Autor Tópico: TUBO EXTENSOR  (Lida 2364 vezes)

Van Martins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
Online: 25 de Dezembro de 2011, 20:52:51
Olá pessoal, antes de mais nada um FELIZ NATAL   a todos do forum...

Ganhei um tubo extensor simples, gostaria de saber com quais lentes posso usar, testei na 18-55mm  q eu tenho e não consegui foco nenhum usando os 3 aneis....alguém poderia me ajudar??

obrigado


marvenic

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #1 Online: 26 de Dezembro de 2011, 01:20:56
Olá pessoal, antes de mais nada um FELIZ NATAL   a todos do forum...

Ganhei um tubo extensor simples, gostaria de saber com quais lentes posso usar, testei na 18-55mm  q eu tenho e não consegui foco nenhum usando os 3 aneis....alguém poderia me ajudar??

obrigado

Geralmente o tubo extensor corta a conexão eletrônica da lente com a câmera e neste caso o foco terá que ser manual. Mas diga: qual é o tubo e qual sua lente/câmera?
Por maior que seja o mundo ele sempre caberá em um pequeno espelho.


Van Martins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
Resposta #2 Online: 26 de Dezembro de 2011, 14:05:59
Geralmente o tubo extensor corta a conexão eletrônica da lente com a câmera e neste caso o foco terá que ser manual. Mas diga: qual é o tubo e qual sua lente/câmera?

Marvenic eu não consegui foco nem no modo manual....tenho uma xsi com a lente 18-55mm ...agora meu tubo de extensão é canon com 3 anéis de aproximação, mas não sei especificar nada além disso.


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.135
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 26 de Dezembro de 2011, 14:31:41
Martins, se este conjunto é novo, provavelmente é falsificado e sem conexão eletrônica, pois atualmente a Canon fabrica apenas dois tubos, 12 e 25mm. Pode ser que antigamente existissem outros tamanhos, mas ai eu não sei. Abçs.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #4 Online: 26 de Dezembro de 2011, 14:33:56
Quando vc retira a lente ela fecha o diafragma. Não conheço a XSi, mas se ela tiver o botão de previsualização de DOF, sete a abertura desejada (f/11, p. ex.), aperte o botão de previsualização de DOF (vc vai perceber que a imagem no visor escurece), com o botão apertado desencaixe a lente. Monte o TE e coloque a lente.
O foco se dará por aproximação e distanciamento da câmera em relação ao motivo. Girar o anel de foco não trará bons resultados. Isso porque o DOF fica curtíssimo e nessa condição a extensão do foco é muito curta. O uso de tripé é recomendado, bem como um esquema de iluminação com flash.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Van Martins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
Resposta #5 Online: 27 de Dezembro de 2011, 12:44:46
Quando vc retira a lente ela fecha o diafragma. Não conheço a XSi, mas se ela tiver o botão de previsualização de DOF, sete a abertura desejada (f/11, p. ex.), aperte o botão de previsualização de DOF (vc vai perceber que a imagem no visor escurece), com o botão apertado desencaixe a lente. Monte o TE e coloque a lente.
O foco se dará por aproximação e distanciamento da câmera em relação ao motivo. Girar o anel de foco não trará bons resultados. Isso porque o DOF fica curtíssimo e nessa condição a extensão do foco é muito curta. O uso de tripé é recomendado, bem como um esquema de iluminação com flash.


Vou tentar fazer isso....não domino muito a máquina não...ela que me domina, mas vou tentar...rs obrigado pelas dicas