Autor Tópico: A azarada  (Lida 4908 vezes)

Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #15 Online: 22 de Dezembro de 2011, 20:20:07
Aria, que bom que resolveu. Estabilizadores são muito contestados em sua funcionalidade, mas um bom nobreak é recomendado. Pense em um desses para futuro próximo :ok:

http://www.atera.com.br/produto/APBE600H-BR/Nobreak+APC+BE600H-BR+600VA+(330W)+115V+115V

Obrigada pela dica, Alexandre. Estava pensando em comprar um bom filtro de linha. Mas vou dar uma pesquisada
Liguei na assistência da DELL, dei uma chorada e eles vão reembolsar o estabilizador. Pelo que o técnico falou, eu precisaria de um estabilizador mais potente.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


andychaves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 615
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 22 de Dezembro de 2011, 20:21:35
É verdade, inclusive fora do país. Tenho amiga morando na Europa que sofreu 6 meses com a Dell. Como dizem no programa A Praça, "fato venéreo".


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #17 Online: 22 de Dezembro de 2011, 20:27:25
Compra um Mac e esquece dell... só dá dor de cabeça e além disso são péssimos no atendimento e assistência técnica.

Mas para o Mac eu precisaria desembolsar mais. Então nem cheguei a olhar.
Mas pra quem ficou 1 ano com um computador que desligava toda hora, se esse se mantiver ligado, já vai estar bom demais. :D
Até que eu não achei o atendimento da DELL tão ruim não. Isso comparando com o da HP, que é horrível. Decidi que nunca mais compraria mais nada da HP, por conta das dificuldades que tive com a assistência e atendimento.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #18 Online: 22 de Dezembro de 2011, 20:32:10
É verdade, inclusive fora do país. Tenho amiga morando na Europa que sofreu 6 meses com a Dell. Como dizem no programa A Praça, "fato venéreo".

Demorei uns 6 meses também pra resolver o problema com a HP. Cheguei a procurar o PROCON, que não resolve nada. Ainda acharam que eu que estava errada. >:( Ia entrar na justiça contra a HP. Foi então que decidiram devolver o dinheiro.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #19 Online: 28 de Dezembro de 2011, 21:14:12
Estou precisando calibrar meu monitor. Nesse novo monitor, percebi que minhas fotos estão bem amareladas. Pela impressão, algumas não ficam tão amareladas quanto no monitor.
Até tentei ler esse tópico do Pictus: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=55190.0. Mas pra mim é grego. :shock: Dá um medo de fazer caca. :(
Será se não teria um jeito mais fácil? rsrs
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #20 Online: 28 de Dezembro de 2011, 22:01:27
Sim...compre um colorimetro. Eu recomendo o Eye one. Recomendo pelo que li. Ja encomendei o meu. Deve estar para chegar esses dias. Acho que dei sorte pois o meu monitor nao estava tao descalibrado. No monitor novo que comprei ha pouca variacao de cores. Nada que comprometa as fotos.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #21 Online: 28 de Dezembro de 2011, 22:17:53
Sim...compre um colorimetro. Eu recomendo o Eye one. Recomendo pelo que li. Ja encomendei o meu. Deve estar para chegar esses dias. Acho que dei sorte pois o meu monitor nao estava tao descalibrado. No monitor novo que comprei ha pouca variacao de cores. Nada que comprometa as fotos.

Valeu pela dica, Spider. Dei uma pesquisada rápida no google. Podia ser mais baratin esse negócio, né...rsrs.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #22 Online: 28 de Dezembro de 2011, 22:55:10
Valeu pela dica, Spider. Dei uma pesquisada rápida no google. Podia ser mais baratin esse negócio, né...rsrs.
rsrs. Eh bem carinho mesmo. Um amigo meu deve estar trazendo dos EUA. Bem, assim eu espero.  :D

De qualquer forma, eu acho que vale a pena. Senao voce vai sempre ficar puta quando imprimir suas fotos.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #23 Online: 29 de Dezembro de 2011, 00:42:53
rsrs. Eh bem carinho mesmo. Um amigo meu deve estar trazendo dos EUA. Bem, assim eu espero.  :D

De qualquer forma, eu acho que vale a pena. Senao voce vai sempre ficar puta quando imprimir suas fotos.

Na verdade, até que já não ando triste com a impressão não. Ultimamente a impressão tem ficado legal. O estranho é que na tela aparece amarelado e na impressão não. E o estranho é que só algumas aparecem amareladas.
Mas vou pesquisar mais sobre calibração de monitor. E, também, pedir ao meu irmão pra ler o tópico do Pictus. :D Ele é mais esperto... talvez entenda...
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


joelsonf

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 387
  • Carpe Diem and Noctum
Resposta #24 Online: 29 de Dezembro de 2011, 11:10:10
http://www.tecmundo.com.br/10658-voce-sabia-que-usar-um-estabilizador-nao-serve-para-nada-.htm

 :ok:

Eu ia recomendar exatamente a compra de um no-break, estabilizadores não servem pra nada, não estabilizam e muito menos protegem, o pessoal acha caro um no-break? eu não acho...comprar um no-break de uns 300 reais...pra proteger as vezes mais de 5000 reais de equipamentos?

Tenho filtro de linha em tudo, TVs, computadores, e qualquer outro eletronico, e um no-break no desktop...

Ainda bem que achaste seu problema
[]s<br />Joelson


joelsonf

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 387
  • Carpe Diem and Noctum
Resposta #25 Online: 29 de Dezembro de 2011, 11:13:01
Compra um Mac e esquece dell... só dá dor de cabeça e além disso são péssimos no atendimento e assistência técnica.

Não é assim não, deixa de ser fan-boy  :D :D :D ;) ;) ;) ;)

Já conheço gente que teve mac e hoje está felicíssima com seu PC de volta...pois quebrou e teve problemas de assistência técnica e já vi a DELL atender bem alguns casos, não se pode generalizar nada, cada caso é cada caso...
[]s<br />Joelson


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #26 Online: 01 de Janeiro de 2012, 15:14:47
Eu ia recomendar exatamente a compra de um no-break, estabilizadores não servem pra nada, não estabilizam e muito menos protegem, o pessoal acha caro um no-break? eu não acho...comprar um no-break de uns 300 reais...pra proteger as vezes mais de 5000 reais de equipamentos?

Tenho filtro de linha em tudo, TVs, computadores, e qualquer outro eletronico, e um no-break no desktop...

Ainda bem que achaste seu problema

Comprei um filtro de linha. Aqui é 220 volts, então tem menos opções. Mas dei uma pesquisada em alguns fóruns de informática e vi a recomendação de alguns filtros pra 220. Acho que o que comprei vai me atender bem.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


rafakarg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
  • Sexo: Masculino
    • Imagine Produções
Resposta #27 Online: 05 de Janeiro de 2012, 16:55:04
Oi, lembre que se for usar o computador no estabilizador, independente da voltagem de sua cidade, a sua máquina deve estar regulada para 110v (é a voltagem que sai do estabilizador).
"Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida."
Confúcio


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #28 Online: 05 de Janeiro de 2012, 17:03:00
Comprei um filtro de linha. Aqui é 220 volts, então tem menos opções. Mas dei uma pesquisada em alguns fóruns de informática e vi a recomendação de alguns filtros pra 220. Acho que o que comprei vai me atender bem.
Qual comprou?
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #29 Online: 05 de Janeiro de 2012, 18:46:14
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva