Autor Tópico: Canon G12 ou Panasonic LX5?  (Lida 2109 vezes)

Linn

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Online: 22 de Dezembro de 2011, 15:02:02
Olá, pessoal!!

Sou nova no mundo da fotografia e decidi pedir a um amigo meu para trazer uma camera dos EUA para que eu possa estudar os recursos manuais, no entanto sem gastar por enquanto com uma mais profissional, já que ainda conheço pouco dos recursos.

Estou em dúvida entre a Canon G12 e a Panasonic LX5. Olhei algumas fotos tiradas por elas em alguns sites especializados e percebi que nas fotos noturnas a G12 é mais fiel e se adapta melhor à pouca luz, não gerando tantos ruídos mesmo com ISO elevado, pois o obturador tem uma velocidade ajustável. É isso mesmo? Alguém por aqui tem a G12?

O que me deixa em dúvida também é se a LX5 possui adaptador para encaixe de lentes... vi algumas imagens dela com lentes maiores acopladas, estou enganada? Como é a qualidade das fotos noturnas dela? Tenho loucura pela leica e isso me deixou bem tentada, rs.

Alguém poderia me dar algumas dicas?

Muito obrigada!


Linn

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #1 Online: 22 de Dezembro de 2011, 15:27:43
Ah sim, esqueci de dizer que quero uma câmera para me ajudar a estudar o maior número de recursos possíveis a uma compacta, pois sei que só será possível conhecer a fundo com uma câmera de melhor porte, porém por enquanto acho desnecessário comprar uma assim, já que não conseguiria obter o máximo dela.

As fotos que vou tirar são randômicas, não tem um tema específico...


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #2 Online: 23 de Dezembro de 2011, 12:16:01
Se vc deseja comprar uma camera para aprender a usar "os modos manuais", acho q uma compacta premium como as q vc citou nao sao a melhor escolha. Nesse caso, uma HS20 da fuji ( superzoom ) cheia de botoes manuais ( eh a superzoom mais proxima q conheço de uma DSRL em termos de acesso a funçoes manuais  ) ou mesmo uma Nikon D3100 + lente do kit ( 18-55mm q eu adoro!!!! ) pode ser uma boa pedida. Tenho uma D5100 e eu adoro ela: leve ( soh 450g ) e com otimo sensor com otima margem de uso de ISO alto sem ruidos nas fotos.

Se eh para pegar uma compacta premium, uma Fuji X10 de US$ 600,00 a US$ 700,00  lah fora ou a Panasonic LX5 eh a melhor escolha.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #3 Online: 23 de Dezembro de 2011, 12:22:59
Olá, pessoal!!

Sou nova no mundo da fotografia e decidi pedir a um amigo meu para trazer uma camera dos EUA para que eu possa estudar os recursos manuais, no entanto sem gastar por enquanto com uma mais profissional, já que ainda conheço pouco dos recursos.

Estou em dúvida entre a Canon G12 e a Panasonic LX5. Olhei algumas fotos tiradas por elas em alguns sites especializados e percebi que nas fotos noturnas a G12 é mais fiel e se adapta melhor à pouca luz, não gerando tantos ruídos mesmo com ISO elevado, pois o obturador tem uma velocidade ajustável. É isso mesmo? Alguém por aqui tem a G12?

O que me deixa em dúvida também é se a LX5 possui adaptador para encaixe de lentes... vi algumas imagens dela com lentes maiores acopladas, estou enganada? Como é a qualidade das fotos noturnas dela? Tenho loucura pela leica e isso me deixou bem tentada, rs.

Alguém poderia me dar algumas dicas?

Muito obrigada!

As duas são boas... a escolha vai depender do que te agrada ou desagrada numa das câmeras. em termos de qualidade, vai fazer boa escolha com qualquer uma das duas. Tem MUITO tópico com opiniões sobre essas câmeras aqui... pode dar uma olhada neles.


T r u Q

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Resposta #4 Online: 23 de Dezembro de 2011, 21:40:27
To com uma LX-3 e uma G11 muito difícil comparar elas, vai depender do que você quer. Estou mexendo nas 2 sempre, para ver com qual irei ficar.


JoaoSP

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 139
  • Sexo: Masculino
    • Foto com Celular
Resposta #5 Online: 27 de Dezembro de 2011, 13:00:18
Baratíssima e com modos manuais o suficiente para aprender:

Canon SX 150IS

ou a antiga Canon SX130 IS (é a que eu tenho)...

No Brasil, estão entre 450 e 600 reais no mercado livre.
Canon SX130 IS / SONY Xperia ARC


Leo_M

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 27 de Dezembro de 2011, 13:28:32
sx150 Não!!!!   :no:

a canon aumentou a resolução e deixou o sensor do mesmo tamanho no mínimo piorou a câmera...  :no:  e pensar que a sx120 tinha uma abertura até melhor (2.8) que a sx130
« Última modificação: 27 de Dezembro de 2011, 13:29:23 por Leo_M »


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #7 Online: 28 de Dezembro de 2011, 17:11:52
Lembrando que o sensor da SX150 é o mesmo da Canon SX30 e todos nós já sabemos o desempenho lamentável da SX30...

E não se esqueça: Estas câmeras são compactas, não encaixam lentes, a lente já vem fixa nelas. Por mais que vendedores insistam em chamar de lentes, pra mim isso são filtros. Leia esta matéria aqui que fala sobre isso: http://goo.gl/X8ngu
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/