Autor Tópico: Qual câmera escolher?  (Lida 8850 vezes)

Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #45 Online: 25 de Março de 2006, 19:22:32
Citar
As da FZ5 eu achei q estão com muito SHARP.
No olhometro achei melhor as da Canon.
 
Xi, a FZ5 tá anos-luz à frente de forma geral viu... E quanto ao sharp, recomendo deixar no mínimo ("low") assim que pegar a máquina (isso vale pra qualquer câmera). Vais notar que mesmo com o sharpness no mínimo, as Panasonic resolvem mais detalhes que as demais. Agora, sinceramente, acho melhor idéia pegar alguma delas com a qual tu se identifique (Fuji, Canon ou Panasonic) e ir em frente. Todas sempre terão algum ponto fraco, o que não pode é perder tempo demais com tanto detalhezinho e deixar de fotografar. Câmera é algo fácil de trocar depois, eu sempre vendi minhas câmeras em menos de 24 horas depois de colocá-las à venda, isso acaba sendo o de menos. O importante é seguir em frente fotografando, que assim na próxima a decisão vai estar muito mais fácil :)

PS: as fotos da Fuji S5200 que estão granuladas, é proposital, não se assunte. Explico: como a Fuji está se saindo melhor que as demais na questão do ruído (mais baixo nelas), eles querem justamente mostrar como a granulação tá em alto ISO. É por isso que tem tanta foto granulada. Mas pegue fotos em ISO 100 de todas estas câmeras, vais perceber que as da Fuji são as mais limpas.
« Última modificação: 25 de Março de 2006, 19:24:42 por Georges »
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


Cesar Souto

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 604
Resposta #46 Online: 25 de Março de 2006, 19:29:21
Ivan de Almeida, acho que vou seguir o seu conselho e pegar a Panasonic FZ5 mesmo...

George, valeu pela dica eu tinha achado pelas fotos do preview que a fz5 estava com baixa qualidade

Mais uma vez Obrigado, e um abraço a todos
Cesar Souto Jr.
Rio de Janeiro - RJ


Jack

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.804
    • http://www.olhares.com/jackdb
Resposta #47 Online: 26 de Março de 2006, 12:39:46
Citar
Gente...

Se vocês não sabem o que realmente faz uma câmera fotográfica nunca saberão julgar qual a mais adequada para vocês.

para quem nunca usou uma câmera qualquer cãmera é boa (ou ruim).

Para quem nunca usou uma câmera, vocês estão debatendo minúcias muito elém do que poderão aproveitar ou não, ainda mais porque são do tipo que pergunta tudo ao invés de pesquisar e pensar, e isso não leva ninguém a lugar nenhum.

Comprem a mais barata. Comprem a mais bonita. Comprem a que fará melhor "presença" com os amigos.

Depois, se de fato vierem a gostar de fotografar e avançarem muito nisso, aí sim terão dúvidas razoáveis..
Muito boa Ivan!!!  :thmbup:  
Jack db - Floripa


Jack

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.804
    • http://www.olhares.com/jackdb
Resposta #48 Online: 26 de Março de 2006, 12:43:26
Citar
Câmera é algo fácil de trocar depois, eu sempre vendi minhas câmeras em menos de 24 horas depois de colocá-las à venda, isso acaba sendo o de menos.
Georges, quando eu for vender a minha câmera vou pedir a sua ajuda, que coisa boa isso, 24hs é bom demais :D
Jack db - Floripa


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #49 Online: 26 de Março de 2006, 19:54:42
Engraçado, tava vendo lá no site do Langaro, FZ-5  custa R$ 1650,00. Engraçado, eu imaginava que fosse mais caro... Mas pela pouca diferença, talvez eu optaria pela FZ-20...

Interessante este tópico! hehehehe... (rendeu, heim?)

abraços!  :thmbup:  
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


Cesar Souto

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 604
Resposta #50 Online: 26 de Março de 2006, 21:12:59
davisato, é, realmente rendeu -rs* porque a galera ajudou bastante..
Só restou uma dúvida...! :huh:
Onde comprar?   :rolleyes:
Os preços nos EUA estão muitooo (bhphoto.com ; circuitcity.com ; amazon.com ) mais em conta.. seria vantagem comprar lá?

Abraços
Cesar Souto Jr.
Rio de Janeiro - RJ


Eduardo Proença

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.292
    • http://www.olhares.com/edup90
Resposta #51 Online: 27 de Março de 2006, 04:40:24
A minha tem apenas dois meses de uso e estou pedindo só R$1.200,00  :thmbup:  
Eduardo Proença - Rio de Janeiro
Meu Flickr


diaemus

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 247
  • Sexo: Masculino
    • Laboratório de Síntese Ecológica
Resposta #52 Online: 27 de Março de 2006, 05:46:04
César, vale a pena ler esse artigo aqui. No mais, o Ivan já falou o principal.
Cientista profissional, fotógrafo amador.


Cesar Souto

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 604
Resposta #53 Online: 31 de Março de 2006, 21:43:33
diaemus, obrigado pela ajuda,
eu praticamente já decidi, só quero saber onde comprar e se é confiavel trazer dos EUA..

Abraço
Cesar Souto Jr.
Rio de Janeiro - RJ


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #54 Online: 01 de Abril de 2006, 09:21:15
Citar
diaemus, obrigado pela ajuda,
eu praticamente já decidi, só quero saber onde comprar e se é confiavel trazer dos EUA..

Abraço
Vc pode enviar por FedEx, como um produto pessoal, fora da caixa, sem o cd, sem manual, sem nada... apenas a camera e o cabo.

Tambem pode enviar via maritma... compra=se uma caixa, e coloca nele, e manda por navio.... demora uns 6 meses para chegar.

Em ambos os casos existe chance de pararem o produto e vc ter que pagar impostos.

Mas nao sei dizer quanto vale este risco, eu acredito que por navio seja mais relax.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Cesar Souto

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 604
Resposta #55 Online: 01 de Abril de 2006, 12:08:38
jesieltrevisan, o meu medo é justamente este..
Me falaram que com o valor que eu vou pagar se ficar retido na alfandega, daria pra comprar 3 cameras..
Tem algum meio de comprar lá fora e não ficar preso aqui?

Abraços
« Última modificação: 01 de Abril de 2006, 12:10:08 por Cesar Souto »
Cesar Souto Jr.
Rio de Janeiro - RJ


Cesar Souto

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 604
Resposta #56 Online: 02 de Abril de 2006, 12:11:59
Alguem já comprou no exterior tem alguma dica?

Abraços
« Última modificação: 02 de Abril de 2006, 12:12:12 por Cesar Souto »
Cesar Souto Jr.
Rio de Janeiro - RJ


awseu

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
    • http://fotos.terra.com.br/album.cgi/*346410
Resposta #57 Online: 02 de Abril de 2006, 13:33:29
Citar
Citar
Gente...

Se vocês não sabem o que realmente faz uma câmera fotográfica nunca saberão julgar qual a mais adequada para vocês.

para quem nunca usou uma câmera qualquer cãmera é boa (ou ruim).

Para quem nunca usou uma câmera, vocês estão debatendo minúcias muito elém do que poderão aproveitar ou não, ainda mais porque são do tipo que pergunta tudo ao invés de pesquisar e pensar, e isso não leva ninguém a lugar nenhum.

Comprem a mais barata. Comprem a mais bonita. Comprem a que fará melhor "presença" com os amigos.

Depois, se de fato vierem a gostar de fotografar e avançarem muito nisso, aí sim terão dúvidas razoáveis..
Muito boa Ivan!!!  :thmbup:
Se não me falha a memó0ria vc. falou que nada sabe de fotos e câmeras. Sendo assim, você mesmo e outros falaram em fazer um curso inicial sobre fotografia. Nesse ponto acho fundamental que vc. primeiramente adquira umas rangefinder, uma reflex manual, nada de automático. Com o tempo que vai depender de vc mesmo, já saberá aonde quer chegar e onde pode chegar. Fotografia muito mais do que querer é um dom inato e trabalhado com afinco. Eu ficaria com uma Pentax, praktica, nikon, yaschica ou canon, baratas e simples, totalmente manuais. Aí vc aprenderia os 3 fundamentos básicos da fotografia, velocidade de obturação, abertura do disfragma e campo focal, depois vai ficar mais fácil adquirir uma digital. Concordo plenamente com alguns, principalmente o Ivan que falou em se discutir detalhes sobre terreno ainda hipotético. Abraços e boa sorte


Cesar Souto

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 604
Resposta #58 Online: 02 de Abril de 2006, 22:13:06
awseu, obrigado pela ajuda, mais eu quero mesmo uma camera digital...
E eu já estou quase certo qual comprar, só quero saber se é confiavel comprar no exterior e os eventuais problemas que eu teria

Abraços
Cesar Souto Jr.
Rio de Janeiro - RJ


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 04 de Abril de 2006, 17:05:14
Citar
awseu, obrigado pela ajuda, mais eu quero mesmo uma camera digital...
E eu já estou quase certo qual comprar, só quero saber se é confiavel comprar no exterior e os eventuais problemas que eu teria

Abraços
Prezado,

 
   As digitais com controles manuais completos que oferecem a melhor relação custo benefício são a Canon A510/A520(mais antigas) e A610/A620(um pouco menos antigas).
  Há também os lancamentos da Canon deste ano,mas ainda não sairam reviews(avaliações) completas de tais modelos.
  Se aguardar um pouco mais, em breve deve entrar no mercado(externo, digo Europa, USA) um modelo recente que está despertando muita curiosidade da comunidade de FD, a Fuji F30, por possuir um sensor de última geração que permite se trabalhar em ISOs bem elevados com níveis de ruídos bem pequenos.
  Dos modelos atuais, com controles manuais,  eu iria de Canon A610.
  Espero ter ajudado.

  []'s
  Max
 
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo