Autor Tópico: A azarada  (Lida 4909 vezes)

Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Online: 21 de Dezembro de 2011, 21:26:16
Acho que devo ser a pessoa mais azarada do mundo com computadores. Ano passado comprei uma computador da HP. Em menos de 1 ano ele deu problema. Beleza... mandei pra assistência técnica. Mandei a primeira vez e na primeira semana apresentou o mesmo problema. Tentei a assitência uma segunda vez e novamente não resolveram. Então pedi a devolução do dinheiro. Depois de muita briga e raiva, consegui a devolução do dinheiro. No final achei bom, porque poderia usar o dinheiro pra comprar um monitor da DELL próprio pra edição de fotos e, assim, decidi comprar o desktop da DELL também. O problema foi que recebi o desktop já com problema. Nem ligava. Então lá vou eu agora pra assistência técnica da DELL. Como o computador era novo, exigi que fosse trocado por um outro. Como não tinha mais o modelo que havia comprado, me decidi por outro modelo. E adivinhem? Recebi ele hoje e também chegou com problema. >:( :( Ele até liga, mas não segura ligado. É tanto azar que até achei que o problema pudesse ser euzinha. Que era euzinha que não estava arrumando aqui os fios direito. Mas consultei meu vizinho que entende mais disso que eu e o problema continua. Alguém já teve tantos problemas assim com os computadores da DELL?
Acho que vou me render e não comprar computador por agora. O negócio é que já estou vendo a canseira que será para ter o dinheiro de volta. :(
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2011, 21:34:00 por Aria »
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


EduCavalcante

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 429
  • Sexo: Masculino
  • Olhando ai algumas barbaridades.
Resposta #1 Online: 21 de Dezembro de 2011, 21:43:53
Bom quando comprei meu primeiro desktop apresentou esse problema de ligar e desligar, quando fui ver a chave de seleção de tensão da fonte estava em 220 V e aqui em casa era 110V. Foram isso tive problemas com meu notebook HP também, aquele famoso problema de BGA, o note esquenta muito e solta a solda do chip.

Verifica sua fonte se ainda estiver com o PC ai quem sabe não é essa chave.
Canon 5D mark II + Canon 450D xsi + Lente EF-S 18-55mm + canon 50mm 1.8 + canon 28-135mm + Tamron 28-75mm f/2.8 + Sigma 70-300mm + canon 70-200mm F4L + 2 yongnuo YN565 EX
Sony Nex f3 + 18-55mm + pentacon 28mm f2.8

www.educavalcante.com


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 21 de Dezembro de 2011, 21:46:24
Bom quando comprei meu primeiro desktop apresentou esse problema de ligar e desligar, quando fui ver a chave de seleção de tensão da fonte estava em 220 V e aqui em casa era 110V. Foram isso tive problemas com meu notebook HP também, aquele famoso problema de BGA, o note esquenta muito e solta a solda do chip.

Verifica sua fonte se ainda estiver com o PC ai quem sabe não é essa chave.

Não é não. Verifiquei isso antes de ligar.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #3 Online: 21 de Dezembro de 2011, 22:05:03
vc usa estabilizador ?  mora em cidade pequena?


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 21 de Dezembro de 2011, 22:10:22
vc usa estabilizador ?  mora em cidade pequena?

Uso sim, ferdu. Será se é isso?
Não é cidade pequena não.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #5 Online: 21 de Dezembro de 2011, 22:27:05
na verdade o problema seria não usar o estabilizador...rs

mas se o problema está ocorrendo com vários computadores, pode ser na sua rede eletrica ou até no estabilizador...

teria que analizar...


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #6 Online: 21 de Dezembro de 2011, 22:50:28
na verdade o problema seria não usar o estabilizador...rs

mas se o problema está ocorrendo com vários computadores, pode ser na sua rede eletrica ou até no estabilizador...

teria que analizar...

Ferduuuuu, vc merece um presente.  :D
Quando vc falou do estabilizador, lembrei que quando liguei pra assistência da DELL, eles pediram pra testar sem o estabilizador. O anterior realmente estava com problema, mas esse funcionou agora.  :D
Que alegria! Não sou tão azarada assim....rsrs... Já estava até pensando em andar com uma placa por aí, dizendo pra não se aproximar porque o azar podia ser contagioso.  :D
Não estou usando estabilizador, mas liguei tudo no filtro de linha. Já vi algumas pessoas dizendo que preferem não usar estabilizador. O estranho é que o computador velho funciona normal com o estabilizador. Não entendi porquê que esse não liga com o estabilizador. :ponder:
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #7 Online: 21 de Dezembro de 2011, 23:57:22
deveria funcionar...  :ponder:

o que pode acontecer é que o estabilizador está com problema...pode estar liberando menos tensão...mas não da pra saber sem medir...

mas que bom que funcionou!!!  :D


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 22 de Dezembro de 2011, 07:52:10
Já ia te sugerir banho de sal grosso, arruda, ervas, etc... e uma consulta a um pai de santo.....kkkkkkk


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #10 Online: 22 de Dezembro de 2011, 08:01:38
deveria funcionar...  :ponder:

o que pode acontecer é que o estabilizador está com problema...pode estar liberando menos tensão...mas não da pra saber sem medir...

mas que bom que funcionou!!!  :D

Pois é. O negócio é que o computador antigo estava ligado no estabilizador e funcionava. Até testei com outro estabilizador pra ver se dava certo e também não deu. De qualquer forma vou ligar pra assitência e falar sobre o problema, pq o estabilizador foi comprado junto com o computador.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #11 Online: 22 de Dezembro de 2011, 08:04:40
http://www.tecmundo.com.br/10658-voce-sabia-que-usar-um-estabilizador-nao-serve-para-nada-.htm

 :ok:

Valeu pelo link. Entrei em alguns fóruns de informática e vi que algumas pessoas acham que o melhor é não usar estabilizador mesmo. Parece que o melhor é ter um bom filtro de linha.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #12 Online: 22 de Dezembro de 2011, 08:06:38
Já ia te sugerir banho de sal grosso, arruda, ervas, etc... e uma consulta a um pai de santo.....kkkkkkk

hehehehe... num é...eu pensando "que urucubaca doida é essa".  :D
Meu desejo para este novo ano é que eu seja uma pessoa mais sortuda.  :)
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #13 Online: 22 de Dezembro de 2011, 16:36:10
Aria, que bom que resolveu. Estabilizadores são muito contestados em sua funcionalidade, mas um bom nobreak é recomendado. Pense em um desses para futuro próximo :ok:

http://www.atera.com.br/produto/APBE600H-BR/Nobreak+APC+BE600H-BR+600VA+(330W)+115V+115V


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #14 Online: 22 de Dezembro de 2011, 20:09:25
Compra um Mac e esquece dell... só dá dor de cabeça e além disso são péssimos no atendimento e assistência técnica.