade do modelo e fotografo valeram essas belas fotos com a lua.

Essa dica da lata de cerveja, me lembrou um lance: tava num passeio nas dunnas de Jenipabu ( ponto turistico do estado do RN ) e o bugueiro, com minha automatica da sony, bateu uma foto em q eu e meu sobrinho "levantavamos" uma "imensa" lata de coca-cola. O resultado ficou muito bom!!!!!
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 18 de Dezembro de 2011, 19:14:09
A Lua quando está perto do horizonte fica maior, tem que ter uma senhora tele para "aproximar" os planos e tem que estar em um dia em que a Lua nasça antes de ficar completamente escuro o céu para conseguir fazer sem com que a foto fique tremida ou muito ruidosa. Com uma compacta só se for uma ultrazoom e de preferência com a Lua nascendo antes de escurecer...

Uma que consegui tirar uma vez, poucas vezes vi uma Lua com uma cor tão intensa e deste tamanho... tem que ter um pouco de sorte também...

Night View por pedro_raythz, no Flickr