Autor Tópico: Evoluindo (Compacta -> Reflex)  (Lida 2709 vezes)

kodorna

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 302
    • Lentes&Câmeras
Resposta #15 Online: 23 de Janeiro de 2012, 18:55:26
O povo só fala besteira...

Mas é claro que nesse caso a D5100 é melhor pelo fato de que tem um sensor com uma capacidade um pouco melhor (coisa que só se nota em situações impraticáveis), tem divisões em iso em 0.3EV, tem LCD móvel.

A comparação mais justa aí seria com a T3i, até mesmo pelo preço.

3x

Outra coisa que não dá pra fazer é que nikon tem ótica melhor que a Canon. Ambas são ótimas.

Robson, a ergonomia das duas é bem parecida. Tu tem mesmo é que pegar na mão. E na hora de escolher um caminho, enteda "merca", tenta ir a alguma loja experimentar o "feeling" de cada uma.

Entre o que tu disse, eu iria com a D5100, por ser uma câmera mais nova e com um bom sensor, julgando que o preço entre as duas não seja muito distante. Já as focais mais longas vão fazer um pouco de sentido quando tu for fotografar esportes. O efeito de desfoque tu vai conseguir com as aberturas maiores (f/1.8), então pra desfocar o fundo fotografando alguém de skate, ou tu vai ter que chegar muito perto do assunto, ou não tenho certeza se tu vai conseguir com a 18-105 / 18-135.

Minha experiência com foto de esportes é um tanto limitada.

Boa sorte!


tmartinip

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
Resposta #16 Online: 23 de Janeiro de 2012, 23:07:57
eu uso canon e gosto da canon. Entao, eu sugiro a t2i tem gente que fala que a t3i e melhor mas na realidade é melhor em perfumaria somente a qualidade da imagem e quase identica a t2i.

eu compraria a t2i a 18-55 e compraria uma 55-250 pq dai vc tem um range legal para fazer qlq tipo de fotos.