Autor Tópico: Qual camera?  (Lida 3179 vezes)

marvenic

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #15 Online: 28 de Dezembro de 2011, 16:36:48
Concordo com o jesieltrevisan.
Migrar de uma 550D (T2i) pra uma 60D não faz muito sentido (na minha humilde opinião...).
Sou mais gastar esse dinheiro em bons vidros. rs.

Discordo. A 60D é diferente da T2i em vários aspectos, inclusive estão em categorias diferentes. Não faria sentido sair da T2i para a T3i.
Por maior que seja o mundo ele sempre caberá em um pequeno espelho.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #16 Online: 28 de Dezembro de 2011, 16:49:55
Eu ficaria com a T2i e compraria boas objetivas.


Luiz Amaral

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 269
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 28 de Dezembro de 2011, 17:53:16
Eu ficaria com a T2i e compraria boas objetivas.
Discordo. A 60D é diferente da T2i em vários aspectos, inclusive estão em categorias diferentes. Não faria sentido sair da T2i para a T3i.

Fiquei do mesmo jeito quando fui comprar a minha !! :ponder:

A questão é que:

Independente do que comprar, compre o que gostar !!!!

Eu achei a 60D muito mais robusta. Isso foi um diferencial para mim !
Mas concordo com o Marvenic. Pelo o que já vi, ha diferença sim entre a 60D e a T2i.

Apesar da opinião do Natão ser coerente pelo que andei vendo !!!
Mas a minha decisão foi em comprar um corpo bom, até mesmo porque comprei nos EUA e por isso paguei mais barato do que no Brasil.

Estou muito satisfeito com a minha 60D.

Abraços !
« Última modificação: 28 de Dezembro de 2011, 17:56:43 por Luiz Amaral »
Canon EOS 60D / Canon Grip BG-E9
Canon EF 24-105mm f/4L IS USM
Canon EF 50mm f/1.8 II
Canon SPEEDLITE 430EX II
www.cmteamaral.com.br / http://500px.com/CmteAmaral


marvenic

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #18 Online: 29 de Dezembro de 2011, 02:28:05
Fiquei do mesmo jeito quando fui comprar a minha !! :ponder:

A questão é que:

Independente do que comprar, compre o que gostar !!!!

Eu achei a 60D muito mais robusta. Isso foi um diferencial para mim !
Mas concordo com o Marvenic. Pelo o que já vi, ha diferença sim entre a 60D e a T2i.

Apesar da opinião do Natão ser coerente pelo que andei vendo !!!
Mas a minha decisão foi em comprar um corpo bom, até mesmo porque comprei nos EUA e por isso paguei mais barato do que no Brasil.

Estou muito satisfeito com a minha 60D.

Abraços !

Eu tenho uma 5D (MK I), quando resolvi comprar outra, inicialmente fui pela 7D, mas comparando ponto a ponto, fiquei com a 60D por não aquecer em vídeos. Minha decisão final foi influenciada e amparada pelo uso amplo que estão fazendo dela.

Comercial da Mercedes-Benz: www.inovartebc.com.br/blog/index.php/2011/03/21/comercial-da-mercedes-gravado-com-60d-e-gopro
Making-Of do dublê de X-Men:
Diretor de Fotografia Rodney Charters: http://hdslr.com.br/2011/08/01/diretor-rodney-charters-24-horas-salvou-o-dia-com-uma-canon-60d/
Por maior que seja o mundo ele sempre caberá em um pequeno espelho.


Luiz Amaral

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 269
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 29 de Dezembro de 2011, 07:37:39
Eu tenho uma 5D (MK I), quando resolvi comprar outra, inicialmente fui pela 7D, mas comparando ponto a ponto, fiquei com a 60D  :ok:por não aquecer em vídeos. Minha decisão final foi influenciada e amparada pelo uso amplo que estão fazendo dela.

Comercial da Mercedes-Benz: www.inovartebc.com.br/blog/index.php/2011/03/21/comercial-da-mercedes-gravado-com-60d-e-gopro
Making-Of do dublê de X-Men:
Diretor de Fotografia Rodney Charters: http://hdslr.com.br/2011/08/01/diretor-rodney-charters-24-horas-salvou-o-dia-com-uma-canon-60d/


Mesmo gostando mais de fotos do que video, cada dia que passa fico mais contente com a minha câmera !
Canon EOS 60D / Canon Grip BG-E9
Canon EF 24-105mm f/4L IS USM
Canon EF 50mm f/1.8 II
Canon SPEEDLITE 430EX II
www.cmteamaral.com.br / http://500px.com/CmteAmaral


Satoshi-kun

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
    • Meu portfólio
Resposta #20 Online: 29 de Dezembro de 2011, 09:01:18
Bom, não vou entrar no mérito de comparar as duas máquinas. rs.
Quando disse que não faria sentido migrar, levei em consideração apenas a qualidade de imagem e não os recursos...

Na realidade era bom saber em que a T2i não atende a criadora do tópico pra saber qual máquina é melhor!
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2011, 09:16:48 por Satoshi-kun »


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #21 Online: 30 de Dezembro de 2011, 09:09:51
Na realidade era bom saber em que a T2i não atende a criadora do tópico pra saber qual máquina é melhor!

Vejo muita gente preocupada em trocar equipamento e na maioria das vezes não vejo sentido na troca.
DRLS para mim é a lente que manda, você pode ter uma câmera com uma pegada boa, melhor Viewfinder, Maior ISO, grava vídeos... etc... mas o que manda na maioria esmagadora do uso casual é a qualidade do vidro que se coloca nela.

Esta busca frenética pelas trocas não fica só em DSLR... é com carro, celular, tv, video game... sempre que sai um modelo mais novo todo mundo quer trocar... acho que isto tem mais haver com a satisfação da pessoa para com a vida do que a necessidade técnica da troca do equipamento.

Enfim, cada pessoa faz o que quer e gasta o dinheiro no que quer... basta ir na loja e comprar, neste caso nem é preciso ser reviews... é só comprar.

To meio chato hoje, mas enfim... é isso que penso.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


marvenic

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #22 Online: 30 de Dezembro de 2011, 13:09:47
Vejo muita gente preocupada em trocar equipamento e na maioria das vezes não vejo sentido na troca.
DRLS para mim é a lente que manda, você pode ter uma câmera com uma pegada boa, melhor Viewfinder, Maior ISO, grava vídeos... etc... mas o que manda na maioria esmagadora do uso casual é a qualidade do vidro que se coloca nela.

Esta busca frenética pelas trocas não fica só em DSLR... é com carro, celular, tv, video game... sempre que sai um modelo mais novo todo mundo quer trocar... acho que isto tem mais haver com a satisfação da pessoa para com a vida do que a necessidade técnica da troca do equipamento.

Enfim, cada pessoa faz o que quer e gasta o dinheiro no que quer... basta ir na loja e comprar, neste caso nem é preciso ser reviews... é só comprar.

To meio chato hoje, mas enfim... é isso que penso.

Com certeza. Na maioria dos casos há o fator vaidade envolvido. Eu tenho uma 5D, a primeira de 12MP, e como já está cansada, avaliei as 3: 5D MKII, 7D e 60D. Optei pela 60D pelo custo-benefício. É tão boa quanto as outras para o trabalho que faço. O que a 7D e 5DMKII tem de "melhor", para mim é irrelevante.
Por maior que seja o mundo ele sempre caberá em um pequeno espelho.