Autor Tópico: Magic Lantern - HDR no vídeo para linha Canon  (Lida 16929 vezes)

Philipe3d

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 203
  • Sexo: Masculino
  • Visite o Mundo Gump
    • MUNDO GUMP
Resposta #30 Online: 06 de Maio de 2012, 16:25:49
tô doido pra instalar, mas quando leio o aviso do site tenho até arrepio na espinha!

Relax. Eles colocam isso para se precaverem de pendências legais. O fimware novo fica só no cartão. Não tive nenhum problema.


Philipe3d

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 203
  • Sexo: Masculino
  • Visite o Mundo Gump
    • MUNDO GUMP
Resposta #31 Online: 06 de Maio de 2012, 16:27:52
E aí pessoal tudo bem ? Achei super interessante esse ML acho que vou testá-lo, quero descobrir se é possível fazer auto-foco durante gravação de vídeo, como se fosse um AI Servo.

Aqui tem um vídeo de um vloger famoso, tem um recurso interessante de autofoco, ele usa uma T2i (a lente eu não sei qual é).
Reparem como o foco da camera muda automaticamente (não tem ninguém mexendo na camera), aos 1:09 até 1:45 por exemplo.

http://youtu.be/22tkWB1TTcM

Será que com o ML há como conseguir fazer isso?

Cara da uma olhada neste video: http://youtu.be/VJl04I9FRK4
« Última modificação: 06 de Maio de 2012, 16:48:19 por Philipe3d »


Philipe3d

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 203
  • Sexo: Masculino
  • Visite o Mundo Gump
    • MUNDO GUMP
Resposta #32 Online: 06 de Maio de 2012, 16:30:27
Pra quem ainda tem dúvidas:
1 - O Magic Lantern é um Firmware alterado, com novas funcões. Ele não roda direto no cartão, ele roda a partir da câmera, logo, é ALTAMENTE recomendável você verificar ATENTAMENTE a sua versão atual do firmware e ver se o ML rodará com a sua versão, ou se precisará fazer um downgrade de firmware (usar uma versão anterior do firmware). Como toda alteração de hardware, ainda mais sendo 'colaborativa' (e não oficial), embora sejam feitos MUITOS testes, algum problema pode ocorrer, e claro, a garantia do equipamento não cobre isso. Pra quem não tem NENHUMA intimidade com o equipamento e com informática, melhor pensar 2... 20 vezes.

2 - YES MAN, você precisa ter conhecimento das funcionalidades da sua câmera, e fotografia (óbvio). Se vc não sabe pra que serve abertura, velocidade, ISO, modo de cor, DOF, etc, pra que vai instalar o ML se justamente ele foi desenvolvido pra você tirar mais proveito dessas funcões?

3 - Outra função interessante no Magir Lantern é que ele tem um temporizador direto no menu! Muito bom pra quem gosta de fazer Time Lapse. Com o ML não precisará do controle remoto nem nada do tipo.

4 - Agora a minha dúvida: Achei o site oficial deles mto confuso! Eu gostaria de instalar numa 7D, mas não ficou claro pra mim se está disponível uma versão para 7D ou não. Alguém sabe? E para a 5D Mark II?

3 - O ML não faz foco automático em vídeo. O que ele proporciona (entre inumeras outras funções) é um modo em que você, MANUALMENTE, define um ponto A e um ponto B, e ao fazer a filmagem a camera vai focar o ponto A e depois automaticamente ao ponto B, definidos por você manualmente.

Regis, quando baixei o meu, havia uma mensagem que eles ainda estavam fazendo o da 7D. Parece-me que o Magic Lantern nao é sempre o mesmo. Eles variam e adicionam features de acordo com a potencialidade da maquina. Há certos recursos que só estão disponíveis em certos modelos de câmera.


romerod

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 471
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/romerod/
Resposta #33 Online: 17 de Julho de 2012, 14:26:41
Tenho uma duvida, no ML ja tem as funçoes como HDR em video, temporizador pra time lapse, etc... Eu faço isso uma vez e ja vem com tudo, ou são varios negocios e cada um faz uma coisa?  :ponder:
Flickr: flickr.com/photos/romerod/
Vimeo: vimeo.com/romerod
Pentax K1000 | Zenit 122 | Canon EOS Rebel T3i | Lente Canon EF 24-105mm F/4.0 L IS USM | Tokina 24mm f/2.8 Manual | Speedlite 430 EX II.


b0fh

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 429
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 17 de Julho de 2012, 17:15:06
vem tudo junto, é como se fosse um sistema paralelo ao da canon, com menus próprios, configuração dedicada, etc... fica tudo no cartão.
Canon EOS 50D / Canon EOS Rebel 550D(T2i)
EF 70-300mm 1:4-5.6 L IS USM / EF-S 15-85mm 1:3.5-5.6 IS USM / EF 50mm 1:1.4 USM
430EX


chicao77

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 320
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar é a arte de eternizar Momentos únicos !
Resposta #35 Online: 13 de Setembro de 2012, 00:30:19
Galera instalei o ML faz umas 3 horas e já torrei minha bateria (que estava cheia) testando suas funcionalidades.

Tenho uma 60D, firmware 1.1.1 e foi muito fácil a instalação, seguindo as dicas aqui do Forum e do site do desenvolvedor.

Lembrem de pegar a versão do ML correta para o firmware de sua máquina.

Até agora não deu nenhum pau e nem parece que pode dar

À princípio me pareceu que não mudou nada e só aparecia o Firmware identificado diferente.

Assim que descobri os MENUS , sempre dentro do modo LIVE-VIEW, a experiência foi fantástica.

Muitas melhorias para a DSLR tanto em modo PLAY, como FOTO ou FILME.

ABraços


williandf

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #36 Online: 06 de Outubro de 2012, 16:52:34
Acabei de instalar o ML na minha T2i, quase me caguei de medo mas deu tudo certo, falta só descobrir a função de cada item no MENU do ML.
Se alguém tiver experiencia com ML, poderia abrir um tópico com as funcionalidades do ML
ok

bjo garotas


chicao77

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 320
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar é a arte de eternizar Momentos únicos !
Resposta #37 Online: 14 de Outubro de 2012, 21:06:51

Mas achei essa " solução criativa" e resolvi compartilhar:



Abs

Mauro

Ficou muito show, principalmente a parada do Follow Focus diretamente no cabo. Porém, pode ser que em movimentações rotacionais, se perca o foco pelo giro da manivela. Nessas movimentações de tronco para acompanhar uma cena pode ser que isso aconteça.

E o ruim também é que não é ajustável, como outros que já vi.

Abraços !


mlosch

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 15 de Outubro de 2012, 09:33:41
Ficou muito show, principalmente a parada do Follow Focus diretamente no cabo. Porém, pode ser que em movimentações rotacionais, se perca o foco pelo giro da manivela. Nessas movimentações de tronco para acompanhar uma cena pode ser que isso aconteça.

E o ruim também é que não é ajustável, como outros que já vi.

Abraços !
Ficou muito show, principalmente a parada do Follow Focus diretamente no cabo. Porém, pode ser que em movimentações rotacionais, se perca o foco pelo giro da manivela. Nessas movimentações de tronco para acompanhar uma cena pode ser que isso aconteça.

E o ruim também é que não é ajustável, como outros que já vi.

Abraços !


Eu me arrisquei a fazer um inspirado nesse aí, mas ao invés de usar madeira, usei canos de ferro e fiz uma base de chapa de plástico onde a máquina é fixada.
Dessa forma, além da máquina ficar mais firme, podemos fazer um "rasgo" ou vários furos onde ela é fixada, permitindo ajuste conforme o tamanho da lente.
Quanto ao foco no giro, não tem problema, pois um dos lados é fixo ( é questão de praticar o uso mesmo ).
Eu não usei muito, mas emprestei ele pra uma galera de rádio e TV fazer seu TCC e eles adoraram :).
Como a intenção era não gastar $$$, usei restos de um cortador de grama, manetes de bicicleta e pedaços de cabo de vassoura e carpete pra forrar a chapa de plástico.
Ficou bem STA ( Solução técnica alternativa - vulgo "gambiarra"  :D), meio pesado, mas funcionou bem.
Quando eu tiver um tempinho, coloco umas fotos aí .

Abs

Mauro Losch
DSC-S40 - Sony HX1 e Canon T3i