Autor Tópico: Magic Lantern - HDR no vídeo para linha Canon  (Lida 16921 vezes)

thiagosantosm

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 76
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 02 de Março de 2012, 12:54:30
Lendo esse tópico fiquei com interesse de testar esse Magic Lantern, mas ainda tenho receio. Com câmera nunca me aconteceu, mas já tive muito prejuízo por fuçar firmware de outros gadgets e isso me deixa com medo.
No mais, pesquisei aqui e seguem dois vídeos.
Instalando o ML na T3i http://www.youtube.com/watch?v=bl1-kAH0ioY
E este outro, com o guia das funções do ML http://www.youtube.com/watch?v=Gf_DDPcizXA


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #16 Online: 11 de Março de 2012, 19:31:09
os mais experientes poderiam tirar uma dúvida? Pretendo instalar o ML numa 5D que está com versão do firmware 2.1.1.
no site http://magiclantern.wikia.com/wiki/Magic_Lantern_Firmware_Wiki# parece que última versão escrita é pro firmware 2.0.9, mais antigo..

Será que funciona ou melhor esperar versão nova? Sei que quando o firmware é mais antigo dá problema, mas não sei quando é mais novo..


Manga

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
Resposta #17 Online: 11 de Março de 2012, 20:27:28
eu não arriscaria usá-lo com versões diferentes de FW. A probabilidade de que não funcione é alta.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #18 Online: 12 de Março de 2012, 10:10:15
eu não arriscaria usá-lo com versões diferentes de FW. A probabilidade de que não funcione é alta.

 :ok: :ponder: :ponder:


lucas alcalde

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
  • Sexo: Masculino
    • XRides
Resposta #19 Online: 13 de Março de 2012, 11:28:45
putz alexandre nao sabia dessa hehe escutei falar do magic lantern só por cima, mas com esse lance do HDR acho que vale apena pesquisar mais a fundo. valeu pela dica!
www.xrides.com.br
O melhor do mountain biking no Brasil!


Cestariarts

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 83
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 03 de Abril de 2012, 12:03:46
E aí pessoal tudo bem ? Achei super interessante esse ML acho que vou testá-lo, quero descobrir se é possível fazer auto-foco durante gravação de vídeo, como se fosse um AI Servo.

Aqui tem um vídeo de um vloger famoso, tem um recurso interessante de autofoco, ele usa uma T2i (a lente eu não sei qual é).
Reparem como o foco da camera muda automaticamente (não tem ninguém mexendo na camera), aos 1:09 até 1:45 por exemplo.

http://youtu.be/22tkWB1TTcM

Será que com o ML há como conseguir fazer isso?


Cristiano Oliveira

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 164
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 06 de Abril de 2012, 18:38:08
GAlera,

adquiri bem recentemente a minha canon T3i, por isso ainda não li o manual. Estou com vontade de instalar o magic lantern, mas tenho uma dúvida. Para que eu possa aproveitar o potencial desse firmware seria necessário eu conhecer e dominar a minha máquina com o soft original de fábrica - o que implicaria eu ler todo o manual?



PS: Eu ainda não li o manual porque estou estudando para um concurso interno da instituição a que pertenço.
Clicar é fácil, difícil é não deixar o momento escapar para sempre. Qualquer um aperta o botão, mas poucos eternizam momentos. É por isso que eu preciso aprender mais... E não me canso! E sigo em frente!


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #22 Online: 06 de Abril de 2012, 19:18:24
cara, se vc não tem tempo nem de ler o manual da sua camera esqueça de instalar esse tipo de coisa, ao menos por enquanto. isso demanda tempo de leitura e dedicação..


regis-sp

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 199
  • Sexo: Masculino
  • Reginaldo Ornellas - Fotógrafo - SP
    • Fotógrafo de Casamentos | São Paulo SP | Reginaldo Ornellas
Resposta #23 Online: 10 de Abril de 2012, 20:23:15
Pra quem ainda tem dúvidas:
1 - O Magic Lantern é um Firmware alterado, com novas funcões. Ele não roda direto no cartão, ele roda a partir da câmera, logo, é ALTAMENTE recomendável você verificar ATENTAMENTE a sua versão atual do firmware e ver se o ML rodará com a sua versão, ou se precisará fazer um downgrade de firmware (usar uma versão anterior do firmware). Como toda alteração de hardware, ainda mais sendo 'colaborativa' (e não oficial), embora sejam feitos MUITOS testes, algum problema pode ocorrer, e claro, a garantia do equipamento não cobre isso. Pra quem não tem NENHUMA intimidade com o equipamento e com informática, melhor pensar 2... 20 vezes.

2 - YES MAN, você precisa ter conhecimento das funcionalidades da sua câmera, e fotografia (óbvio). Se vc não sabe pra que serve abertura, velocidade, ISO, modo de cor, DOF, etc, pra que vai instalar o ML se justamente ele foi desenvolvido pra você tirar mais proveito dessas funcões?

3 - Outra função interessante no Magir Lantern é que ele tem um temporizador direto no menu! Muito bom pra quem gosta de fazer Time Lapse. Com o ML não precisará do controle remoto nem nada do tipo.

4 - Agora a minha dúvida: Achei o site oficial deles mto confuso! Eu gostaria de instalar numa 7D, mas não ficou claro pra mim se está disponível uma versão para 7D ou não. Alguém sabe? E para a 5D Mark II?

3 - O ML não faz foco automático em vídeo. O que ele proporciona (entre inumeras outras funções) é um modo em que você, MANUALMENTE, define um ponto A e um ponto B, e ao fazer a filmagem a camera vai focar o ponto A e depois automaticamente ao ponto B, definidos por você manualmente.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #24 Online: 11 de Abril de 2012, 15:33:45

4 - Agora a minha dúvida: Achei o site oficial deles mto confuso! Eu gostaria de instalar numa 7D, mas não ficou claro pra mim se está disponível uma versão para 7D ou não. Alguém sabe? E para a 5D Mark II?

Regis, de tudo que andei lendo e pesquisando, a 7D parece ser a única que não aceita o ML. Isso por ser a única com 2 processadores..

Pra 5DII é possível instalar. Só que ainda não tem uma versão do ML pros firmwares mais recentes...


Turco

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 11 de Abril de 2012, 16:01:14
Galera esse equema de  firmware e do ML são interessantes!!
Estou muito inclinado aà instalar o danado, mas antes tenho uma dúvida que preciso que me ajudem a esclarecer.

Quando comprei minha T3i perdi o cartão com o firmware original, apps, manual etc.

É possível atualizar o firmware dela mesmo sem esse cartão? Existe a possibilidade de fazer um cartão de backup?


Biia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 147
  • Sexo: Feminino
Resposta #26 Online: 13 de Abril de 2012, 23:45:58
E aí pessoal tudo bem ? Achei super interessante esse ML acho que vou testá-lo, quero descobrir se é possível fazer auto-foco durante gravação de vídeo, como se fosse um AI Servo.

Aqui tem um vídeo de um vloger famoso, tem um recurso interessante de autofoco, ele usa uma T2i (a lente eu não sei qual é).
Reparem como o foco da camera muda automaticamente (não tem ninguém mexendo na camera), aos 1:09 até 1:45 por exemplo.

http://youtu.be/22tkWB1TTcM

Será que com o ML há como conseguir fazer isso?


Boa pergunta! Tenho uma T3i e pra ela fazer o foco durante o vídeo, preciso ficar com o obturador pressionado até a metade o tempo inteiro (ou então movimentar o "anel")! E tem horas que não dá, né!

Gostaria de saber como ele faz também! #bruxaria?!
Hahaha


 :ok:


mlosch

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 23 de Abril de 2012, 11:20:20

Boa pergunta! Tenho uma T3i e pra ela fazer o foco durante o vídeo, preciso ficar com o obturador pressionado até a metade o tempo inteiro (ou então movimentar o "anel")! E tem horas que não dá, né!

Gostaria de saber como ele faz também! #bruxaria?!
Hahaha


 :ok:

Olha... Procurei em tudo que foi lugar e não achei como fazer esse milagre.
Tenho o Magic Lantern na T3i e não há recurso para continuos focus em vídeo.
Prestei atenção no vídeo do PC e não ouvi o motor de foco da máquina funcionando em nenhum momento, embora perceba-se o foco ajustando e se perdendo as vezes.
Acho que não é uma T2i, deve ser outra câmera ( Tenho uma HX1 e ela faz autofoco igual o vídeo do PC, sem ruído algum )

Mas achei essa " solução criativa" e resolvi compartilhar:



Abs

Mauro
Mauro Losch
DSC-S40 - Sony HX1 e Canon T3i



Philipe3d

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 203
  • Sexo: Masculino
  • Visite o Mundo Gump
    • MUNDO GUMP
Resposta #28 Online: 06 de Maio de 2012, 16:22:59
Philip3d, você que testou poderia me dizer se o ML interfere na camera pra sempre ou o processo é reversivel? Estava querendo destar na minha 5d, mas fico grilado de  ficar com esse menu do ML pra sempre e depois se eu quiser vender a maquina vai ser mais difícil...

Descukpa a demora em responder.
Na verdade, se vc tirar o cartão que tem o ML, a maquina fica em estado zero novamente.


Philipe3d

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 203
  • Sexo: Masculino
  • Visite o Mundo Gump
    • MUNDO GUMP
Resposta #29 Online: 06 de Maio de 2012, 16:23:53
já andei lendo sobre esse magic lantern mas nunca me apronfundei muito no assunto... pra quem usa vai uma pergunta corriqueira.. ele fica instalado no cartão de memória não é? e no caso de trocar o cartão, como funciona?

Precisa ter ele em cada cartão que for colocar na maquina. (logico, se for usar os recursos do Ml com todos os cartões)