Autor Tópico: Fujifilm S4000 ou S3300 ou ainda Nikon Lx120, qual dessas é melhor?  (Lida 4835 vezes)

guiiimma

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Tava querendo comprar uma câmera, mas fiquei em duvida entre esses três modelos, na opinião de vocês, qual dessas seria a melhor e pq?
Obrigado.


jrsp87

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
    • Virtual Car Store - Sua loja de acessorios na internet
Resposta #1 Online: 24 de Dezembro de 2011, 07:38:23
Tambem pretendo comprar uma S4000 ou uma S3300. E estou com a mesma duvida do nosso amigo.


nepo.sousa

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 385
  • Sexo: Masculino
  • Alan Nepomuceno de Sousa
Resposta #2 Online: 24 de Dezembro de 2011, 08:36:01
(Ôpa local errado, essas câmeras são compactas.) agora sim.

Todas essas são compactas de grande zoom, lx120 é toda automática e não possui viewfinder, as duas fujifilm tem controles manuais que ajuda no aprendizado, (eu mesmo aprendi muito com a s3300) quanto a qualidade são medianas boas para ambientes claros, imagens de compacta não confundam com reflex que tem qualidades superiores de imagem.

Abraços
« Última modificação: 24 de Dezembro de 2011, 09:01:11 por nepo.sousa »
Sony alpha a55v
Sony lens -18-55mm - Sigma 70-300mm - Minolta AF 28mm f2.8 - Sony SAL 11-18
Tamron 18-200mm RX Di-II LD - Pentacon 50mm f1.8 + adaptador m42
Flash Sony HVL 42 - Fujifilm finepix F50fd


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #3 Online: 24 de Dezembro de 2011, 09:28:07
As S4000 e S3300 sao cameras Superzoom com modos manuais incompletos e simplificados. Nao aconselho para quem deseja aprender os modos manuais para se obter uma boa fotografia, mas seu preço baixo sao um bom atrativo. Uma FUJI HS20, Canon SX40 HS ou Panasonic FX150 sao opçoes mais caras, mas vao te dar mais liberdade na hora dos modos manuais.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


andychaves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 615
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 24 de Dezembro de 2011, 09:53:45
Vou dar minha opinião.

4000- não posso ajudar.
3300 - não compre. Ja tive, vendi com menos de 1 mês. Vão se decepcionar.
HS20 - é linda, tem alguns controles manuais bons. Também tive, troquei com 1 semana. Vão se decepcionar com a perda de foco no zoom.

Se fosse pensar em marca, sem pestanejar falaria NIKON, sou fã incondicional, mas... ultimamente a mesma não tem me atendido como preciso. E foi na Panasonic que encontrei a felicidade (que poético! será que é pelo fato de ser véspera de natal? kkkkkk).

Troquei a HS20 na FZ100. Foi minha melhor aposta!

Taí o ensaio da FZ100: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=64578.0


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #5 Online: 24 de Dezembro de 2011, 11:41:31
As S4000 e S3300 sao cameras Superzoom com modos manuais incompletos e simplificados. Nao aconselho para quem deseja aprender os modos manuais para se obter uma boa fotografia, mas seu preço baixo sao um bom atrativo. Uma FUJI HS20, Canon SX40 HS ou Panasonic FX150 sao opçoes mais caras, mas vao te dar mais liberdade na hora dos modos manuais.


Simplificado e Incompleto?  Novamente isso?

Dizer que se pode selecionar apenas a abertura máxima e mínima é assim tão difícil? Será que em todo tópico sobre UZ da Fuji linha S eu vou ter que ficar sendo chato e repetitivo?

Quer falar da Linha S da Fuji então fale/escreva: No modo manual só é possível selecionar o a abertura máxima e mínima de cada distância focal. Pronto, sem essa de capada, incompleta, simplificada etc.


S4000. Porque? Gosto pessoal.

Qualquer uma dessas te dará um resultado muito próximo, lembre-se que todas as SZ perdem qualidade quando acionado zoom total e que suas lentes são relativamente mais escuras.

Agora, se quiser  outras opções segue em ordem de preferência:

Fuji HS20
Panasonic FZ150
Nikon P500
Canon SX40

Porque?

Bom, a HS20, apesar de ser o calcanhar de aquiles para o Andy, possui foco manual, um bom sensor CMOS e o modo EXR que ajuda muito nas fotos noturnas.

E coloquei a SX40 da Canon como última opção, pois, apesar dela ser a mais recente das UZ, simplemente não consegue ser melhor do que todas as outras.
« Última modificação: 24 de Dezembro de 2011, 11:50:32 por sergiotucano »
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #6 Online: 24 de Dezembro de 2011, 12:14:47
Não sei qual seu objetivo com as câmeras, mas se for só zoom, qualquer uma tá valendo. Se quiser aprender fotografia, nenhuma tá valendo.  Para aprender, a mais em conta que tem (e com qualidade melhor do que as fuji e nikon mencionadas), acho que é a canon sx130is. Mas se não estiver interessado em se aprofundar mais na fotografia através da utilização do modo manual, qualquer uma aí provavelmente vá te atender.


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #7 Online: 24 de Dezembro de 2011, 12:23:25
Eu aprendi a fotografar com a S2800 ;)

Sei bem como usar a relação de Abertura X Velocidade X ISO.

Citar uma característica ou limitação da câmera ta valendo, e tem que ser dito, mas falar que não é possível fazer isso ou aquilo ou que ela não serve para alguém, ai ta errado. Se para mim serve, quer dizer que para outros tantos também servem.

Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #8 Online: 24 de Dezembro de 2011, 13:17:27


Citar uma característica ou limitação da câmera ta valendo, e tem que ser dito, mas falar que não é possível fazer isso ou aquilo ou que ela não serve para alguém, ai ta errado. Se para mim serve, quer dizer que para outros tantos também servem.

Pra mim não serve! Ou seja... não é porque serve pra vc, que serve pra todo mundo.  :ok:


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #9 Online: 25 de Dezembro de 2011, 10:36:01
Bem, é apenas a minha opinião pessoal mas, como já foi falado exaustivamente em vários tópicos, acho justo dizer que o modo manual das Fuji série S são capados, incompletos, limitados, ou seja lá o nome. Se tem algo nas outras que falta nas Fuji série S então é incompleto sim. E acho que prejudica o aprendizado, lógico que dá pra aprender mas, se tem algo na mesma faixa de preço com qualidade de imagem melhor e com controle manual de abertura completo, acho melhor não indicar as Fuji série S.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #10 Online: 25 de Dezembro de 2011, 11:00:12
Bem, é apenas a minha opinião pessoal mas, como já foi falado exaustivamente em vários tópicos, acho justo dizer que o modo manual das Fuji série S são capados, incompletos, limitados, ou seja lá o nome. Se tem algo nas outras que falta nas Fuji série S então é incompleto sim. E acho que prejudica o aprendizado, lógico que dá pra aprender mas, se tem algo na mesma faixa de preço com qualidade de imagem melhor e com controle manual de abertura completo, acho melhor não indicar as Fuji série S.

E eu gostaria de entender a razão disso... Não era assim antes. Não posso falar da minha S5000 (minha primeira superzoom, e eu A-MA-VA essa câmera), pois só usava no automático, hehe, embora acredite que tivesse todas as aberturas disponíveis. Mas com a S6500fd, que tenho até hoje, ela tem todas as aberturas. Queria muito entender o que deu na caixola desse povo da Fuji, pra inventar essa história de só poder usar a primeira e a última abertura de cada distância focal.


Celso Felix

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 188
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 26 de Dezembro de 2011, 10:34:42
Bom dia,

Pesquise alguns modelos da Panasonic, sempre ouço bons elogios deles em se tratar da Superzoom:

FZ35, FZ40, FZ47, FZ100, FZ150, não sou experiente, mas pelos comentarios acredito que esses modelos irão te entregar mais que a linha S da Fuji, digo isso porque ia comprar uma S4000 e acebei optando por uma FZ150.

Abs
Canon EOS 60D + SP AF17-50mm F/2.8 XR Di II VC + Canon EF 50mm II F/1.8 +
 + Flash YN565EX


paulorfurtado

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 26 de Dezembro de 2011, 13:51:46
Tava querendo comprar uma câmera, mas fiquei em duvida entre esses três modelos, na opinião de vocês, qual dessas seria a melhor e pq?
Obrigado.

Olá Guiiimma...

Vou falar a minha humilde opinião. Eu não tenho todo conhecimento técnico capaz de te dizer se camera A, B ou C é melhor.

Depois de muito, muito mesmo pesquisar, fiquei com a FUJI S3300... A minha primeira opção era a Panasonic FZ40.

Por que fui de Fuji? Simples, era a que cabia no meu bolso. Aqui no RJ a Pana tava com um preço salgado.. E pelo menos pra mim, 100,00 ou 200,00 reais fazem diferença no meu bolso (bem justo por sinal). haueaheuahe

Vou te dizer as minhas impressões em relação a S3300:
- fotos em ambientes claros, entregam muito boas imagens;
- dá para aprender bastante (mas não vá achando que aprenderá tudo) com o máximo e o mínimo de abertura. Quando está com o zoom, você consegue ainda uma abertura intermediária;
- fotos a noite: se for tirar no automático, vai se decepcionar. No controle manual você consegue boas entregas;
- dá para brincar bastante com os controles que ela permite utilizar. No meu caso, está sendo um ótimo aprendizado;
- a diferença dela pra S4000, além do zoom, é a resolução do LCD (o da S4000 tem maior resolução);

Essas são opiniões pessoais... Eu estou com a câmera menos de 1 mês. Sabendo um pouco de técnica, lendo muito o manual e as dicas espalhadas na internet, conseguirá boas fotos.

Dá uma olhada no meu flickr e veja algumas fotos que consegui com a camera. www.flickr.com.br/paulorfurtado

Espero ter ajudado!

Abs
Acredito que a fotografia é um estado de espirito, que transcende a visão e vai direto na alma...

Canon T3i + Lente 18-55mm + 50mm

http://www.flickr.com/photos/paulorfurtado