Autor Tópico: [Vídeo Tutorial] Foto de produto da pré à pós produção  (Lida 3726 vezes)

José Marcos de Morais

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.046
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 03 de Janeiro de 2012, 12:16:32
Meu amigo, parabéns..  Belíssimo trabalho , muito bem acabado... e brasileiro !!! Valeu !!
Aprendendo sempre !!

Nikon D7000 / Nikon 50mm f/1.8   /Nikon 18-105  /Nikon 70-300  /SB700  
http://www.flickr.com/photos/marcos_mm/


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #16 Online: 03 de Janeiro de 2012, 13:37:54
ShoW!
Juntar as 2 imagens feitas com o flash em diferentes posições foi uma tacada de mestre!!
  :clap: :ok: :worship:


kiran

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 636
  • Sexo: Masculino
    • PROFISSIONAL
Resposta #17 Online: 03 de Janeiro de 2012, 16:42:33
maravilha!
brigado por compartilhar

 :ok:


gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Resposta #18 Online: 03 de Janeiro de 2012, 18:34:18
que linda foto... sou seu fã Rui. Gosto muito de fotografar produto, e esse tuto vai me ajudar muito. Valeu!


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 04 de Janeiro de 2012, 01:25:25
Rui,

Gostei tanto da aula que resolvi tentar fazer. Embora a velocidade do vídeo dificulte bastante, deu para avançar muito, principalmente porque ainda estou aprendendo tanto a fotografar quanto a editar com PS e LR.

Me enchi de razão, fui ao supermercado e comprei uma garrafa de água Perrier. Depois disso fiquei um bom tempo batendo cabeça, mas o aprendizado valeu cada minuto, embora o resultado, nem tanto, mas muito melhor que faria sem ver o vídeo.

Mas não me conformei com o resultado e resolvi tentar novamente, agora com uma pitadinha minha.

Fui à papelaria comprei uma cartolina para fazer um fundo infinito, coloquei o vidro sobre o papel branco, apliquei o verniz na garrafa (que no primeiro dia não tinha aplicado, a diferença é brutal) e fixei um rebatedor sobre a garrafa para evitar que o flash incidisse na lente (como assim? vc pode estar se perguntando). Entre o espaço do topo do fundo infinito e a base do rebatedor não era possível ver a objetiva, só a garrafa. Coloquei o flash, suavizando  com uma sombrinha branca para incidir no fundo da garrafa e bingo, a foto ficou "viva", com as gotas bem definidas, o interior da garrafa "aceso" e precisando de pouca edição, o que para mim é bom já que sou meio fraquinho no quesito.
No PS coloquei um fundo verde com gradiente meio tosco e a foto ficou bacana, não do mesmo nível da sua, mas bem bacana.
Amanhã vou fazer outros exercicios semelhantes, com algumas garrafas de vinho e cerveja para afinar o conceito.
Adorei o exercício, se tiver outro, pode postar que ajudará e muito.

Abraço


 

D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


terciocarvalho

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 207
  • Sexo: Masculino
  • Wannabe
Resposta #20 Online: 04 de Janeiro de 2012, 09:55:05
Muito bom o vídeo, parabéns! :clap:
Nikon D90| Nikkor AF 50mm 1.8 D | Nikkor AF-S 18-200mm f/3.5-5.6G ED VR II | SB700

"Na einai kalytero anthropo apo ton patera toy"


Rui Antunes

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 148
  • Sexo: Masculino
    • http://www.ruiantunes.com
Resposta #21 Online: 04 de Janeiro de 2012, 14:17:54
:worship: :worship: :worship: :worship: :worship: :worship: :worship: :worship: :worship: :worship:

Fantástico, vc poderia dar uma aula só com esse tutorial aqui...

Posso pedir um favor em nome de todos aqui?

Vc não tem esse vídeo meio com narração???

Vou olhar em casa com calma e dar pausa a cada 5segundos para entender a mágica toda que você realizou na pós...

Se eu aprender 1/10 do que você fez por lá...vou multiplicar meu conhecimento por 10...

Novamente pelos parabens....e como você foi no concurso?

[]s
Joelson

Fala Joelson

Obrigado pelos comentários. (de Todos, aliás :¬])

Este vídeo eu fiz sem narração por causa da correria em que estava no final do ano. Tinha enrolado muito pra fazer o vídeo e resolvi fazer quando faltavam pouquíssimos dias pra entrar de férias, aí resolvi deixar sem narração mesmo. Mas no próximo que fizer, pretendo fazer algo mais apresentável, hehehehhehe

O resultado do concurso não saiu ainda, mas estou concorrendo com caras de muito talento. Dependo do julgamento dos juízes...

Se você tiver alguma dúvida específica é só perguntar que tendo um tempinho eu venho aqui e respondo.

Abraço
Rui Antunes
Sorocaba-SP


Rui Antunes

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 148
  • Sexo: Masculino
    • http://www.ruiantunes.com
Resposta #22 Online: 04 de Janeiro de 2012, 14:24:20
Rui,

Gostei tanto da aula que resolvi tentar fazer. Embora a velocidade do vídeo dificulte bastante, deu para avançar muito, principalmente porque ainda estou aprendendo tanto a fotografar quanto a editar com PS e LR.

Me enchi de razão, fui ao supermercado e comprei uma garrafa de água Perrier. Depois disso fiquei um bom tempo batendo cabeça, mas o aprendizado valeu cada minuto, embora o resultado, nem tanto, mas muito melhor que faria sem ver o vídeo.

Mas não me conformei com o resultado e resolvi tentar novamente, agora com uma pitadinha minha.

Fui à papelaria comprei uma cartolina para fazer um fundo infinito, coloquei o vidro sobre o papel branco, apliquei o verniz na garrafa (que no primeiro dia não tinha aplicado, a diferença é brutal) e fixei um rebatedor sobre a garrafa para evitar que o flash incidisse na lente (como assim? vc pode estar se perguntando). Entre o espaço do topo do fundo infinito e a base do rebatedor não era possível ver a objetiva, só a garrafa. Coloquei o flash, suavizando  com uma sombrinha branca para incidir no fundo da garrafa e bingo, a foto ficou "viva", com as gotas bem definidas, o interior da garrafa "aceso" e precisando de pouca edição, o que para mim é bom já que sou meio fraquinho no quesito.
No PS coloquei um fundo verde com gradiente meio tosco e a foto ficou bacana, não do mesmo nível da sua, mas bem bacana.
Amanhã vou fazer outros exercicios semelhantes, com algumas garrafas de vinho e cerveja para afinar o conceito.
Adorei o exercício, se tiver outro, pode postar que ajudará e muito.

Abraço

Valeu, Soprani

Muito bacana sua contribuição!

Se puder, posta a foto final aí pra gente ver!

Obs. Se vc reparar bem nas fotos "SOOC" verá que tem uma folha de papel sulfite fazendo fundo, mas daria no mesmo se fosse uma parede branca ou outro fundo neutro. Você resolveu muito bem ao por a cartolina como fundo infinito, a idéia do vídeo é realmente essa, "resolver" a foto com itens simplificados, mas com um bom planejamento, pra que haja qualidade na imagem final.

Abraço

Se alguém mais fizer alguns testes, publique os resultados com as devidas considerações. Assim todo mundo aprende mais!
Rui Antunes
Sorocaba-SP


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 04 de Janeiro de 2012, 22:52:28
Rui,

Ta ai a foto que pediu.

Fiquei muito satisfeito com o resultado. Para quem nunca tinha feito algo alem de crop no PS até que ficou bem bacana.


D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


Rui Antunes

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 148
  • Sexo: Masculino
    • http://www.ruiantunes.com
Resposta #24 Online: 06 de Janeiro de 2012, 10:49:00
Rui,

Ta ai a foto que pediu.

Fiquei muito satisfeito com o resultado. Para quem nunca tinha feito algo alem de crop no PS até que ficou bem bacana.



Fala, Soprani

Gostei de ver o experimento que fez.

algumas dicas...

A garrafa ainda está um pouco 'sub', não tenha medo de abusar nos levels e curves na hora do tratamento.

Mas pra quem nunca tinha feito nada do tipo, tá muito bom! :D

Abraço
Rui Antunes
Sorocaba-SP