Autor Tópico: Ajuda: Canon A420-pilhas duram 4 cliques  (Lida 2690 vezes)

fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Online: 24 de Dezembro de 2011, 15:22:19
A quem puder ajudar,

Minha tia tem uma Powershot A420 e, de uns dias pra cá, ao inserir pilhas novas, ela tira 3 ou 4 fotos e a câmera avisa que a carga está no fim. Então, rapidamente, ela desliga. No site da Canon tem algumas dicas, não achei novo firmware, e chequei os contatos das pilhas na câmera, estão impecáveis.

Não tenho mais pistas do que fazer - alguém conhece caso parecido ou já passou por isso e teria alguma dica? Ou é caso pra Assistência direto?

Grato!
« Última modificação: 24 de Dezembro de 2011, 15:23:11 por fs_isa »


Lucão

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 24 de Dezembro de 2011, 19:12:51
Já experimentou colocar pilhas novas? Pilhas recarregáveis originais. Pilhas comuns não aguentam nada, alcalinas aguentam um pouco mais.
Lucas Lopes Magalhães
Canon 40D + Grip / Canon XS + Grip / Tamron 17-50 f:2.8 / Canon 24-85 f:3.5-4.5 / Canon 50 f:1.8 / Canon 70-210 f:4 / Vivitar 100 Macro f:3.5 / 580 EX II / 430 EX II / Canon S5 IS / Canon A495 / Nikon 4300=(ovelha negra)


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 24 de Dezembro de 2011, 19:55:05
eu tbém só tiraria alguma conclusão depois de colocar boas pilhas recarregáveis, com carga total.
Se mesmo com boas pilhas carregadas ela apresentar o problema, talvez seja caso de assistência mesmo.


T r u Q

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Resposta #3 Online: 25 de Dezembro de 2011, 02:26:14
Compra pilhas boas recarregáveis (Ex: Eneloop ) se mesmo assim não der certo, é o caso mesmo da assistência.


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #4 Online: 25 de Dezembro de 2011, 10:29:34
O compartimento de pilhas das antigas câmeras da série A da Canon é problemático. Com o tempo ele cede e vai diminuindo a área de contato com os pólos da pilha. Faça uma limpeza nestes contatos e puxe a parte que entra em contato com os pólos afim de diminuir o espaço da pilha para que voltem a fazer o contato normal, normalmente é uma peça metálica curvada e é só você puxar com a unha que resolve o problema. De tempos em tempos tenho que fazer isso com a minha A590.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #5 Online: 25 de Dezembro de 2011, 10:49:17
O compartimento de pilhas das antigas câmeras da série A da Canon é problemático. Com o tempo ele cede e vai diminuindo a área de contato com os pólos da pilha. Faça uma limpeza nestes contatos e puxe a parte que entra em contato com os pólos afim de diminuir o espaço da pilha para que voltem a fazer o contato normal, normalmente é uma peça metálica curvada e é só você puxar com a unha que resolve o problema. De tempos em tempos tenho que fazer isso com a minha A590.

Nossa, se for só isso, tá bom demais então, hehe. Imagina levar na assistência técnica, o cara cobrar, sei lá, uns 100 contos só pra fazer isso...


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 25 de Dezembro de 2011, 11:56:43
Então... só se for alguma "sujeira" química invisível aos nossos olhos, porque os contatos estão, aparentemente, limpíssimos, a câmera parece nova, e já tentamos sim pilhas novas, de todos os tipos... vou tentar fazer uma limpeza química e também reposicionar um pouco os contatos, como sugeriu Foto Fácil.

Obrigado a todos.  :ok:


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #7 Online: 25 de Dezembro de 2011, 12:19:32
Não precisa ser uma limpeza química não, isso vai terminar estragando os contatos, é só um pincelzinho e mais nada, essas sujeirinhas são invisíveis mesmo. E se isso não resolver, as assistências técnicas aqui do Rio nunca cobram nada só por limpeza. Apenas dão um leve "esporro" pra você ser mais cuidadoso, levei um desses semana retrasada.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/