Autor Tópico: Iso diferente do normal  (Lida 1260 vezes)

d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Online: 16 de Dezembro de 2011, 18:19:55
Pessoal, tenho uma Canon SX30IS e o ISO máximo dela é 1600. Isso é fato, esta até no manual. Porém outro dia tirei uma foto com a máquina ajustada na pré configuração de foto noturna e o Iso acusado foi de 5000! Depois de tirar a foto, revi as informações e acusava 5000 mesmo. Como isso pode ser possível? Será que tem como desbloquear maiores Iso`s?
Obrigado

Daniel
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2011, 18:21:50 por d_acqua »
Daniel

Instagram: @danacqua


chuckramos84

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 16 de Dezembro de 2011, 19:51:07
usou flash?

se usou, será que o flash pode influenciar no ISO?

teve algum pós?

sei lá, sou iniciante, mas essas foram as perguntas que vieram a minha cabeça.


Paulo666

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 16 de Dezembro de 2011, 20:29:05
 >:D Voce quiz dizer Modo automatico p/ foto noturna? Ai ela vai ajustar Prolongar) o iso conforme a necessidade! Muitas cameras fazem isso mas é só no modo auto!
FZ-150      SX-120is


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 18 de Dezembro de 2011, 11:46:12
A foto foi tirada na programação de foto noturna, sem flash. Eu até entendo que a máquina use um iso alto, justamente por ser uma foto noturna, mas 5000 qdo o máximo dela é 1600!  Será que tem como desbloquear esses iso´s mais altos para eu usar manualmente?
Daniel

Instagram: @danacqua


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 18 de Dezembro de 2011, 13:08:19
d_acqua,

Talvez lançando mão do CHDK: http://chdk.wikia.com/wiki/CHDK.


d_acqua

  • Trade Count: (4)