Autor Tópico: Sigma 150-500mm f/5-6.3  (Lida 1555 vezes)

edudalpino

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 327
  • Sexo: Masculino
    • Facebook
Online: 21 de Dezembro de 2011, 16:04:55
Pessoal, Sou fotografo de motovelocidade tenho uma 70-200mm 2.8 mas tem hora que precisa de mais zoom... e como as teles grande de 400mm 500mm são praticamente inacessíveis ainda para este fotografo... pensei em partir para um 150-500mm alguem tem alguam experiencia com essa lente? O foco dela é muitooo lento ? ( ja sei que ela pesa "1 tonelada...")
Eduardo D'Alpino


Gustavo0377

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 347
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 21 de Dezembro de 2011, 17:27:28
eu quase comprei uma dessas mas acabei optando por uma 70-200 2.8 + 2 Tele Converters, um de 1,4 e outro de 2... estou muito contente com o resultado, me deu versatilidade. Ao mesmo tempo tenho uma lente clara que pode ser usada em eventos e uma mais escura para quando eu preciso de mais zoom para fotografar animais em lugares abertos.

Voce pode multiplicar o fator pela abertura e a camera reconhece isso sozinha, inclusive ela mostra a abertura. Quando se coloca o TC de 1,4 ela fica uma 100-280 f/4 e com o de 2x ela fica uma 140-400 f/5.6. Ainda se pode usar os dois juntos dai vc pode ter uma 200-560 f/6,3.

Lógico que quanto mais vc usa o TC mais vc tem aberrações cromáticas e nem sempre o contraste e o melhor do mundo mas pela versatilidade, custo benefício e se vc precisa vez por outra de uma lente clara com não tanto zoom isso pode ser uma ótima solução. Ainda vale a pena dizer que ta cheio de fotografo por ai com um Tele Converter trancado na gaveta sem uso e que pode negocia-lo por um precin ho camarada.

Grato,

Jundiai / SP

500px.com/gustavo0377


zecanh2010

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.026
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 21 de Dezembro de 2011, 17:34:02
Agui nom forum o Fiat ta vendendo uma 50-500 i.  ele podera te falar melhor pois ta tem e usou.

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=60693.0


« Última modificação: 21 de Dezembro de 2011, 17:38:17 por zecanh2010 »


edudalpino

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 327
  • Sexo: Masculino
    • Facebook
Resposta #3 Online: 21 de Dezembro de 2011, 18:26:34

Voce pode multiplicar o fator pela abertura e a camera reconhece isso sozinha, inclusive ela mostra a abertura. Quando se coloca o TC de 1,4 ela fica uma 100-280 f/4 e com o de 2x ela fica uma 140-400 f/5.6. Ainda se pode usar os dois juntos dai vc pode ter uma 200-560 f/6,3.

Lógico que quanto mais vc usa o TC mais vc tem aberrações cromáticas e nem sempre o contraste e o melhor do mundo mas pela versatilidade, custo benefício e se vc precisa vez por outra de uma lente clara com não tanto zoom isso pode ser uma ótima solução. Ainda vale a pena dizer que ta cheio de fotografo por ai com um Tele Converter trancado na gaveta sem uso e que pode negocia-lo por um precin ho camarada.

Grato,


Eu tenho um TC 2x e nao gostei do resultado... porem perde muita velocidade de foco... e a qualidade da foto cai MUITOOOO
por isso estou focando em uma objetiva desse porte...
Eduardo D'Alpino


edudalpino

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 327
  • Sexo: Masculino
    • Facebook
Resposta #4 Online: 21 de Dezembro de 2011, 18:27:58
Agui nom forum o Fiat ta vendendo uma 50-500 i.  ele podera te falar melhor pois ta tem e usou.

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=60693.0

Valeu pela dica, vou conversar com ele...
Eduardo D'Alpino


Gustavo0377

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 347
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 21 de Dezembro de 2011, 18:56:54

Eu tenho um TC 2x e nao gostei do resultado... porem perde muita velocidade de foco... e a qualidade da foto cai MUITOOOO
por isso estou focando em uma objetiva desse porte...

Depende das condições que voce usa.
O TC não funciona em condições de luminosidade baixa e tambem em que vc necessite de AF muito rapido. Não da pra vc fotografar esportes nem fazer fotografias no deserto a noite, mas salva em muitas condições quando a luminosidade e favoravel e seu objeto não se desloca a uma velocidade muito alta.
Eu sinceramente tinha um certo preconceito contra os TCs porém o custo beneficio ainda vale, apesar de não ser "nenhuma brastemp".
Jundiai / SP

500px.com/gustavo0377