Autor Tópico: Fotos de show  (Lida 1951 vezes)

domene

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 86
    • http://www.estudionext.com.br
Online: 01 de Fevereiro de 2005, 10:47:42
Seguem algumas fotos que fiz de um show recente.. Em Preto e Branco porque achei que tinha tudo a ver com o som.

Foi um show na Fnac de pinheiros. Sem iluminação de show, e com uma janela grande perto do palco. Ainda tinha luz do dia.


























Achei que o borrado deu um toque legal de movimento.

Na verdade não era isso que eu pretendia, e como sou completo novato, quando percebi que tinha que alterar o ISO da camera para poder baixar a velocidade e conseguir congelar os movimentos, minha pilha acabou  :angry:

Mas eu vou aprendendo e resolvendo as questões que vão aparecendo.
Ontem acabei comprando 2 jogos de pilhas recarregaveis, pra evitar esse problema.

Mas na minha barberagem percebi que esse tipo de foto é legal. Foge do simples relato com imagens, do simples registro... acaba dando uma leitura diferente. As fotos mostram algo que quem esteve lá não viu.

O que acham? Por favor, podem descer a lenha. Eu aprendo com as criticas, quando apontam os defeitos. Elogios eu já tenho aqui em casa da mulher  hehehehehe

Mas claro, se quiser elogiar eu também fico contente  ;)

Ah, faltou o crédito musical:

Lançamento do CD Guitar Bizarre Vol.1

GuitarBizarre

Lá dá pra ouvir o som dos caras. Muito bom!!!
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2005, 10:50:46 por domene »
Mauricio Domene
Músico/compositor
Estúdio Next

Flickr:
Flickr


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #1 Online: 01 de Fevereiro de 2005, 10:58:49
Ola Domene!

Seja bem vindo!

Acredito que treino é a melhor ferramenta para o aprimoramento. Com o passar do tempo vamos descobrindo coisas novas e criando nosso próprio estilo de fotografia.

Alguns comentários:

Acho que ficaria legal algumas fotos coloridas (na realidade, eu tiro todas coloridas, e se alguma me parecer ficar melhor em PB, eu mesmo converto no Photoshop1 :)

A idéia das fotos é boa, mas parece um pouco confusa. Eu também não sou muito fã de imagens borradas. Gosto mais de fotos com pequena profundidade de campo.

Mas é isso! Treino, muito treino.

PS: A primeira foto ficou legal.

Um abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


domene

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 86
    • http://www.estudionext.com.br
Resposta #2 Online: 01 de Fevereiro de 2005, 11:24:58
Citar

Acho que ficaria legal algumas fotos coloridas (na realidade, eu tiro todas coloridas, e se alguma me parecer ficar melhor em PB, eu mesmo converto no Photoshop1 :)

 
Oi Fernando

Obrigado pelos comentários.

Eu converti para PB no computador mesmo.

O borrado não me incomoda tanto pelo borrado, mas sim pelo fato de que não foi intencional  <_<  
Mauricio Domene
Músico/compositor
Estúdio Next

Flickr:
Flickr


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #3 Online: 01 de Fevereiro de 2005, 16:25:05
Eu acredito que vale o treino. Sempre que estamos buscando novos conhecimentos vão haver falhas. Com certeza da proxima vez não vao acontecer os mesmos problemas. Um detalhe: Sempre atente para a questão da velocidade, que isso não acontece.

Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


jbfilizzola

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #4 Online: 01 de Fevereiro de 2005, 20:47:33
:) Olá Domene
Eu acho que nas últimas voce começou a conseguir o que queria. Achei legal, porém exige mais trabalho, mais suor. Parece que a banda fica muito parada e isso é um problema. Tente com uma banda mais radical, que balance a cabeça... algum Heavy Metal. O fundo também não ajudou, se tivesse iluminação de show, ficaria muito bom, tente colorido para estes casos, pois a iluminação borrada é um efeito muito legal.
O ISO baixo te pedirá velocidades lentas e voce deve optar por ter ou não profundidade de campo.
É um caminho... Vá em frente, faça mais experiências.