Autor Tópico: Qual câmera escolher?  (Lida 8863 vezes)

jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #15 Online: 20 de Março de 2006, 22:38:44
Citar
Por que uma ultrazoom é melhor para paisagem? Pra mim uma foto com ângulo maior seria melhor pra paisagem do que uma ultrazoom

 :denken:
Pq em paisagem, muitas vezes vc quer focar algo la no fundo, etc... e precisa de muito zoom.

Um detalhe no topo de uma arvore... um passario... um macaco..... etc.

Manjou ?
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Cesar Souto

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 604
Resposta #16 Online: 21 de Março de 2006, 10:31:25
Tá ai..
Gostei da opnião de vocês
Gostei bastante da Canon S2
Vou dar mas uma pesquisada.

Abraços
Cesar Souto Jr.
Rio de Janeiro - RJ


Kergi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 895
  • Sexo: Masculino
  • www.pbase.com/kergi
    • Kergi Neto
Resposta #17 Online: 21 de Março de 2006, 10:42:46
Citar
Pq em paisagem, muitas vezes vc quer focar algo la no fundo, etc... e precisa de muito zoom.

Um detalhe no topo de uma arvore... um passario... um macaco..... etc.

A minha idéia de paisagem não é mostrar um detalhe e sim uma grande área, uma panorâmica por exemplo :laughing:

Mas seguindo essa sua idéia tá correto sim.
Kerginaldo Mattos - Fortaleza/CE
Canon XTi + A620 + Caixa WP-DC90
Fortaleza - CE

Blog Fotos e Desenhos
Galeria de Fotos


Cesar Souto

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 604
Resposta #18 Online: 21 de Março de 2006, 10:52:35
Aqui estão as reviews:

Sony H1
Canon S2
Panasonic FZ5

Deem uma olhada
Abraços
Cesar Souto Jr.
Rio de Janeiro - RJ


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #19 Online: 21 de Março de 2006, 12:01:40
Citar
Citar
Por que uma ultrazoom é melhor para paisagem? Pra mim uma foto com ângulo maior seria melhor pra paisagem do que uma ultrazoom

 :denken:
Pq em paisagem, muitas vezes vc quer focar algo la no fundo, etc... e precisa de muito zoom.

Um detalhe no topo de uma arvore... um passario... um macaco..... etc.

Manjou ?
Mas aí não é tecnicamente paisagem, mas foto de natureza. Paisagem implica em grandes planos, portanto comprimentos focasi da normal para baixo.


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #20 Online: 21 de Março de 2006, 12:03:14
Não existe cãmera melhor (existe pior -risos). O que existe é a adequação da cãmera ao modo de fazer da pessoa.

Isso só a experiência lhe dirá. Não adianta ir pela cabeça dos outros, pois cada um fotografa de um jeito.


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #21 Online: 21 de Março de 2006, 12:05:59
Citar
Citar
Citar
Por que uma ultrazoom é melhor para paisagem? Pra mim uma foto com ângulo maior seria melhor pra paisagem do que uma ultrazoom

 :denken:
Pq em paisagem, muitas vezes vc quer focar algo la no fundo, etc... e precisa de muito zoom.

Um detalhe no topo de uma arvore... um passario... um macaco..... etc.

Manjou ?
Mas aí não é tecnicamente paisagem, mas foto de natureza. Paisagem implica em grandes planos, portanto comprimentos focasi da normal para baixo.
Exatamente, UZ é bom para fotos de Natureza. Paisagem pra mim as melhores distâncias focais estão de 18 a 28mm... Mais que isso eu não gosto.


Jack

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.804
    • http://www.olhares.com/jackdb
Resposta #22 Online: 21 de Março de 2006, 13:10:40
Citar
Tá ai..
Gostei da opnião de vocês
Gostei bastante da Canon S2
Vou dar mas uma pesquisada.

Abraços
Cara, esquece a Canon e a Sony, vai de Panasonic ou Fuji!
Jack db - Floripa


Xico Putini

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 92
Resposta #23 Online: 21 de Março de 2006, 15:22:18
A foto da montanha que coloquei no exercício fotográfico (http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...?showtopic=6357) foi feita com uma 300mm.
Prá mim era uma paisagem. :huh:  


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #24 Online: 21 de Março de 2006, 16:10:24
Citar
A foto da montanha que coloquei no exercício fotográfico (http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...?showtopic=6357) foi feita com uma 300mm.
Prá mim era uma paisagem. :huh:
Xico:

Não existe lei proibindo de usar teles para paisagens. Mas o que acontece e que as teles são menos luminosas e dão sensação de planificação, e por isso a tradição fotográfica é das paisagens com grande angular.

Grosso modo, as paisagens são feitas em grande angular, as fotos de grupo com normais, os retratos com teles curtas. É claro que voc~e pode fazer ao contrário, é óbvio, mas quando vamos aconselhar alguém na compra de uma câmera, como foi o caso, aconselhamos com base na regra, não na exceção.

Abraços,
ivan


Xico Putini

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 92
Resposta #25 Online: 21 de Março de 2006, 16:22:54
Citar
Citar
A foto da montanha que coloquei no exercício fotográfico (http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...?showtopic=6357) foi feita com uma 300mm.
Prá mim era uma paisagem. :huh:
Xico:

Não existe lei proibindo de usar teles para paisagens. Mas o que acontece e que as teles são menos luminosas e dão sensação de planificação, e por isso a tradição fotográfica é das paisagens com grande angular.

Grosso modo, as paisagens são feitas em grande angular, as fotos de grupo com normais, os retratos com teles curtas. É claro que voc~e pode fazer ao contrário, é óbvio, mas quando vamos aconselhar alguém na compra de uma câmera, como foi o caso, aconselhamos com base na regra, não na exceção.

Abraços,
ivan
Acho que eu faço tudo ao contrário. :wallbash:   :risada2:  


Cesar Souto

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 604
Resposta #26 Online: 22 de Março de 2006, 10:30:40
Mais uma vez, obrigado pela ajuda...
A Panasonic FZ5 seria uma boa?
Para tirar não só fotos de paisagens, mas também de pessoas, corpos em movimentos, macro ( http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...?showtopic=1210 )
e a noite?


Abraços
« Última modificação: 22 de Março de 2006, 10:31:10 por Cesar Souto »
Cesar Souto Jr.
Rio de Janeiro - RJ


Frmg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 75
Resposta #27 Online: 22 de Março de 2006, 14:33:25
Corpos em movimento você vai precisar de uma máquina com ISO melhor e nesse aspecto a Fuji é superior.  


Cesar Souto

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 604
Resposta #28 Online: 22 de Março de 2006, 23:43:33
:doh:
A cada post eu me confundo mais
hahaha =)

Abraços
Cesar Souto Jr.
Rio de Janeiro - RJ


Frmg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 75
Resposta #29 Online: 23 de Março de 2006, 02:59:34
Câmeras com estabilizador de imagens são interessantes quando você utiliza o zoom no máximo e a iluminação proporcionada pelo local ou assunto que será fotogrado é baixa e necessita de um tempo de exposição prolongado para que o sensor capte mais luz.

Dessa forma o estabilizador atua evitando que a movimentação da falta de firmeza nas suas mãos e braços não borre a imagem criando fantasmas.

O problema é que tempos de exposição prolongados quando existem assuntos em movimento causam aqueles famosos fantasmas um bom exemplo são carros em movimento que deixam os riscos dos faróis na imagem ou pessoas correndo e nesses casos não adianta de nada o estabilizador de imagem porque o movimento não esta em suas mãos ou seus braços e sim no assunto que será fotografado.

Em outras palavras câmeras com valores de ISO mais altos aumentam a sensibilidade do sensor não sendo necessário um tempo de exposição tão grande para captar luz fazendo com que tanto o movimento das suas mãos e dos seus braços assim como o movimento dos assuntos não cheguem a ficar borrados. É muito útil em festas e eventos esportivos onde é pouco provavél que as pessoas estejam paradas.

Estabilizador de imagens na lente não deixa borrar só o seu movimento.

ISO alto não deixa borrar o seu movimento e o movimento de objetos externos.

ISO alto + estabilizador seria perfeito, mas ai só é encontrado em câmeras um pouco mais caras.

O único senão de ISO alto é o ruído na imagem.