Autor Tópico: Dúvida entre 7d "kit" ou 60d "upada"...  (Lida 5758 vezes)

marvenic

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #15 Online: 28 de Dezembro de 2011, 17:07:39
Fala pessoal, beleza?

@OFF TOPIC: Acabei de descobrir que tem uma loja no PY, chamada Digital Center. alguém conhece? É ocnfiável?

Valeu!

As únicas que conheço e já comprei são: Monte Carlo e AudioPhone.
Por maior que seja o mundo ele sempre caberá em um pequeno espelho.


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #16 Online: 28 de Dezembro de 2011, 17:11:33
As mais conhecidas são a AudioPhone e MonteCarlo. Já comprei uma camera a muito tempo atras, uma Canon A530 na Digital Center e não tive problemas. Mas um, digamos, executivo de fronteira que conheço, disse que as mais confiáveis são mesmo as duas primeiras.

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


marvenic

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #17 Online: 29 de Dezembro de 2011, 01:47:59
As mais conhecidas são a AudioPhone e MonteCarlo. Já comprei uma camera a muito tempo atras, uma Canon A530 na Digital Center e não tive problemas. Mas um, digamos, executivo de fronteira que conheço, disse que as mais confiáveis são mesmo as duas primeiras.

Eu achei uma Digital Center Brasil que, parece, ser diferente da Digital Center Paraguai. Essa do Brasil fica em Foz. Em qual você comprou? Não pretendo comprar, até pq achei os preços salgadinhos, é só curiosidade mesmo.  :ponder:
Por maior que seja o mundo ele sempre caberá em um pequeno espelho.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 04 de Janeiro de 2012, 17:32:44
Fala pessoal, beleza?
Então, aco que já decidi o que vou comprar, hehehe...
Canon EOS 60d;
Lente Sigma 18-50mm f/2.8 AF EX DC;
Lente Sigma 50-150mm f/2.8 AF EX DC;
Flash Canon 430 ExII;
Grip BG-E9.
Claro, além dos cartões, bateria extra, pilhas, etc.
Também comprarei uma sapata TTL pra camera, e um radio. (Acho que o Cactus V5, o que acham dele?)
Farei essa compra assim que sair do estúdio onde trabalho, com o F.G.T.S., além de um dindim que tenho aqui.
Assim sendo, depois de tres ou quatro meses, compro outro corpo, pra ter como reserva. Esse decido depois, porque as Rebel XS, T2, T3, tão com preço bem parecido no paragua. Ou se surgir uma usada por um preço bom, levo.

Esse é o primordial. Depois que comprar isso, penso nas lentes GA Sigma, 8-16, ou 10-20. Além das fixas, claro, pra ter mais qualidade. Mas vou comprar as Sigma zoom primeiro porque preciso da versatilidade delas nos eventos.

DÚVIDA: O flash 550 Ex é compatível com a 60d? É que eu comprei um, zerado, (Inclusive era de meu uso quando fui funcionário do dono), e tô na dúvida se uso ele como principal ou não.

Abraço, gente ,obrigdo pela atenção aí! :D


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 04 de Janeiro de 2012, 17:48:32
Depois lista pra gente os preços pagos.... interessante acompanhar o mercado.
Abs.


marvenic

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #20 Online: 05 de Janeiro de 2012, 00:14:08
Fala pessoal, beleza?
Então, aco que já decidi o que vou comprar, hehehe...
Canon EOS 60d;
Lente Sigma 18-50mm f/2.8 AF EX DC;
Lente Sigma 50-150mm f/2.8 AF EX DC;
Flash Canon 430 ExII;
Grip BG-E9.
Claro, além dos cartões, bateria extra, pilhas, etc.
Também comprarei uma sapata TTL pra camera, e um radio. (Acho que o Cactus V5, o que acham dele?)
Farei essa compra assim que sair do estúdio onde trabalho, com o F.G.T.S., além de um dindim que tenho aqui.
Assim sendo, depois de tres ou quatro meses, compro outro corpo, pra ter como reserva. Esse decido depois, porque as Rebel XS, T2, T3, tão com preço bem parecido no paragua. Ou se surgir uma usada por um preço bom, levo.

Esse é o primordial. Depois que comprar isso, penso nas lentes GA Sigma, 8-16, ou 10-20. Além das fixas, claro, pra ter mais qualidade. Mas vou comprar as Sigma zoom primeiro porque preciso da versatilidade delas nos eventos.

DÚVIDA: O flash 550 Ex é compatível com a 60d? É que eu comprei um, zerado, (Inclusive era de meu uso quando fui funcionário do dono), e tô na dúvida se uso ele como principal ou não.

Abraço, gente ,obrigdo pela atenção aí! :D

Se não for pedir demais, além do preço diga onde comprou.  :ok:
Por maior que seja o mundo ele sempre caberá em um pequeno espelho.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 05 de Janeiro de 2012, 09:57:13
Opa! Assim que tiver com tudo em mãos, posto aqui em detalhes!
Abraço


Luiz Amaral

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 269
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 07 de Janeiro de 2012, 17:06:27
Aproveitando...

Ao falar de lojas, alguém poderia indicar lojas em São Paulo Capital ???

Preciso comprar alguns acessórios.

Alguém saberia me dizer uma lojas de confiança, bom atendimento e bom preço ???

Obrigado !
Canon EOS 60D / Canon Grip BG-E9
Canon EF 24-105mm f/4L IS USM
Canon EF 50mm f/1.8 II
Canon SPEEDLITE 430EX II
www.cmteamaral.com.br / http://500px.com/CmteAmaral


Pavosqui

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 75
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 08 de Janeiro de 2012, 10:58:46
Na região do centro (7 de setembro) tem boas lojas...

Consigo, Angel Foto, etc...
Canon EOS Rebel T3i | Canon EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II | Canon EF 50mm f/1.8 II
Canon EF 75-300mm f/4-5.6 III | Canon Speedlight 430EX II


Luiz Amaral

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 269
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 08 de Janeiro de 2012, 11:06:41
Na região do centro (7 de setembro) tem boas lojas...

Consigo, Angel Foto, etc...

Obrigado !
 :ok:
Canon EOS 60D / Canon Grip BG-E9
Canon EF 24-105mm f/4L IS USM
Canon EF 50mm f/1.8 II
Canon SPEEDLITE 430EX II
www.cmteamaral.com.br / http://500px.com/CmteAmaral


pedrohes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #25 Online: 10 de Janeiro de 2012, 02:06:50
Também estava com essa dúvida mas resolvi escolher a 60D com a lente 18-135mm e daqui pouco tempo comprar a 50mm 1.8.

Vou comprar a câmera ainda essa semana mas queria saber se algum de vocês já comprou no http://www.showdecameras.com.br ?

O preço deles está muito bom, fiquei interessado. Estou interessado em comprar por eles ou no http://www.imperioeletronico.com essa segunda opção vem com cabo HDMI, bolsa e cartão de 8gb.


Obrigado!


Luiz Amaral

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 269
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 10 de Janeiro de 2012, 11:12:38
Também estava com essa dúvida mas resolvi escolher a 60D com a lente 18-135mm e daqui pouco tempo comprar a 50mm 1.8.

Vou comprar a câmera ainda essa semana mas queria saber se algum de vocês já comprou no http://www.showdecameras.com.br ?

O preço deles está muito bom, fiquei interessado. Estou interessado em comprar por eles ou no http://www.imperioeletronico.com essa segunda opção vem com cabo HDMI, bolsa e cartão de 8gb.


Obrigado!

Estou muito satisfeito com a minha 60D !!!!
Tenho a 18-135mm e a 50mm 1.8 !
Eu também estava na dúvida e hoje tenho certeza que fiz um bom negócio !
Muito bom !!!

Valeu !

Abraços
« Última modificação: 10 de Janeiro de 2012, 11:13:08 por Luiz Amaral »
Canon EOS 60D / Canon Grip BG-E9
Canon EF 24-105mm f/4L IS USM
Canon EF 50mm f/1.8 II
Canon SPEEDLITE 430EX II
www.cmteamaral.com.br / http://500px.com/CmteAmaral


pedrohes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #27 Online: 10 de Janeiro de 2012, 16:30:47
Que bom encontrar alguém que fez a mesma escolha que eu, e gostou! haha

Já usei bastante a 7D na faculdade e adorei, mas ainda é muito cara e eu prefiro investir depois em lentes... afinal a diferença entre as duas câmeras não é TÃO grande.

A única duvida está sendo em que loja comprar, já que vou comprar pela internet.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 22 de Março de 2012, 15:26:07
Fala pessoal, cheguei do Paraguai ontem à noite, heheheheh

Tive alguns problemas por esses tempos, fui obrigado a gastar um pouco do dindim que eu tinha, mas acho que sobrevivo...  :( :( :( :(
Mas, comprei ontem:

-EOS 60d, U$940,00 o corpo, na Audiophone da Galeria Jebai.

-Lente Sigma 17-50 2.8 OS HSM EX-DC, U$ 660,00 (A 18-50 2.8, nenhum lugar tinha, nenhuma das Audiophone, nem a Montecarlo, nem a Digital Center, nem a Prodigital... Todos disseram que saiu de linha, por isso comprei essa.
também na Audiophone da Jebai. A propósito, fui muitissimo bem atendido pelo Silvino, tem o MSN dele no site da Audiophone.

-Bateria extra LP-E6, U$ 64,00, na Mega Eletrônicos.

-3 SDHC Kingston, 8gb cada, classe 10, U$ 21,00 cada, também na Mega Eletrônicos; (Preferí comprar três pequenos, porque vai que faço freela em dias diferentes, um cartão grande só não rola, mais que isso ficava fora do orçamento.

-Carregador Sony BCG-34 HLD (Do simplezinho), com 4 pilhas AA 2000mAh, por U$ 12,00, na Pro Digital.

-2 cartelas com 4 pilhas cada, Sony 2500mAh, por U$9,00 cada cartela, na loja da Panasonic Center.

***EDITADO***

Se compensou? Pra mim sim, porque rachei a despesa da viagem com um amigo, (que também comprou equipamentos fotográficos) de Maringá até lá, não são nem 500 km(Ida e volda deram 992 Km.), foram 67 litros de gasosa mais o pedágio perto de Foz, que é R$ 10,30, mas tem que pagar na ida e na volta. Não gastei com hospedagem, porque dormimos casa da avó desse meu amigo. Além disso, comprei muita buginganga pra patroa, pro neném, som pra carro, camerazinha compacta, bastante Pringles (Se chorar os tiozinhos fazem 3 por R$ 10,00, hehehe)
Lembrando, que eu tinha comprado os dólares antes, a R$1,78 e paguei ***EDITADO*** também em dólar. Na cotação de ontem tava R$ 1,90 a 1,92 dependendo da loja.

Agora: Nunca mais faço isso. Quando saí de Medianeira, com 2 cameras reflex, duas lentes, baterias, pilhas, cartões, mais um monte de tranqueira de informatica, parecia que tava todo mundo me olhando... Cada coisinha diferente na estrada já dava um gelo: "é polícia?", "é receita federal?", "é assalto?", com todo o respeito, e perdão pelo termo, mas é fod*!!
Se eu for pra lá passear em Itaipu, nas cataratas, aí arrisco trazer alguma coisinha, tipo uma lente, ou um flash, etc, mas ir só pra comprar é perigoso e arriscado demais.
Além disso, eu MORRIA de curiosidade pra conhecer o Paraguai. PQP, ô lugar feio dos infernos, sujo, lotado, fedido, o transito é uma DESGRAÇA!!!!!
Quem quiser ir, não leve esposa, filhos, pessoas frescas em geral.
Outra coisa: Pra atravessar a aduana pro Py de carro, tem que estar no nome da pessoa. Meu carro tá no nome da patroa, quase que eu não entro... Foi uma conversa... E só porque eu levei a certidão de casamento, senão teria que ***EDITADO*** os caras...

RESUMINDO: É bom pelo preço, mas é uma droga pela trabalheira!

Abraço

1.10. É proibida a divulgação de qualquer tipo de mensagem que faça apologia a atos ilegais ou venha ferir a legislação brasileira vigente.
« Última modificação: 23 de Março de 2012, 21:46:51 por Mr. Hyde »


marvenic

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #29 Online: 22 de Março de 2012, 17:53:09
Fala pessoal, cheguei do Paraguai ontem à noite, heheheheh

Tive alguns problemas por esses tempos, fui obrigado a gastar um pouco do dindim que eu tinha, mas acho que sobrevivo...  :( :( :( :(
Mas, comprei ontem:

-EOS 60d, U$940,00 o corpo, na Audiophone da Galeria Jebai.

-Lente Sigma 17-50 2.8 OS HSM EX-DC, U$ 660,00 (A 18-50 2.8, nenhum lugar tinha, nenhuma das Audiophone, nem a Montecarlo, nem a Digital Center, nem a Prodigital... Todos disseram que saiu de linha, por isso comprei essa.
também na Audiophone da Jebai. A propósito, fui muitissimo bem atendido pelo Silvino, tem o MSN dele no site da Audiophone.

-Bateria extra LP-E6, U$ 64,00, na Mega Eletrônicos.

-3 SDHC Kingston, 8gb cada, classe 10, U$ 21,00 cada, também na Mega Eletrônicos; (Preferí comprar três pequenos, porque vai que faço freela em dias diferentes, um cartão grande só não rola, mais que isso ficava fora do orçamento.

-Carregador Sony BCG-34 HLD (Do simplezinho), com 4 pilhas AA 2000mAh, por U$ 12,00, na Pro Digital.

-2 cartelas com 4 pilhas cada, Sony 2500mAh, por U$9,00 cada cartela, na loja da Panasonic Center.

***EDITADO***

Se compensou? Pra mim sim, porque rachei a despesa da viagem com um amigo, (que também comprou equipamentos fotográficos) de Maringá até lá, não são nem 500 km(Ida e volda deram 992 Km.), foram 67 litros de gasosa mais o pedágio perto de Foz, que é R$ 10,30, mas tem que pagar na ida e na volta. Não gastei com hospedagem, porque dormimos casa da avó desse meu amigo. Além disso, comprei muita buginganga pra patroa, pro neném, som pra carro, camerazinha compacta, bastante Pringles (Se chorar os tiozinhos fazem 3 por R$ 10,00, hehehe)
Lembrando, que eu tinha comprado os dólares antes, a R$1,78 e paguei ***EDITADO*** também em dólar. Na cotação de ontem tava R$ 1,90 a 1,92 dependendo da loja.

Agora: Nunca mais faço isso. Quando saí de Medianeira, com 2 cameras reflex, duas lentes, baterias, pilhas, cartões, mais um monte de tranqueira de informatica, parecia que tava todo mundo me olhando... Cada coisinha diferente na estrada já dava um gelo: "é polícia?", "é receita federal?", "é assalto?", com todo o respeito, e perdão pelo termo, mas é fod*!!
Se eu for pra lá passear em Itaipu, nas cataratas, aí arrisco trazer alguma coisinha, tipo uma lente, ou um flash, etc, mas ir só pra comprar é perigoso e arriscado demais.
Além disso, eu MORRIA de curiosidade pra conhecer o Paraguai. PQP, ô lugar feio dos infernos, sujo, lotado, fedido, o transito é uma DESGRAÇA!!!!!
Quem quiser ir, não leve esposa, filhos, pessoas frescas em geral.
Outra coisa: Pra atravessar a aduana pro Py de carro, tem que estar no nome da pessoa. Meu carro tá no nome da patroa, quase que eu não entro... Foi uma conversa... E só porque eu levei a certidão de casamento, senão teria que ***EDITADO*** os caras...

RESUMINDO: É bom pelo preço, mas é uma droga pela trabalheira!

Abraço

1.10. É proibida a divulgação de qualquer tipo de mensagem que faça apologia a atos ilegais ou venha ferir a legislação brasileira vigente.

Cara, que legal seu relato. Eu estou me programando para ir, mas só para comprar acessórios. Suas observações e dicas foram de grande ajuda.  :ok:
« Última modificação: 23 de Março de 2012, 21:47:14 por Mr. Hyde »
Por maior que seja o mundo ele sempre caberá em um pequeno espelho.