Autor Tópico: SLR Ricoh Singlex  (Lida 1654 vezes)

gambogi123

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 22 de Dezembro de 2011, 03:15:14
Olá a todos do fórum!

Gostaria de saber se alguém aqui conhece alguma coisa sobre esta câmera RICOH SINGLEX TLS. Ofereceram-me uma por um valor muito baixo, e isso realmente me agradou, hahaha. Sou iniciante em SLR, e gostaria de saber se esta câmera ''quebraria o galho'', ou se não é recomendada.


Obrigado


nakinha

  • Trade Count: (91)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.517
Resposta #1 Online: 28 de Dezembro de 2011, 21:12:49
Prezado Gambogi123,
Embora não fosse muito popular no Brasil, a Ricoh sempre teve uma boa reputação nos meios fotográficos, principalmente nos Estados Unidos. A SLR Ricoh Singlex é uma camera robusta e de caracteristica Manual e normalmente vem acompanhada por uma lente de 50mm f= 2.8.  Voce seleciona o ISO (ASA) do filme, escolhe uma velocidade e vai girando o anel da abertura até que o ponteiro do fotometro fique no centro (entre o "+" e o "-").  Ou escolhe uma determinada abertura e vai girando o botão da velocidade até que o ponteiro do fotometro fique no centro. O primeiro metodo se chama "Prioridade de velocidade" e a segundo: "Prioridade de abertura". Utiliza a bateria 625A de 1,35v que ainda é facilmente encontrada nas lojas que comercializam pilhas e baterias e custam uma "fortuna" de R$ 1,00 cada ( um Real).
Se voce já optou por comprar uma camera analógica e acha que o preço é bom, pode comprar que eu garanto: uma ótima opção.
NAKINHA
Canon EOS 600D
Canon EF-S 18-200mm  f/3.5-5.6 IS
Yongnuo EF 1.8/50mm
Flash Canon Speedlight 550EX
Sony ILCE A-3000
Lente Sony E 18-55mm f/3.5-5.6 OSS
Lentes Manuais: Helios 44-3 2.0/58mm,  Promaster Spectrun 7 - 28-80mm. f/ 3.5-4.5, Kiron 2.0/28mm, Porst Color Reflex 1.8/50mm, Rollei Tele-Tessar 4.0/135mm.
http://www.flickr.com/photos/nakinha


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #2 Online: 10 de Janeiro de 2012, 16:56:49
eu tenho uma e digo que tem uma ótima fotometria, fiz vários cromos com ela e sempre batia certinho a fotometragem..pena que fui pegar ela a poco tempo e ela esta travada..falta de uso  :doh: