Autor Tópico: Dúvida entre Canon T2i e Sony Hx100v  (Lida 1630 vezes)

Letícia Ferreira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Feminino
Online: 21 de Dezembro de 2011, 15:34:24
Boa tarde,
Estou comprando uma camera pra uma viagem no mês que vem.
Adoro fotografia, queria muito fazer um curso e poder trabalhar com isso, mas seria a longo prazo.
Estava pensando na Sony DSC Hx100v, gosto dessa camera por causa do zoom, do flash e já estou acostumada a fotografar com ela, mas ela não é profissional. Achei por R$1.300,00.
Daí fui procurar saber do preço da Canon T2i, que já estava namorando a muito tempo. R$1.600,00. Só que pra poder tirar as fotos que gosto, com zoom, bem de pertinho, vou ter que comprar outra lente? Já que a que vem no Kit é a 18-55.
 
Qual seria melhor a 18-55 ou 18-135?
Vou ficar satisfeita com a Canon T2i? Será que não vou ter dificuldades em fotografar sem ter um básico?
Vejo tantas linguagens que não estou acostumada, muitas maneiras de fotografar...
Será que com a T2i consigo fazer um curso e começar na área?

Desculpa as várias perguntas, mas se puderem me ajudar...


Luiz Amaral

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 269
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 23 de Dezembro de 2011, 21:29:17
Boa tarde,
Estou comprando uma camera pra uma viagem no mês que vem.
Adoro fotografia, queria muito fazer um curso e poder trabalhar com isso, mas seria a longo prazo.
Estava pensando na Sony DSC Hx100v, gosto dessa camera por causa do zoom, do flash e já estou acostumada a fotografar com ela, mas ela não é profissional. Achei por R$1.300,00.
Daí fui procurar saber do preço da Canon T2i, que já estava namorando a muito tempo. R$1.600,00. Só que pra poder tirar as fotos que gosto, com zoom, bem de pertinho, vou ter que comprar outra lente? Já que a que vem no Kit é a 18-55.
 
Qual seria melhor a 18-55 ou 18-135?
Vou ficar satisfeita com a Canon T2i? Será que não vou ter dificuldades em fotografar sem ter um básico?
Vejo tantas linguagens que não estou acostumada, muitas maneiras de fotografar...
Será que com a T2i consigo fazer um curso e começar na área?

Desculpa as várias perguntas, mas se puderem me ajudar...

Letícia Ferreira
Tudo bem ???

Bom vou contar um pouco do meu caso...

Quando pensei em comprar uma Câmera DSLR, todos, inclusive fotógrafos profissionais, me recomendaram as Canon. Um deles me falou que tinha um bom dinheiro investido em NIKON e a usou por 30 anos e resolveu vender tudo para comprar só CANON.

Com isso comprei a Canon 60D. Estou gostando muito !!!Muito satisfeito !!!!!

Muitos falaram que em questão de qualidade seria Canon ou Nikon e disseram para eu esquecer Sony. Só para deixar minha opinião da Sony, confesso que sempre gostei, mas todos indicaram Canon o Nikon com alguns votos a mais para Canon.

Referente as lentes, comprei a câmera com a lente 18 - 135 mm (do kit) e uma outra 50 mm f/1.8 II. Gostei de ambas, mas eu quase não tiro a 18 - 135 mm da câmera por ser uma lente bem versátil. Só quando tenho que fazer uma foto com um desfoque bem legal, uso a 50 mm.

Está a minha opinião de tudo que já vi !! Apesar de ser novo com câmeras DSLR. Estou aprendendo também !!!

Espero ter ajudado !!!

Bom natal e Feliz Ano Novo !

 :ok: :ok: :ok:
Canon EOS 60D / Canon Grip BG-E9
Canon EF 24-105mm f/4L IS USM
Canon EF 50mm f/1.8 II
Canon SPEEDLITE 430EX II
www.cmteamaral.com.br / http://500px.com/CmteAmaral


Pavosqui

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 75
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 29 de Dezembro de 2011, 16:01:27
Olá Letícia,

Se o seu desejo são grandes distâncias focais (zoom) as DSLR só proporcionarão isto com objetivas Super Tele.

Quem faz a fotografia é o fotógrafo e não a câmera, isto me lembra uma frase: "O bom fotógrafo é aquele que tira uma excelente foto com os recursos que possui.".

O termo é profissional é errado de se utilizar, pois câmeras fotográficas são classificadas em compacta, bridge e DSLR.

Opte pela compra de uma Canon T2i + 18-55 + 55-250 e já terá uma excelente equipamento.

Abraços
Canon EOS Rebel T3i | Canon EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II | Canon EF 50mm f/1.8 II
Canon EF 75-300mm f/4-5.6 III | Canon Speedlight 430EX II


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #3 Online: 29 de Dezembro de 2011, 23:33:42
Letícia, se vc não manja nada de fotografia, não tá a fim de estudar sobre (acredite, há muiiittta coisa para ser aprendida) e não tá a fim de ficar investinda em equipamentos, recomendo que continue com as Ultra-Zoom.
Uma lente 18-135mm não vai te satisfazer ao ser comparada com uma UZ de, sei lá, 26X zoom. Para conseguir uma aproximação parecida vc teria que comprar uma lente de mais de 10K Obamas (Dez mil dólares).
Pense nisso.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #4 Online: 31 de Dezembro de 2011, 23:17:23
Leticia,
Começei com uma Sony HX-1...depois adquiri umaT2i e recentemente uma 7D.
Quando eu peguei a T2i, nunca mais usei a Sony...
Eu penso que se vc pretende registrar momentos com boas fotos, deve investir em estudo, mas sem duvida uma DSLR faz a diferença...
Caso vc pegue uma HX-1 e começe a fotografar, se interessar, estudar, em pouquissimo tempo ela já não te servirá e vc terá que gastar dinheiro novamente.

 Boa sorte!
 M. Rezende
 http://www.flickr.com/photos/varal_sp/sets/


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #5 Online: 31 de Dezembro de 2011, 23:26:09
Leticia,
Em relação a sua ultima pergunta:
Tenha certeza que muitos fotografos trabalham com uma T2i  :ok:, porém com uma HX-1... :no: eu pelo menos acho que não...

Abraço,
M. Rezende
http://www.flickr.com/photos/varal_sp/sets/wgcegk