Autor Tópico: SX30 ou deveria ter comprado a SX40  (Lida 2777 vezes)

Sabadomanga

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
    • Flickr
Online: 24 de Dezembro de 2011, 15:50:29
Pessoal, boa tarde
Acabei de comprar um SX30is e mesmo antes de chegar a câmera estou em dúvida se não seria melhor eu ter comprado a SX40 e ter pago mais 300 reias... Fui alertado que a única diferença é o tempo do processador (isso significa o tempo que a câmera se recompõem para estar pronta para o proximo click????) e outra diferença é gravar em FULL HD, que isso particularmente não me interessa.
Peço ajuda de vocês: realmente essa maior velocidade do processador justifica ter comprado a SX40, sendo que não sou profissional, apenas um leigo curioso (apesar de ser diretor de arte há muito tempo)

Agradeço qualquer dica.

Valeu e que venha 2012, firme e forte!

Marcos

http://www.flickr.com/photos/marcosbiazetto/


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 25 de Dezembro de 2011, 02:29:23
Marcos,

Se ainda tiver a possibilidade, faça a troca. A Canon lançou a SX40 HS rapidamente para substituir a SX30 IS, e não é só essa a diferença que ela traz. Qualidade de imagem, o sensor, o gerenciamento de níveis de ruído em ISO alto, entre outros aspectos, foram melhorados - e bastante.

Boa sorte!  :ok:


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #2 Online: 25 de Dezembro de 2011, 02:57:09
Nunca testei a SX30Is mas dizem que o nível de ruído desta câmera é de assustar...
Enfim, se puder, troque ;)
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #3 Online: 25 de Dezembro de 2011, 09:22:54
Pôxa, a gente normalmente pergunta primeiro, rsrs.
Mas se der tempo, troque mesmo. Eu vi pouco da SX30is, mas o que eu vi, não gostei nadinha. Deixou uma impressão bem ruim. E a pessoa que tava usando ainda falou "poxa, essa câmera não é muito boa..."


fernando assis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
Resposta #4 Online: 30 de Dezembro de 2011, 10:01:09
Colega, tente trocar sim. Já tive canon S5is e agora a Sx30is. Muito decepcionante a qualidade de imagem da sx30is. Vou vender a minha, que usei pouquíssimo. Tem bons recursos, mas a qualidade fotográfica é muito ruim. Siga a opinião dos colegas. Comparando a imagem das duas em sites, dá muita diferença a favor da sx40. TROQUE LOGO. Compra de lojas da net vc tem direito de devolver em até 7 dias