Autor Tópico: Digiscoping com Fz150?  (Lida 1401 vezes)

rrrjsj36

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 87
Online: 23 de Dezembro de 2011, 10:41:39
 Olá pessoal, comprei recentemente uma Lumix DMC Fz150, e estou pensando se é possível fazer Digiscoping (Fotografar através de um Telescópio) com ela, para fotografar melhor astros e objetos muito distantes, será que dá mesmo?  :ponder:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 23 de Dezembro de 2011, 12:21:26
Que dá, eu acho que dá, mas não vai ser fácil encontrar equipo pra isso por aqui.
By the way, curiosíssima pra saber o que vc achou da FZ150.  :D
Tô de olho nessa câmera!


rrrjsj36

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 87
Resposta #2 Online: 23 de Dezembro de 2011, 13:30:08
Que tá comprada tá, mais foi pela internet, o pagamento foi confirmado ontem, ai vai leva uns 5 dias pra vim  :(


andychaves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 615
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 23 de Dezembro de 2011, 14:13:22
Se conseguir fazer, poste aqui suas impressões, assim como também da FZ150. Comprei a FZ100 e hoje chegou o flash externo. Funciona em TTL. Fantástico, to rindo à toa.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #4 Online: 23 de Dezembro de 2011, 18:01:23
Andy, pretendo pegar a FZ150 + flash externo TTL para ela em janeiro. Como vc comprou esse Flash? Com ela eu mato 3 coelhos com uma soh cacetada: filmo sem perder o foco direto, a uso em situaçoes  quero um bom zoom e em situaçoes um pouco arriscadas para minha D5100 + lentes.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


andychaves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 615
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 23 de Dezembro de 2011, 18:18:42
O flash consegui com um conhecido que mora la no alto do país. Peguei um Olympus FL-36, totalmente TTL. Pra ela vc pode olhar o próprio flash da Lumix 360 se não me engano ou esse Oly. Pelo que fiquei sabendo nessa procura incessante por um flash, os Oly são compatíveis com Panasonic. Mas o certo é verificar mesmo a sapata. Pedi a esse amigo que me mandasse foto do conector, casa certinho com os contatos da sapata da FZ100. Fechei na hora por 500 pratas.

Tem um cara aqui no Rio vendendo um Oly T-20, diz que funciona TTL, mas é o caso de olhar os contatos. Já o S-300 não vai funcionar TTL, embora seja também Oly. E tem um cara em sampa querendo vender o FL-40. Esse até me interessa também, ele pede 790,00 se de repente fizer negócio com ele o meu FL-36 pode ficar sobrando.

Enfim... posso ver pra vc se ele melhora esse valor do FL-40 e se tem a foto dos contatos.