Autor Tópico: Iso diferente do normal  (Lida 1260 vezes)

d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Online: 16 de Dezembro de 2011, 18:19:55
Pessoal, tenho uma Canon SX30IS e o ISO máximo dela é 1600. Isso é fato, esta até no manual. Porém outro dia tirei uma foto com a máquina ajustada na pré configuração de foto noturna e o Iso acusado foi de 5000! Depois de tirar a foto, revi as informações e acusava 5000 mesmo. Como isso pode ser possível? Será que tem como desbloquear maiores Iso`s?
Obrigado

Daniel
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2011, 18:21:50 por d_acqua »
Daniel

Instagram: @danacqua


chuckramos84

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 16 de Dezembro de 2011, 19:51:07
usou flash?

se usou, será que o flash pode influenciar no ISO?

teve algum pós?

sei lá, sou iniciante, mas essas foram as perguntas que vieram a minha cabeça.


Paulo666

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 16 de Dezembro de 2011, 20:29:05
 >:D Voce quiz dizer Modo automatico p/ foto noturna? Ai ela vai ajustar Prolongar) o iso conforme a necessidade! Muitas cameras fazem isso mas é só no modo auto!
FZ-150      SX-120is


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 18 de Dezembro de 2011, 11:46:12
A foto foi tirada na programação de foto noturna, sem flash. Eu até entendo que a máquina use um iso alto, justamente por ser uma foto noturna, mas 5000 qdo o máximo dela é 1600!  Será que tem como desbloquear esses iso´s mais altos para eu usar manualmente?
Daniel

Instagram: @danacqua


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 18 de Dezembro de 2011, 13:08:19
d_acqua,

Talvez lançando mão do CHDK: http://chdk.wikia.com/wiki/CHDK.


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 18 de Dezembro de 2011, 22:21:41
fs_isa, valeu pela indicação, achei muito válido conhecer essa possibilidade. Mas pelo o que li (alguns tópicos envolvendo a sx30is) vi que a maioria posta problemas ou dúvidas de como operar a máquina, pois os comandos passam a ocorrer de outra forma até onde entendi. Como sou leigo com fotografia e leigo com a minha máquina, acho que já vai dar muito trabalho fazer uma alteração dessa... :D

Mas o link tá salvo!

Vc ou alguém aqui já fez esse tipo de alteração em seu equipamento?

Obrigado mais uma vez!
Daniel

Instagram: @danacqua


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 18 de Dezembro de 2011, 22:25:43
Eu já fiz há tempos em uma SX100 is. Foi bem útil em meu caso... é meio confuso o novo "menu", mas dá para se adaptar. E se não quiser utilizar, é só tirar do "lock" o cartão de memória...

Bem, sobre destravar isos maiores, nem sei se seria válido em uma SX30. A imagem não ficou péssima não? :S


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 19 de Dezembro de 2011, 23:02:51
Pedro, é verdade, eu só tinha visto no LCD, mas agora que baixei no micro, vi que ficou sofrível!!! Era melhor ter usado o flash. Vou pensar em hackear, pois embora o ISO não seja interessante, um tempo maior de abertura poderia ser interessante.
Daniel

Instagram: @danacqua


Lhama

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 611
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #8 Online: 20 de Dezembro de 2011, 08:15:39
Mesmo nas DSLR´s quando se está em modos automaticos a camera pode selecionar ISO´s intermediários que não estão disponíveis nos menus.

Para uma compacta realmente ISO 5000 foi um absurdo. Acredito que mesmo em 1600 a imagem teria ficado bem sofrida.

Tente encontrar um meio termo entre ISO e velocidade. Mas longa exposição também gera ruído.

Abraço!

André